Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FabioMasc

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde pessoal, Estava conversando sobre baterias 18650 para um projeto de amplificação PAM8610 em outro tópico com as orientações do ( @Bommu Perneta e @Isadora Ferraz) e vi o que podemos fazer com as baterias, logo lembrei que a bateria do meu Note não funciona a muito tempo. Abri o pack da bateria do meu note para ver se as baterias estavam estouradas ou em estado ruim e não estavam, fiz a medição e está com carga total, porém o note não permanece ligado quando desconecto o cabo de energia. A placa de gerenciamento que deve ter pifado? alguém já viu isso?
  2. Oi @Isadora Ferraz, valeu pela dica... Essas minhas baterias saíram bem em conta, e a finalidade é para caixa Bluetooth pequena... Pra 15v acho que está otimo, estou testando nessas caixinhas que estão na foto e ficou bacana... Acredito que nessa vai ficar bem mais ajustado. Vai ser nessa caixinha mas com os falantes de cima.
  3. @diegosoares90 boa tarde Sim, estou usando os Chips tp4056 carregadores para cada bateria e pelo chip fazendo a ligação em paralelo. Ele funcionou corretamente inclusive na hora de carregar. Realmente é necessário o diodo? Onde eu colocaria ele? adicionado 4 minutos depois Na saída do step-up vou alimentar uma placa USB, Bluetooth e o amplificador PAM8610. Não pretendo colocar sub, mesmo porque não tenho sub pequeno.
  4. você é o cara @Bommu Perneta Realmente, eu devia estar girando pro lado errado porque tive que girar bastante pra ele começar a mudar a tensão. E mudou sim, agora deu certo. Outra dúvida, agora sobre o capacitor, onde coloco o capacitor entre a bateria é o Step-up? E coloco ele ligado com a perna mais longa no positivo e a mais curta no negativo? O capacitor que comprei é um 3300uf 35v.
  5. Bom dia pessoal @Bommu Perneta Estou tentando usar 3 baterias 18650 4.2v 9800mAh em paralelo, usando os Chips tp4056 para recarrega-los e o step-up para subir a tensão entre 12v~15v O problema é que nenhum dos dois tipos que tenho não mudou a tensão de saída, com certeza estou fazendo algo de errado... Mas o que será? Na última foto, 5.25v é uma fonte de 5v 0,3a que também não alterou a tensão de saída. Esses são os meus steps https://m.pt.aliexpress.com/s/item/32582625142.html?spm=a2g0n.orderList.0.0.70a08360Bbeb21& https://m.pt.aliexpress.com/s/item/32444470706.html?spm=a2g0n.orderList.0.0.70a08360KYdWuP
  6. Ok, vou criar adicionado 19 minutos depois Estão funcionando sim, normal, carrega as 3 baterias e até que rápido... Estou usando um carregador Sony 2.1a original.
  7. Bom dia Bommu Fiz os testes direto da bateria e realmente não funcionou em nenhuma das três peças que tenho. Utilizei outro step-up que tenho é também não funcionou. Estou ligando a bateria no IN dos steps e analisando a tensão de saída no out. Fiz teste também numa fonte de 5v 0,3a... E nada aconteceu. Deu erro na postagem de fotos... Vou tentar em outro post
  8. Boa noite Bommu, é exatamente isso. Eu fiz a ligação de 3 baterias 4.2v 9800mAh em paralelo com seu respectivo tp4056(carregador), porém, ao usar o step-up mt3608 o multímetro não alterou a tensão de saída. Eu iria colocar em 12v~15v. Será que alguma ligação está errada? Nas fotos da pra ver que a tensão está abaixo do que da entrada, mesmo mexendo no potenciômetro para aumentar não alterou em nada.... Algo está errado?
  9. Pessoal, boa noite. Estou montando uma caixinha pra minha filha, com dois falantes de 2" 1/2 e a minha ideia é colocar bateria recarregável, pensei em colocar 3 baterias (8800mah 4.2v) em paralelo e usar um conversor step-up (mt3608) e usar um módulo carregador microUsb. O que vocês acham?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...