Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rickierhcp

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que rickierhcp postou

  1. @Sparta Hardware qual a diferença, amigo? pra ser sincero, tenho a grana mas não quero gastar muito com isso não. só quero tirar o SO do HD sem dor de cabeça.
  2. Fala galera, beleza? Tenho um HD de 1 TB onde o Windows está instalado em conjunto com outros programas, jogos, músicas e etc. A minha intenção é comprar um SSD e instalar o Windows nele, deixando o HD livre só para jogos, filmes, músicas e todo o resto. Acho que um SSD de 120 GB está de bom tamanho só pro Windows, o que acham? Não manjo dessas coisas. Vi dois na loja que explode: um da Husky Gaming e um da Kingston. O da Husky está custando R$114, 90 e o da Kingston está no valor de R$189,90. A conexão do SSD SATA é similar a um HD? Tipo, só um cabo na placa-mãe e na fonte? Meu PC tem essas configurações: placa-mãe:B250M Processador: G4560 Placa de vídeo: GT 1030 RAM; 8GB Fonte: Corsair CX 450
  3. @FoxBlack Não uso estabilizador. Tem outro detalhe: ligo diretamente na tomada. Eu coloquei o gabinete em cima de um "suporte" e dá pra sentir o calor quando coloco a mão embaixo.
  4. @Pepse O monitor de desempenho tá mostrando que ela está em 35° no momento.
  5. @Pepse Já passou da garantia. Era um 1 ano de garantia e tenho ela desde 2016/17. Veja os prints que eu tirei: @KeyaruYT Foi um achismo, mas não manjo disso. É que achei estranho as temperaturas dos outros componentes estarem normais e o computador desligar quando aparece algum elemento visual mais pesado durante os jogos. No menu não desliga e as temperaturas ficam normais. Acho que é fonte porque coloquei a mão embaixo do gabinete onde ela está posicionada e estava bem quente. Eu estou usando o computador sem uma parte da tampa por enquanto rs. É errado isso?
  6. Olá pessoal, tudo bem? Minha fonte está esquentando muito mesmo usando a internet e meu computador desligou e reiniciou quando fui jogar. Durante os jogos ele desliga após começar a jogar, nos menus fica tranquilo. Inclusive as temperaturas dos outros componentes. Placa de vídeo: GT 1030 Processador: G4560 Fonte: Corsair 450W 80 Plus Bronze placa-mãe: B250M 8 GB de memória Se esqueci de especificar algo, peço perdeu. Sou leigo no assunto. Uso esse PC desde 2016/2017 mais ou menos. Essa daqui funcionaria? https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001 Tá na promoção.
  7. @Rio McCloud obrigado pela atenção e paciência, muito obrigado mesmo. obrigado a todos também
  8. @Rio McCloud eu só não fiz o teste avançado porque fiquei com medo.
  9. @Rio McCloud Fiz o comando e o procedimento logo em seguida. LogsColetados.rar
  10. @Rio McCloud Obrigado pela atenção. O programa até tem essa opção, mas eu não fiz backup dos drivers. Vou tentar fazer esse procedimento essa semana, obrigado. Existe riscos do HD ir pro saco? Seria o segundo em 1 ano, puxa vida.
  11. @Rio McCloud Olá amigo, desculpe a demora pela resposta. Não responda esta pergunta caso seu aparelho seja um notebook: qual a marca e modelo de sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência); A fonte é uma Corsair 450W 80 plus bronze - CX450. Há quanto tempo este problema ocorre?; O problema começou entre 1~2 semanas. Percebi que os últimos erros aconteceram ao ligar o computador e usar por alguns minutos. Ele apresenta a tela do 1° post e reinicia automaticamente, depois continuo usando normal sem apresentar essa tela até desligar. O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, chuva forte ou raio?; Não. Este problema começou após a alteração de alguma peça do computador, alteração em alguma configuração (como no registro - regedit - do Windows) e/ou após alteração/atualização do Windows ou de algum programa?; Não alterei nenhuma peça de hardware. O Windows fez algumas atualizações recentes no mesmo período das atualizações. Não sei se é apenas coincidência. (Windows 10) Você usa o computador diretamente na tomada ou no estabilizador de tensão/nobreak/filtro de linha?; Diretamente na tomada. Você usa periféricos avulsos (e.g. adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, HUBs)?; Não. Você faz overclock no seu computador? Nunca fiz. LogsColetados.rar Um detalhe que esqueci de mencionar: formatei o computador hoje e o mesmo erro apareceu novamente, junto com esses avisos. Outro detalhe que esqueci de mencionar Os drivers eu tinha instalado pelos CDs que veio junto com a placa-mãe e ia atualizando pelo site. Após essa formatação, eu instalei o Driver Booster porque achei que fosse mais prático e não tenho mais o leitor de cd.
  12. @Kleber Peters A marca é Corsair. Não alterei nenhuma peça recentemente. A única coisa que ocorreu de novo foi as atualizações automáticas do Windows semana passada.
  13. Olá pessoal, como estão? De 2 semanas pra cá, meu computador apresenta uma tela azul e reinicia logo em seguida e eu não sei exatamente o porquê. A mensagem que aparece é esta: O que pode ser? A configuração é essa: GT 1030, G4560, 8GB, 450w e a placa-mãe é uma B250M. Esse erro já aconteceu umas 4 ou 5 vezes se eu não me engano, apenas 1 fez foi jogando e as outras foi navegando na internet. Essa imagem em anexo eu peguei no Google, mas tenho quase certeza que é a mesma mensagem que aparece aqui. Computador com 4 anos de uso.
  14. Quando essa placa estava na faixa de 500 reais eu já achava caro, imagina uma usada de 800 reais. Acho melhor seguir a recomendação do colega acima, o mercado de hardware usado está muito zoado.
  15. @Tavaares00 Acho que tem que ser HD mesmo porque vou armazenar uma grande quantidade de arquivos. Não fiz backup e acabei perdendo arquivos de estudos e trabalho.
  16. @Tavaares00 Ah sim, obrigado pela atenção. Meu HD antigo deu problema e estou avaliando qual comprar. Pensei em comprar da WD porque tive problemas com o da marca Seagate. Obrigado.
  17. Olá pessoal Tenho um HD de 1TB da Seagate de 7200rpm. Tem problema colocar outro HD da marca Western Digital, por exemplo? Caso não seja compatível, há algum problema usar 2 discos rígidos iguais ou devo configurar algo na bios? Sou completamente leigo.
  18. Olá senhores, como estão? Estou pensando em comprar um HD externo de no mínimo 2TB de capacidade. Usaria para guardar arquivos de estudos, cursos, livros e etc. Eu tinha um HD interno secundário de 2TB que deu problema recentemente, ainda estava sobrando cerca de 400GB de espaço e acabei perdendo. Um HD externo é seguro? Li algumas opiniões e fiquei com receio de dar problemas com pouco tempo de uso. O que fazer e não fazer para um HD externo durar o máximo de tempo possível?
  19. Olá pessoal, como estão? Primeiramente, gostaria de desejar um feliz ano novo a todos. Espero que esteja tudo bem com vocês e com suas respectivas famílias. Bom, eu tinha 2 discos rígidos da mesma marca mas com tamanhos diferentes. Um hd com tamanho de 1tb e outro de 2tb. O hd é um da marca Seagate de 7200 rpm. Eu estava jogando, conectei o cabo na tv e após algum tempo notei um barulho bem semelhante com a agulha batendo que já tinha visto no Youtube. Saí do jogo, desliguei o computador e removi o hd. Eu não sei se fiz certo porque sou leigo, mas acabei fazendo no impulso. Sempre joguei no monitor mesmo, mas de 1 mês pra cá que comecei a jogar na tv com o cabo. Eu ainda não sei o que aconteceu com ele porque não testei ele de novo, estava pensando em levar na manutenção. Fiz uma pesquisa rápida e encontrei um relato de um caso parecido e o problema era ter conectado o pc na tv sem fazer a configuração correta com 2 discos rígidos ao mesmo tempo. No meu caso, eu só conectava o cabo hdmi direto na placa de vídeo. O que acham?
  20. Olá pessoal, como estão? Espero que estejam bem. Gostaria de começar dizendo que sou leigo e entendo quase nada do assunto. Ao ligar o computador, o cooler que fica posicionado na parte de trás do gabinete não roda como deveria e apresenta ruídos. Esse cooler é o maior. Acredito que seja o que joga o calor que está dentro do gabinete para fora. Ele é conectado na placa-mãe ao lado do cooler do processador. Gostaria de saber se pode ser indício de algum problema mais grave ou até na placa-mãe mesmo. Eu trabalho e estudo por ele, perder o computador neste momento seria desastroso. Só que tem um porém: aconteceu apenas pela segunda vez isso nesses últimos dias, não é algo frequente. Agora mesmo está rodando normal e sem ruídos. Abraços pessoal.
  21. Eae pessoal, como vocês estão? Bem, eu já tinha um HD instalado aqui no meu pc e resolvi comprar um novo HD de 2tb. Fiz a instalação do novo HD e já ativei também. O meu problema é o seguinte, eu baixei alguns arquivos e coloquei nesse novo HD. Só que eu percebi que o espaço não diminuiu e que diminuiu o espaço do meu HD atual, como se não tivesse colocado nada no HD novo. O que será que está acontecendo? O HD que utilizo é um Seagate de 1tb 7200 rpm. O HD que comprei é um Seagate 2tb 5900 rpm.
  22. @rodrigo.dcvieira O sistema operacional está no HD de rotação maior. Esse HD que estou querendo comprar é só para colocar alguns arquivos que este meu atual não suporta.
  23. Fala pessoal, como vocês estão? Minha dúvida é simples, eu posso colocar dois discos rígidos diferentes no PC? O meu HD atual é um da marca Seagate de 1tb 7200rpm 64mb. O que eu estava querendo é um da mesma marca, porém no anúncio está ''Seagate Pipeline'' e com 5900rpm. Tem problema colocar esses dois no mesmo PC? Ps: Esqueci de mencionar que este que vi no site é de 2tb.
  24. Ah, sim. Obrigado pela atenção galera, isso explica muita coisa... a internet aqui é muito ruim mesmo
  25. Galera, minha configuração é a seguinte: Placa de vídeo GT1030, o processador é um G4560 e memória ram ddr4 de 8GB. Quando movimento o personagem para frente, ele se ''teletransporta'' para trás e atrapalha muito a jogatina. Outro coisa que acontece também é na hora da construção, começo a construir uma rampa e andar sobre ela, o personagem se ''teletransporta'' para onde não tem rampa e cai, quando entro em uma casa ou loja eu abro a porta, ando um pouco lá dentro e de repente estou lá fora novamente. Testei no baixo, médio e alto. O fps sempre fica acima dos 45 e mesmo assim acontece esses erros, não achei nada parecido na internet. O que pode ser?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...