Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Víctor Horta

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Iniciei alguns testes tentando ligar o pc e do nada ele ligou. Ainda estou tentando entender o que causa isso. Antes dele ligar eu havia tirado uma poeira que estava sobre a placa-mãe e mexi na posição dos fios do cooler do processador que também repousavam sobre a placa-mãe. Não fiz nada além disso e ele ligou. Estou receoso em desliga-lo pois não sei se o problema irá reaparecer. @torrentman Minha placa é onboard.
  2. Sempre que eu desligo meu PC da energia, seja pela chave da fonte ou removendo o cabo de força, e depois de um tempo volto a ligar, ele não da vídeo e nem bipa. A fonte liga, o led da placa-mãe, processador, mas não da vídeo e não consigo acessar a bios. Eu suspeito que a bateria da bios esteja sem carga e queria tirar essa dúvida aqui. Caso a bateria fique sem carga, o PC não liga mais? Ou o meu problema pode ser em algum periférico?
  3. Fala ae galera, meu primeiro tópico aqui. O notebook da minha mãe deu tela azul recentemente pedindo que o Windows fosse reparado. Segui as instruções de reparação certinho mas no outro dia quando liguei novamente apareceu uma tela azul dizendo que este arquivo aqui estaria corrompido: File: C:\Windows\system32\config\system O sistema operacional é Windows 8 e já tentei todas as opções que estavam disponíveis. Tentei restaurar o sistema mas não foi possível, tentei iniciar em modo de segurança, tentei uma atualização do Windows, etc. Por fim tentei um esquema de instalar um Windows 8.1 em um pendrive bootável e usar a opção de reparação do mesmo(só pra ressaltar, eu não posso perder os arquivos que estão no hd do computador, caso contrário uma formatação seria a melhor opção). Eu assisti um tutorial e usei o comando "chkdsk /r" diretamente no prompt e mesmo após esperar horas não consegui acessar o computador. Uma coisa que consegui perceber é que o arquivo que aparenta estar corrompido nem existe no meu diretório do Windows. A pasta C:\Windows\system32\config tem apenas 2 arquivos sendo que o normal seria ter vários! E após isso apareceu também um novo disco "Boot X:" com um Windows novinho e com todos os arquivos bonitinhos. To muito confuso! Não entendo quase nada de informática! Tem alguma forma de iniciar o pc usando esse disco X: que aparenta estar com um Windows bonitinho? Eu só preciso acessar o computador pra conseguir salvar os arquivos importantes e depois formatar pra não ter dor de cabeça. Se alguém puder ajudar, agradeço. Pesquisei muito e não achei ninguém com esse problema no Windows 8, a maioria das postagens que achei são da época do Windows XP.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...