Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PauloAlmeida1212

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @GuilhermeGB Guilherme, outra dúvida se puder responder por favor: quanto ao barulho interno do computador (pois esse que tenho é super silencioso) essa configuração que me passou será que tb é silenciosa? supondo que tenho uma placa de vídeo Radeon RX 560 nesse PC, eu poderia sem problemas transferir ela pra essa nova máquina também? (já que a placa-mãe e processador eu compraria o que você recomendou).
  2. @GuilhermeGB Obrigado pela resposta! Vou atrás desses itens! Mais uma dúvida: para o PC ter bluetooth e conexao wifi, é necessário comprar a parte ou já vêm embutido em algum item?
  3. @GuilhermeGB A placa-mãe é uma padrão da Dell 07PR60. Esse gabinete do meu PC foi feito justamente pra essa placa-mãe, e ela não atualiza a BIOS. Por isso fiquei desanimado, porque é meio que ficar preso à marca.
  4. Oi pessoal. Minha dúvida é: Tenho um PC da Dell de 2017 e após pesquisar um pouco mais quero atualizar alguns componentes dele, porém como ele é super limitado na atualização (placa-mãe não atualiza BIOS pra trocar processador, memória RAM tem poucas marcas que dão certo) ele não compensará de ter a longo prazo e nem investir nele agora. Por isso pensei pegar um gabinete novo e aproveitar as coisas desse PC antigo, como: HD, Placa de Vídeo, Processador. Vocês acham que esse meu plano compensa ou é melhor eu continuar com esse? Uso muito minha máquina para design gráfico, edição e lives, e tá meio lenta também. Caso fosse pra comprar um PC novo quais vcs recomendariam, de até 3,500, porém aproveitando as coisas que disse acima? Obrigado! Specs do meu PC atual: 3.2 GHz AMD Ryzen 5 1400 Quad-Core. 8GB of 2400 MHz DDR4 RAM. AMD Radeon RX 560 Graphics Card (2GB) 1TB 7200 rpm SATA Hard Drive.
  5. Oi, pessoal! Em 2017 comprei uma máquina pronta da DELL, modelo INSPIRON 5675 (AMD Ryzen 5 1400 Quad-Core Processor 3.20 GHz e 8GB de RAM). Era meio leigo e não considerei montar uma máquina por mim mesmo. Infelizmente ela tem ficado MUITO lenta. Muito mesmo. Uso muitos programas de edição de vídeo e foto e jogo casualmente, mas nem se equipara a minha máquina do trabalho, por exemplo, que tem Core i5 7400, 8GB e SSD. A minha é superior e bem mais lenta. Verifiquei e vi que se eu colocar um SSD e colocar mais um pente de memória RAM (pra ficar com dois de daria um bom ganho. Estou certo? Podem indicar alguns produtos? Qual melhor tipo de SSD: SATA ou NVMe M.2? Desde já agradeço a ajuda de vocês! Segue as specs do PC abaixo.
  6. Então, Kleber, me surgiram várias dúvidas. Pensei em até em criar um tópico novo como o amigo indicou acima pra ter mais ajuda, mas como iniciamos a conversa vamos encerrar também haha. Assim, uma das dúvidas é se valeria a pena mexer nessa máquina ou comprar outra nova. Eu não manjo mt então não sei qual seria a burocracia de mexer nessa antiga ou investir em outra, porque acho que nessa há muitas coisas desatualizadas que talvez não compensarão (sei lá). O que eu gastaria mexendo nessa talvez seria menos do que comprar outra nova, obviamente, né? Mas, tipo, o preço de um PC 2018 intel do nível desse meu de 2009 é tipo uns 1500,00 ou mais? Pois o valor que tenho é em torno disso, mas me esforçaria se fosse mais que isso. Minha pretensão é uma máquina pra trabalho mesmo, não pra games. Então, o que você acha? Dê um help aí haha. Valeu!
  7. Oi, Kleber! Beleza? Desculpe atrapalhar de novo. Agora passado alguns meses já tenho uma grana pra dar um up no pc. Não é muita, mas acho que dá. Não queria fazer nada de extraordinário nem nada haha, apenas como você disse, pra deixar redondo. Será que poderia me ajudar num setup?
  8. @Imakuni Por enquanto não posso comprar outro :/ Terei que achar outra alternativa, como a Memoria ram mesmo. Mas mudando a memória ram, nesse caso do meu pc, será q surtirá efeito mesmo? E outra dúvida sobre memória ram: eu tenho 2 pentes no pc, com 1gb em cada. Se eu comprar uma memória de 4gb, virá com 2gb em cada né? Tem alguma marca que você recomenda? Sobre o win10: pensei que ele pesasse mais que o 7 nesse pc, por isso desconsiderei colocá-lo.
  9. Oi gente, tudo bem? Preciso da ajuda de vocês! Este meu PC é de 2009, e ele rodava liso no Windows XP (que é o sistema original dele), porém recentemente precisei fazer um update nele por questões de vulnerabilidade do XP, e também muitos programas com os quais eu trabalho não rodavam mais nele. Então mudei pro Windows 7 (64 bits). Só que ele agora fica muito lento, não aguenta muito o tranco hehe. Se eu ouço música, abro o navegador e mexo no Photoshop por exemplo, ele engasga completamente, a memória ram fica sempre em 70%, e já desativei até o windows update para não ocupar muita memória. Então, segue anexa a foto com as configurações do meu PC, e por favor me digam o que acharam do hardware dele e o que posso melhorar.. Valeu!!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...