Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jean Cerqueira

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. @thejuice deixa como access point mesmo Só que aquilo de deseja limitar a banda da sua tia precisa de um roteador com controle de banda. Ai exemplo. Sua internet é 10Mb Deixa 4Mb máximo para ela e deixa o seu com 8Mb para sua casa. Assim vai ter um balanceamento que na sua casa não vai ter lentidão na dela pode haver um pouco dependendo do consumo dela. O controle de banda funciona no seguinte esquema 1° modem 2° Roteador/Mikrotik - > Fara o controle de banda 3° roteador cliente/TIA Como pode ver após o modem já vem o controle de banda.
  2. @Lucas Rodrigues Gonçalves So não utilize hospedagem Pois provedores de hospedagem tem regras de arquivos que podem esta dentro do FTP, então podem via a deleta o arquivo ou até sua hospedagem. Fica com a dica do @DiF usa o Google driver. E se precisa de mais espaço os preços deles são acessíveis.
  3. @gerson42 então no caso para o netflix HD o recomendado é 5 Megabits Veja se seu roteador tem controlador de banda. Com isso deixa para a TV entre 3 minimo e 5Mb máximo, e para seu computador 5Mb ai sugiro até vincular um ip ao mac address , assim esses dispositivos sempre vão ter o mesmo ip. OBS: se seu jogo precisa de mais banda ai tão vez tenha que aumentar seu limite de banda ou pedir pelo menos 15mb. Hoje tenho 10Mb Dividido com uns 8 clientes. Assistem nextflix e jogam PS4 de boas. Somente limitei o torrent que consome toda a banda.
  4. LucasAndradeCarneiro Que bom que conseguiu resolver \o/
  5. Bom dia, Sim essa antena vai funcionar. o alcance dela é de 3km até 3.5 fica bom Se for ate 5km indico : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711317101-tp-link-wireless-outdoor-cpe-tl-wa5210g-24ghz-nanostation-_JM
  6. Então se perto da sua casa tiver muitos sinais wi-fi no mesmo canal pode impactar um pouco no desempenho. No android uso o Wifi analyzer , aonde me mostra os canais de todas as redes próximas ai coloco em diferentes, assim obtendo melhor desempenho. Outra coisa testa direto pelo cabo de rede para validar se o problema persiste.
  7. No caso a CPE vai jogar até 3km e a de grade pega ate 1km Exemplo seu cliente/primo mora a 3km de você a CPE em si já irá jogar o sinal ate seu primo a grade somente irá melhora o recebimento do sinal. A antena grade não irá precisa usar o seu alcance total devido a CPE jogar o sinal longe. Seu projeto vai funcionar perfeitamente.
  8. Bom dia, Indico entra em contato com a empresa que você contratou e realizar a solicitação de cancelamento, é bem prático e rápido. Geralmente devido a isso não tende a ir ao SPC, mas por desencargo de consciência entra em contato com eles e cancela. Att,
  9. No caso você usa a CPE para transmitir e a de grade para receber o sinal. Veja pelo google maps se realmente é 3Km no maximo 3.5 km pois passando disso essa de 9dbi mesmo sendo uma tecnologia mais atual, tem uma perca.
  10. Ciro, Segui sua dica. Resetei a CPE Deixei o padrão Access Point Wiriless Com a função ativa : Enable High Power Mode 27dbm que é o máximo Porém só funciona o canal 1 a 6 se for canal mais auto os dispositivos não conseguem ver a rede/ mantive no 6 Mode 54Mbps - 802.11g DHCP - Desativado Aonde agora melhorou bastante o sinal. Pode dar como encerrado. obrigado a todos!
  11. Boa tarde, Isso mesmo Linio. Eu revendo esse sinal. Segue as configurações da CPE. Modo: Access Point DHCP - Desativado Canal de transmissão 8 mode: 54Mbps 802.11g Antes de chegar na antena ele passa por um radio Tp link : Modelo No. TL-WR749N Desde de já obrigado.
  12. Boa noite, Procurei algo similar ao fórum mas não localizei. Tenho uma antena : Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa7210n 2.4ghz Aonde meu link de internet é de 10Mb hoje tenho 10 clientes neste link , porém mesmo desconectando todos a velocidade não passa de 4 Mb Segui trocando o cabo de rede que percebi que tinha aguá, pensei que iria melhoras mas sem sucesso. Será que tem algo que eu possa fazer para melhora o desempenho e obter melhor velocidade ? OBS: mesmo próximo ao equipamento a velocidade permanece a mesma e todo cabeamento é novo. OBS2: No meu roteador interno chega a 11Mb sem problemas, não sei se seria uma dificuldade do aparelho, mas ate o momento não achei nada. Desde de já agradeço a ajuda de todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...