Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cleeebson

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Cleeebson postou

  1. @grievous Infelizmente não tenho outra fonte para testar... Mas, por q a fonte pararia somente por estar dentro do gabinete? E, se fosse ela, o pc não ligaria mesmo estando fora, né? Mas ele liga... Não seria a placa-mãe? Me desculpa, nã0o entendo tanto assim
  2. @grievous o problema não é não ligar, pois certamente é a placa-mãe evitando problemas mais graves. O problema mesmo é que ele para de ligar por dias, e mesmo que eu tire do gabinete e faça o possível e impossível, ele não liga mais!! E depois simplesmente volta a funcionar e não para mais... adicionado 3 minutos depois @grievous Coloquei todos os parafusos sim, não tem nada da placa encostando no gabinete, caso contrário, não teria ligado dentro do gabinete. O problema como já mencionei é que o capeta passa dias sem ligar. Uma pergunta: tem como descarregar os capacitores de alguma forma? lembro que no exato dia em que eu fazia jumper na fonte ele ligava, não sei se é coincidência... adicionado 4 minutos depois @grievous ele não liga normalmente fora, sempre quando tiro, também não liga, só q com uns dias de espera, ele liga. É por isso q tõ confuso
  3. @grievousHd Toshiba 320gb com WIN10 e o BF4 (pra testar, tenho outro) Memória RAM HyperX 2666mhz I5 9400F Gtx 1660ti Gabinete Aerocool Bolt rgb Fonte gamemax GM500 Asrock b360m perfomance Acho que minha casa não é aterrada, mas nao creio que seja esse o problema Sempre quando o computador funcionava (sempre fora do gabinete) ele não parava, sempre ligava normal e etc,,, sempre liagava direto na tomada, depois comecei a usar fora do gabinete para jogos enquanto o gabinete novo não chegava, então liguei em um filtro de linha e funcionou por mais de uma semana sem problemas... Só que quando o gabinete novo chegou, aconteceu o propblema novamente. No antigo, nem chegava a ligar ventoinha. No novo funcionou normal até eu conectar os cabos do painel frontal.. Parece que quando acontece coisas como essa a placa-mãe entra em algum curto e ó vem funcionar novamente dias depois, mmesmo tirando do gabinete.
  4. Olá pessoal, montei um Pc do zero e inicialmente nem ligou, mas acendia o led da placa-mãe. Depois de algumas tentativas percebi que ligava fora do gabinete, mas, sempre que colocava novamente, ele parava e mesmo que tirasse, só ligava depois de dias parado. Comprei um gabinete novo, chegou ontem e acabei montando. Primeiramente coloquei o básico: placa-mãe, processador e memoria, resultado, ligou... Depois coloquei o cabo da placa de vídeo, cabo do led, HD, USB 3.0, 2.0 e HD audio, além de conectar a ventoinha, e, também ligou normal. Só faltava o painel frontal, depois que coloquei tudo e organizei um pouco os cabos, ele não ligou mais !!! E agora pra ligar novamente passa uns dias, cerca de dois ou três. Minha pergunta é: por que a placa-mãe só liga depois de um tempo parada e não logo quando retirava do gabinete ? E por que não liga agora ? PS: antes do gabinete chegar, fiquei usando ele por mais de uma semana jogando BF4 no ultra e funcionava normal, só que montado na bancada. A placa-mãe é uma Asrock B360 performance, a problemática !! Att: retirei os cabos do painel frontal e tentei ligar com a chave e também não liga. Toda vez que para dessa forma não liga mais de jeito nenhum, só com dias parado
  5. Bom dia pessoal. Montei um Pc há uma semana mais ou menos e só me traz dores de cabeça, porém, acho que ao menos achei o problema. Montei o Pc pela primeira vez no gabinete e não ligou, tirei, passaram dois dias e ele ligou fora. Fiz vários testes, passaram-se dias fora e estava normal, coloquei dentro, parou de funcionar, e não ligou mais mesmo estando fora. Dois dias depois voltou a funcionar, fiz diversos testes e continuou funcionando, bastou colocar dentro de parou novamente. Bem, da última vez tu e certeza que foi o gabinete entrando em conflito com a placa-mãe, a minha dúvida é: POR QUE ela liga sempre dias depois de entrar em contato com o gabinete, e não logo após ser retirada? Defeito?
  6. @Italo Natan gamemax 500 Funcionou perfeitamente não apenas no jumper quanto na primeira vez que o Pc ligou
  7. Meu PC : Asrock b360 Perfomance GTX 1660ti I5 9400f 8gb hyperx 2666 HD 320 GB Montei um Pc novo com as seguintes peças Quando coloquei no gabinete pela primeira vez, não ligou, se quer rodou as ventoinhas. Retirei do gabinete, tentei ligar e também não ligou. No outro dia ele ligou após algumas tentativas. Depois de uns 5 dias fora ele ainda estava ligando normalmente, até cheguei a instalar windows 10 e configurar tudo, só que quando fui colocar dentro do gabinete pra usar, ele não ligou. Retirei, e continua sem ligar. É a placa-mãe, certo ? Se sim, o que pode estar acontecendo?
  8. @Leonardo Peres So pra atualizar, o Pc funcionou hoje pela tarde magicamente. Ao acordar, retirei todas as peças do gabinete e fiz um teste de bancada, resultado, não ligou. Dps chamei um amigo p testar com a fonte dele, só q era 4 pinos pra cpu, e a minha placa só aceitava 8 (kkkkkk). Ele então teve a brilhante ideia de tirar a placa de vídeo e ligar com uma chave de fenda (eu já tinha feito isso, mas dentro do computador e sem chave de fenda e n tinha ligado) e, logo após isso, o Pc ligou apenas a ventoinha da fonte, a da cpu continuou parada. Depois disso, ele trocou o conector onde tava conectado a cpu fan por outro, e, magicamente a cpu fan funcionou. Logo após nós conectamos a placa de vídeo e voalá, placa de vídeo funcionando( e com vídeo). Dps fiquei indignado e troquei o conector do cpu fan em q ele tinha colocado pela que estava inicialmente e, novamente, funcionou. Como ele falou, só Deus sabe o que aconteceu. O Pc ligou normalmete, só que não consegui usar os periféricos como mouse e teclado, mas eles funcionam na BIOS, e, como o HD foi a única peça que reutilizei do outro computador, penso que uma formatação resolva. O misterioso caso do primeiro pc gamer...
  9. @Leonardo Peres não tenho amigo com esse socket não infelizmente não sei mais o que fazer, porém, obrigado
  10. @Leonardo Peres o que então acha que eu devo fazer? tem alguma forma de saber se o problema está na placa-mãe? ou eu deveria mandar de volta? ou até mesmo levar em algum especialista...?
  11. @Leonardo Peres Sendo assim, falarei com a loja responsável e comprarei outra placa. Só mais uma pergunta, e o led? Tem um debaixo do negócinho da bios, e acende.
  12. @LuisFGH testei a fonte e funciona, o que então pode ser ?
  13. @LuisFGH ai que está o problema, eu teria que devolver todas já que são todas novas.
  14. @LuisFGH ainda estão todos em garantia, o problema mesmo é que não sei o que tá com problema... Além do mais, a fonte ligou o led da placa-mãe, como sou meio leigo, não sei se isso quer dizer algo, se não, peço que responda por favor.
  15. @LuisFGH Eu descartei ser a fonte por que ela acende o led. Além disso, a placa-mãe acende também o led dela. Ou seja, pensei q de a fonte estivesse zoada, ela n acenderia os leds e nem mesmo forneceria energia a placa-mãe.
  16. Boa tarde, estou com uma dúvida e agradeceria mt se pudessem me ajudar. Tentei montar um computador, porém, apenas estou tendo dor de cabeças. Todas as peças compradas são novas e serão listadas abaixo: placa-mãe Asrock b360m performance Memória ram hyperx 2666mhz I5 9400f GTX 1660ti gigabyte HD 500tb Fonte gamemax 500w Bem, comprei as peças fazia um tempo e só montei agora. Acontece que, após a montagem, o Pc nem deu sinal de vida. Quando ligo na tomada, e ligo a fonte, os leds da fonte e da placa-mãe também se ligam, porém, ao apertar o botão Power, nada acontece. Os cabos estão conectados corretamente, e, também tentei ligar com uma chave de fenda, porém, mesmo tendo verificado por vezes se os cabos do painel frontal estavam conectados corretamente, o Pc não ligou, se quer girou as fans.
  17. @LuisOPsum obrigado, ajudou muito. Vou ser mais cuidadoso
  18. @LuisOPsum antes de testar, o Pc não ligava. A fonte estava intacta, assim como a placa-mãe e o Pc não ligava. Após isso, fiz o teste, coloquei no fio preto e no verde corretamente, e funcionou na primeira tentativa no estabilizador. Acontece que testei direto na tomada e a fonte queimou por que não alterei a tensão, mas, ela não estava conectada a placa-mãe ou quaisquer outros componentes. adicionado 1 minuto depois @LuisOPsum nao me preocupo muito com a fonte pois era genérica da pior qualidade, e como falei, acabei por conectar alguns fios do painel frontal de forma errada, talvez tenha sido esse o problema, irei constatar amanhã quando pegar minha nova fonte.
  19. @RS Faria sim, acabei percebendo que liguei os cabinhos do painel frontal errados. Mesmo se eu conectar o do botão Power certo e os outros errados o Pc ligaria ?
  20. Olá, fiz uma limpeza no meu PC hoje, pois estou esperando algumas peças pra montagem de um novo e iria utilizar o HD e o gabinete do meu antigo, portanto, decidi fazer uma limpeza. Já havia feito outras antes, porém, nunca retirando todos os fios da placa-mãe e realmente desmontado como acabei fazendo desta vez. Tomei os cuidados para não danificar nada do computador, fiz tudo que era necessário e retirei a maioria da poeira que estava dentro do gabinete, porém, após acabar, meu computador se quer ligava a fonte, não respondia, por mais que apertasse o botão de ligar. Pesei que fosse a fonte, testei com um clip de papel ligando no no estabilizador e ok, funcionou, testei direito na tomada e acabou explodido pois não alterei a tensão (KKKKK), no entanto, apenas descobri que não era a fonte que estava quebrada. Bem, verifiquei os cabos e vi que não estavam fora do lugar, todos normais, a placa-mãe enquanto estava com a fonte, por mais que não o Pc não ligasse, conseguia ligar o led que sai do cabo do roteador, porém, não sei se isso serve de algo. Gostaria de pedir a ajuda de vocês para tentar solucionar esse problema, pois, antes funcionava tudo normal, e, amanhã estarei buscando minha nova fonte 80 plus e irei testar novamente. Obs: acabei de perceber que conectei alguns fios do painel frontal de maneira errada. Se conectar algum diferente da problema, se eu conectar o de ligar certo e os outros talvez errados iria ligar ?
  21. Olá pessoal, gostaria de pedir a ajuda de vocês na compra de um futuro cooler. Vou montar um pc p/jogos num futuro bem próximo, e, já tenho algumas peças, são elas: placa-mãe gygabite gtx 1660ti, i5 9400f e hd de 500gb (reaproveitado do meu antigo pc). Terei ainda de comprar peças como placa-mãe, memória(s), e, fonte. Porém, recentemente, após assistir alguns vídeos relacionados à refrigeração de computadores e também o ganho ou a perda de fps relacionados ao resfriamento do processador, decidi talvez comprar um air cooler ao invés de optar pelo cooler box original. A questão é: Qual air cooler BARATO comprar? tendo em vista que não farei over-clock, que meu processador não é um dos mais potentes do mercado mas que ele também esquenta e que moro na região Nordeste (média de 25 C), gostaria saber se vale a pena comprar um air cooler, e se sim, qual comprar.
  22. Olá pessoal, gostaria de pedir a ajuda de vocês para talvez tentar sanar meu problema referente à escolha da placa-mãe ideal(custo x benefício) para meu futuro Pc. Tenho feito intercâmbio na Austrália, e, nesse tempo acabei por comprar alguns hardwares para montar um futuro Pc. Adquiri uma GTX1660 TI, além de um pente de 8gb de RAM e um i5 9400f. O orçamento total, deu em torno de uns 2100 reais, só que, ao chegar no Brasil ainda terei de comprar peças, como: placa-mãe e fonte. Ficarei feliz caso me indiquem bons exemplos dos hardwares citados, e o por que, lembrando que não gostaria de gastar mais de 800..
  23. @Math.Pi entre as outras mais baratas, qual oferece uma experiência como a 1ª?
  24. @Math.Pi links corrigidos, me da uma ajuda agr

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...