×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Schinaider

Membro Pleno
  • Total de itens

    88
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

8

Sobre Henrique Schinaider

  • Data de Nascimento 01/12/1999 (21 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Curitiba/PR
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8ª Geração
  • Cooler
    Box
  • Placa de vídeo
    NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1070 8GB GDDR5
  • Placa-mãe
    GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX Z370M D3H DDR4
  • Memória
    2x Kingston Hyperx Fury 4gb 2400mhz Ddr4
  • HDs
    1 TB
  • Fonte
    Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650
  • Mouse
    CoolerMaster MasterMouse Lite S
  • Teclado
    Coolermaster MasterKeys Lite L
  • Headset
    Hyperx Cloud Core
  • Sistema Operacional
    WINDOWS 10
  1. @xLeeS Olá, então, o modo de energia estava em Alto desempenho. Usando o XTU eu consegui fazer o processador ficar com 5.0GHz quando esta em baixo uso, e 4.7GHz quando está em 100% de uso. Isso foi o máximo que eu consegui respeitando a temperatura de no máximo 80/85 graus. Eu gostaria de entender a ultima parte que você falou, como assim não vou ter mais desempenho ?
  2. Configuração: Placa-mãe: Z370M d3h Placa de vídeo: GTX 1070 Zotac memória RAM: 4x 8GB 2400hz HyperX DDR4 Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze Já desativei o Turbo Boost da BIOS, coloquei o CPU Clock Ratio em 50 e desativei as opções de estado de energia. As configurações do meu IETU estão nos anexos, assim como meu CPU-Z. Eu quero que ele fique rodando a 5.0/5.10GHz a todo momento. Fiz os testes de Stress com essas configurações da imagem e não passou de 73 graus em nenhum momento.
  3. @RS Faria Eu não manjo de OC em processador. Unica coisa que penso em fazer é um OC na minha RAM para ela rodar em 2666hz, e usar aquela opção Turbo Boost da Intel.
  4. @Pepse Certo. Um dúvida sobre o update da BIOS. Eu já tinha atualizado minha BIOS para a útlima versão, mas eu vi algumas pessoas falando que para atualizar a BIOS, deve-se ir atualizando versão por versão até chegar na última. No meu caso, eu peguei direto a útlima versão da BIOS e atualizei, pulando algumas versões que foram lançados no meio. Você acha que pode dar problemas ? O que eu faria nesse caso ?
  5. Placa-mãe: Z370M d3h Placa de vídeo: GTX 1070 Zotac memória RAM: 4x 8GB 2400hz HyperX DDR4 Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze Atualmente tenho um i5 8400 Coffe Lake, e a minha placa-mãe aguenta de boa, mesmo com o cooler box nunca cheguei a ter temperaturas altas e nem nada do tipo. Comprei hoje um i7 9700K e está para chegar. Vou usar o computador para stream + jogos, mas não para jogos como BFV ou algo que puxe muito. Peguei um DEEPCOOL GAMMAXX 400 V2 e acho que vai segurar bem a temperatura. Minha dúvida é na questão do OC, se é possível fazer, e se tem algum problemas usar memoria ram de 2400hz sendo que no site da Intel diz para usar 2666hz.
  6. @Andros Santos A minha placa-mãe não tem suporte para versão F ou KF, voce acha que a versão normal 9700 vai dar um ganho expressivo em relação ao i5 8400 ?
  7. Minha configuração atual é: placa-mãe: Z370M d3h (https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/Z370M-D3H-rev-10/support#support-cpu) Placa de vídeo: GTX 1070 Zotac (https://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-GTX-1070-8gb-gddr5-amp-256-bit-zt-p10700c-10p?gclid=CjwKCAjwvuGJBhB1EiwACU1AiXnxtCa0xkOmxeziyAzcyUlUKNXKuuCvwQwA-eIAdKmr5p73D6PZdhoCjbQQAvD_BwE) memória RAM: 4x 8GB 2400hz HyperX DDR4 Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze Processador: i5 8400 Coffe Lake Quero fazer upgrade unica e exclusivamente no processador. Estou entre pegar um i9 9900K ou um i7 9700, porém, tenho preocupação em relação a frequência das minhas memórias, e a minha placa-mãe. No site da Intel está falando para usar memórias de 2666hz, e as minhas são 2400hz. Outra questão também é a minha placa de vídeo, mas acho que não existe a possibilidade de acontecer um eventual gargalo. Quero fazer o upgrade para conseguir jogar + stream basicamente. A diferença de valor entre os dois processadores é de mil reais, bastante coisa, mas eu queria fazer um upgrade que realmente me desse uma sensação de ganho real no poder de processamento. Pessoal, acabei pesquisando aqui, e não tinha me ligado que o 9900K vem sem cooler box, então o preço ficaria muito elevado, então ficou sem cogitação comprar ele. Agora estou de fato querendo pegar o i7-9700. No site na intel diz a mesma coisa sobre as memórias, que deve ser 2666hz. Será que vou ter problemas ?
  8. @WOZ Dods Opa, então, eu falei "de preferência sem fio, ou se for realmente bom, pode ser com fio", mas agora decidi que vai ser com fio mesmo e removível, pode recomendar alguns da Sunnheiser que poderiam bater de frente com o Philips SHP9500 ?? Tem que ser na faixa do R$ 400, porque vou gastar com o microfone já kk
  9. Análisei várias opçãoes, e gostei muito do conjunto Philips SHP9500 + Microfone USB Arcano NABUC, acho que vou pegar esses dois, o valor fecha no meu orçamento, e a qualidade provavelmente vai ser muito melhor que qualquer headset gamer RGB da Kabum kk
  10. Você recomenda algum em especifico dentre essas marcas, são muitos modelos disponiveis de nada um kk. Eu vi recomendações da marca AKG também, você recomenda ?
  11. Estou na procura de um HeadSet novo, com os requisitos básicos: alta qualidade de áudio para jogos, muito confortável (uso óculos e não quero um que machuque depois de usar por 4 horas), não tenha espuma ruim que descasque depois de um tempo, tenha um microfone bom. Porém, percebi que esses headsets de marcas famosas como Logitech, HyperX, Corsair, Razer, conseguem atender alguns requisitos e são péssimos em outros. Pensando em contornar isso, decidi que talvez seja melhor comprar um HeadPhone de boa qualidade (vendo por cima, a qualidade de som de headphones parece ser superior a de headsets), e como eu necessito de um microfone, comprar um de mesa. Disponho de um orçamento de R$ 600 para isso. Preciso de recomendações de headphones (de preferência sem fio, ou se for realmente bom, pode ser com fio), e de um microfone de mesa que seja ao menos mediano, porque vou usar apenas para comunicação em jogos, algumas streams/videos e conferencias.
  12. Atualmente uso um monitor 60Hz Full HD padrão mesmo, consegui fazer um overclock nele pra subir a 70Hz mas mesmo assim quero comprar um monitor 144Hz. Pensando nisso, encontrei esse [https://www.terabyteshop.com.br/produto/9471/monitor-gamer-bluecase-bm241gw-24-pol-144hz-full-hd-1ms], que está em um preço ótimo, porém, nas especificações não fala que possui a tecnologia G-Sync, apenas Freesync, o que não se aplica ao meu caso já que tenho uma GTX 1070. Atualmente, eu consigo jogar Fortnite, por exemplo, a uma taxa de quadros acima de 144hz, o que mesmo com um monitor 60Hz causa uma sensação melhor. Minha dúvida é se a falta do G-Sync vai causar muito Tearing ? Odeio ficar vendo aquelas imagens quebradas na horizontal. Lembrando que tenho uma GTX 1070 + i5 8400 Coffee Lake + 8GB de RAM DDR4, então tenho capacidade para rodar os jogos mais "competitivos" em taxas travadas ou acima de 144hz.
  13. Comprei recentemente um SSD de 120GB da kingston, aquele que todo mundo já conhece. Gostaria de saber se posso utilizar o cabo SATA 2.0 sem ter perda de performance. Porque fui informado que o ganho de desempenho com o SSD é tão grande que utilizar um SATA 3.0 tem uma diferença quase nula. Deixarei em anexo as especificações da minha placa-mãe, pois já tenho dois HD’s convencionais instalados com SATA 2, e gostaria de saber se ela possui mais de duas entradas.
  14. Esse ano irei prestar vestibular, e depois de muita pesquisa, conclui que quero fazer o curso de Sistemas de Informação, pois ele não apresenta apenas a parte de programação, mas também muito conhecimento para a gestão da informática. E o meu objetivo era exatamente entrar nesse curso curso, aprender bem a base de programação, que eu gosto muito, mas eu quero ir mais para essa área de gestão/gerencia de um setor empresarial focado na parte tecnológica. O que estou dizendo basicamente é, eu não quero ficar preso só na programação a vida inteira, eu quero ir evoluindo até chegar na parte mais estratégica por assim dizer, que envolva a tecnologia é claro. Então, esse seria o curso mais indicado para mim ? Lembrando que eu não espero um curso que vá me transformar em um novo Mark Zuckerberg, mas um curso que vá me ajudar a chegar nessa parte que eu quero dentro da área de TI. Outro ponto também, eu estou visando o salário, claro, imagino eu que um gerente de TI ganhe mais que um programador (não querendo menosprezar), mas eu coloco o salário como um atrativo também. OBS: Grade curricular de SI na faculdade que eu pretendo fazer http://www.utfpr.edu.br/estrutura-universitariasistemas-de-informacao#Disciplinas OBS (2): Como sempre tem gente que fala "...depende do local onde você mora", já adianto que moro em Curitiba.
  15. Recentemente, comecei a notar um problema muito chato nos meus jogos, sempre que eu minimizo um jogo, seja um jogo leve, ou um pesado, quando eu maximizo ele novamente, o jogo fica travado por uns 8 segundos, e depois volta ao normal, é como se o FPS caísse para 2 por esses 8 segundos. Tenho quase certeza que é do Windows, porque o meu HD está normal, não apresenta nenhum tipo de lentidão fora do comum nem nada. Já tentei otimizar pelo NVIDIA Experience, reinstalei os drivers, e nada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.