Tenho uma Smart TV Samsung UN40EH5300GXZD e ela conectava automaticamente via cabo até essa semana. Usava a VIVO como provedor mas resolvi trocara para LIVE TIM ontem. Quando fui conectar o cabo na televisão, apareceu a mensagem de que teria que configurar a conexão via cabo e então aparece a seguinte mensagem de erro "Falha na conexão de rede com fio. A config. automática de IP falhou. Tente configurar o IP automaticamente, ou manualmente selecionando Configurações de IP. Certifique-se de que o servidor DHCP esteja ativado no rotador e reinicie o roteador.", aparece o endereco MAC, IP Sub-rede, Gateway e DNS. Ela funciona normalmente no wi-fii e eu conectei meu notebook no cabo que chega nela, ele reconheceu e funcionou a internet normalmente. E tenho um TV box MX9 que também não está reconhecendo a conexão via cabo.
Já tentei: colocar o IP manualmente, restaurei o roteador, restaurei a TV, renovei o ip pelo cmd, liguei para a TIM e o tecnico resetou o roteador e disse para eu entrar em contato com a Samsung pois seria problema na configuração da TV, liguei para a Samsung e mandaram eu resetar a TV e então disseram que o problema é com o provedor. Um jogando para o outro como sempre...