Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BrunoMT

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá, gostaria de saber se há possibilidade de usar a linguagem Basic (Bascom AVR) junto com o OpenCV no reconhecimento de imagens e de acordo com a imagem emitir um comando, etc... Desde já agradeço;
  2. Olá, peguei um pequeno projeto pronto e tentei modificá-lo no Bascom, tal projeto usa o chip atmega48, porém eu preciso para o atmega8 ou 16, porém quando vou trocar ele exibe: ERROR DAT File :M8PDEF.DAT , not found. Já tentei iniciar um projeto do zero porém a mensagem é a mesma. (Se não modificar o 48 ele funciona normalmente no Proteus) Não sei o que faço. Agradeço desde já!
  3. Como faço isso ?Já tentei porém as opções são: .bas, .inc, .prj. No simulator tem o {FILE}.OBJ
  4. Olá, gostaria de salvar um código meu pra usar no PROTEUS, porém o Proteus não aceita .BAS, . Preciso então salvar em .HEX para utilizar. Uso o BASCOM AVR IDE Desde já, obrigado.
  5. Olá, tenho algumas dúvidas em relação aos atmegas: Qual seria o melhor para um projeto que requer diversas portas, para relés, motores, etc... Faz diferença a linguagem a ser utilizada no atmega com a entrada do cabo comunicador? (ex: usar uma entrada usb tipo b em um chip com fuses e bits para a linguagem Basic) E quanto a uma placa com atmega e entrada RS232, pode-se usar um conversor usb x RS232 ? Desde já agradeço! ps: entrada usb tipo b( aquela presente nas placas de arduino)...
  6. Olá, após muito sofrimento, o progisp reconheceu o USBASP, porém, quando tento usar o Read ou outro comando para o chip a mensagem Chip Enable Program Error é exibida. Acredito que as conexões estão certas, não sei se está certo conectado aos 3.3v. To usando uma plaquinha zatino standalone e um atmega328p (testei em 1 com bootloader e outro sem). Agradeço desde já a ajuda.
  7. Acho que vou comprar outro USBASP, pois formatei meu windows 8 e tentei novamente mas não deu. Acredito que o problema seja no programador mesmo. Estou usando sua apostila como base faz um tempo já. Aliás, é ótima. Li também sobre seus problemas com o gravador, estou na mesma situação. Obrigado pela ajuda.
  8. Mas para gravar os fuses em um atmega328p ,sem bootloader e zerado, o bascom serve ?
  9. O sistema Mac é melhor do que windows?
  10. Olá, estou tentando programar em bascom basic, porém estou com alguns problemas. Baixei o Progisp 1.7.2 e estou usando o USBASP para gravar os fuses de um atmega328p, porém o progisp não reconhece o USBASP. Já instalei o driver do USBASP diversas vezes, alterei a configuração de assinatura do windows e mesmo assim o botão PRG ISP do Progisp não muda de cor e quando clico em ''read'' ele diz: programmer can not be found. *Ja tentei em windows 8. (uso o 10 )* Agradeço desde já.
  11. Olá, comprei um atmega328 porém o mesmo veio com bootloader do arduino. Quero remover o bootloader do arduino para utilizá-lo com bascom avr. Agradeço desde já.
  12. Olá, sou iniciante nessa parte de microcontroladores então lá vai minha dúvida. 1- Para eu utilizar a linguagem Bascom em uma placa com Atmega328 eu devo gravar qual bootloader?(Vi que bootloader do arduino n pode ser usando para produtos com fins comerciais) 2- Uso um Gravador Avr Usbasp Atmel e um compilador, como no tutorial?-> https://youtu.be/nls-B-lSjsw 3- Programo já na linguagem Bascom utilizando o Bascom AVR IDE ? Peço ajuda pois realmente não conheço a fundo a área em questão. Agradeço desde já.
  13. Olá, gostaria de saber como posso implementar a linguagem Bascom no arduino UNO, pois nao queria utilizar a plataforma arduino por conta das questões comerciais de um produto final com arduino. Todos os módulos arduino funcionam na linguagem Bascom ? Agradeço desde já.
  14. Olá, gostaria de saber se eu criar um produto diferenciado contendo arduino, um mega2560 por exemplo, na linguagem BASCOM eu poderia patentear o produto e comercializá-lo de forma legal e sem dor de cabeça? Grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...