Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Alberto Leonel

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, boa noite. Fiz isso no excel: 1ª coluna: =CARACT(ALEATÓRIOENTRE(65;90))&CARACT(ALEATÓRIOENTRE(65;90))&CARACT(ALEATÓRIOENTRE(65;90))&CARACT(ALEATÓRIOENTRE(65;90))&CARACT(ALEATÓRIOENTRE(65;90)) 2ª coluna: =ALEATÓRIOENTRE(10;99) 3ª coluna: =PRI.MAIÚSCULA(C2) &"*" Resultado: senha com letras (primeira maiúscula e quatro minúsculas), dois números e um carácter especial (aleatório) Qual a proposta: um gerador de senha com estas características onde o usuário só ira escolher o nº de caracteres através de um critério.
  2. Pessoal, bom dia. Preciso de uma ajuda no VBA e não sei se é este o canal. Quero criar um gerador de senhas aleatórias que não houvesse repetição em que o o usuário tivesse a opção de escolher qualquer tamanho e aceitasse as combinações: letra, número e caráter especial / letra e número / letra e carácter especial / número e carácter especial e colocasse em qual intervalo de células ele iria preencher na planilha. Eu vi este está função. Quais modificações poderiam ser feitas para a solicitação acima? Estou enviando também o layout de como seria o projeto e como chamar a função dentro deste form. Function CriarSenha() On Error GoTo TratarError Dim TamanhoSenha As Byte, Senha As String Dim LetraMaiuscula As String, letraMinuscula As String, CaracterEspecial As String Dim Numero As Byte Dim opcao As Byte, opcaoletra As Byte, opcaoletranumero As Byte, opcaoletracarater As Byte, opcaonumerocarater As Byte Senha = "" TamanhoSenha = 6 Randomize Do While Len(Senha) < TamanhoSenha LetraMaiuscula = Chr(Int((65 - 90 + 1) * Rnd + 90)) letraMinuscula = Chr(Int((97 - 122 + 1) * Rnd + 122)) CaracterEspecial = Chr(Int((33 - 47 + 1) * Rnd + 47)) Numero = Chr(Int((48 - 57 + 1) * Rnd + 57)) opcao = Int((2 * Rnd)) opcaoletra = Int((2 * Rnd)) Senha = Senha & IIf(opcao = 1, IIf(opcaoletra = 1, letraMinuscula, LetraMaiuscula), Numero) Loop CriarSenha = Senha SairFunction: Exit Function TratarError: InformarErro Resume SairFunction End Function Mais uma pergunta. Se ao invés de criar um form para isso utilizasse a própria planilha? O usuário escolheria quais intervalos (células) ele solicitaria que você preenchido com as senhas. Coloquei o layout de como seria isso se fosse na própria planilha.
  3. Pessoal, boa noite. Como realizar uma procv (Vlookup) com mais de um critério? Exemplo eu tenho uma planilha com uma base de dados (Matrícula, Nome, CPF e RG) sendo que a matrícula está em "Texto". Quero fazer um procv(Vlookup) no VBA a partir da Matrícula para buscar os outros dados: Nome, CPF e RG. Eu consegui fazer com os dados na mesma pasta de trabalho com a matricula em número buscando apenas o nome. O que eu quero é buscar os outros dados porém em outra pasta de trabalho. Tentei fazer assim: Na mesma Pasta de trabalho: Dim i As Integer FinalRow = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row On Error GoTo TratarErro For i = 2 To FinalRow Cells(i, 2) = Application.WorksheetFunction.VLookup(Cells(i, 1), Worksheets("Planilha2").Range("A:B"), 2, 0) Next i Exit Sub TratarErro: If Err.Number = 1004 Then MsgBox "Código não encontrado", vbExclamation, "Erro" End If Este em outra pasta de trabalho: Sub Localizar() Dim i As Integer FinalRow = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row On Error GoTo TratarErro For i = 2 To FinalRow Cells(i, 2) = Application.WorksheetFunction.VLookup(Cells(i, 1), Workbooks.Open("C:\BASE PROCV.xlsx").Worksheets("Planilha1").Range("A1:B22"), 2, 0) Next i Exit Sub Poderiam me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...