Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Coviello

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bruno Coviello postou

  1. @l00p O servidor é um com ubuntu 12.04.3. Foi instalado o client da no-ip nele e configurado - só colocar e-mail e senha. No modem que eu uso (VIVO) tem uma aba chamada DDNS, lá você coloca as mesmas configurações do servidor. E-mail e senha com o site já configurado do no-ip. Depois habilite o DMZ com o ip do servidor local para ser acessado para fora da sua rede local. Feito isso o meu já funcionou, mas vale liberar as porta 80 interna com 8080 externa ou 9090. Nota: O meu erro foi tentar acessar o endereço do site pela internet local, o que ele não reconhece e não estabelece conexão com o servidor local, só consegue através de uma conexão local mesmo. Exemplo: seu endereço publico é 188.175.15.456, o no-ip irá renomear ele para www.seusite.com.br, acessa-lo por esse link não irá funcionar, então você para ter certeza, acesse de uma internet movel ou de outra conexão para averiguar se está funcionando, já que a rede local sempre vai estar disponível. Qualquer dúvida é só falar, vou tentar ajudar na medida do meu conhecimento. Abraços e boa sorte.
  2. Resolvido. Caso alguém queira saber, pode perguntar que eu explico aqui, caso não, pode fechar o tópico, obrigado a quem tentou ajudar!
  3. UP! Consigo alterar o IP da maquina que está hosteando o servidor para o desejado, mas a grande questao é que esse endereço ainda não pode ser acessado por alguém fora da rede local...
  4. UP! Já configurei o redirecionamento de portas para HTTPS e do jogo e nada.... Ká habilitei o DMZ para o IP da máquina... Já instalei o DUC no servidor do UBUNTU. Ainda não funciona.....
  5. Sim, eu tentei fazer isso, mas não sei como fazer o redirecionamento certo... Eu uso no Site do no ip o meu ip que aparece no site https://www.meuip.com.br/ ? Eu faço o cadastro certinho no site do no-ip, logo no roteador, etc... Preciso abrir alguma porta especifica?
  6. Olá a todos! Bom o título resume minha dúvida em geral. Mas para elucidar bem o que eu tenho dúvida irei mostrar aqui como eu "quero" que seja feito. Vamos lá! 1º Estou com um servidor ubuntu 12.03.4 LTS aqui em casa rodando o servidor de perfect world. Ele está totalmente operável, porém para meus amigos acessarem ele precisam de hamachi. Queria eliminar isso... 2º Já fixei o seu ip dentro do roteador, isto é, não irá ficando renovando assim que ligar e desligar, e habilitei o DMZ para permitir que seja acessado. Agora é o que eu quero saber: Como ao invés de usar o ip local eu coloco um dominio para ser acessado pelos meus amigos sem ter que usar o hamachi? Como hamachi, está tudo funcionando!
  7. Olá a todos. Estou em uma enrascada, tenho 1 semana para fazer esse programa para a faculdade, e preciso muito a vossa ajuda. Vamos lá, eu nunca programei em python na minha vida e tenho noção dos conceitos que precisarei abordar neste programa para fazer o trabalho da faculdade, porém, eu não sei aplica-los no python. Por isso, se possível, preciso de ajuda nos seguintes quesitos: Como funciona a herança no Python? Posso fazer igual no java, em que eu crio um arquivo chamado de classe mãe e importo para a classe filha? E um terceiro arquivo que irá executar o programa? Há outra maneira de aplicar uma linguagem procedural no Python com este meu código abaixo? Obrigado! class calculadora(): def __init__(self): self.__num1 = None self.__num2 = None def lerValores(self): self.__num1 = float(input('Digite um valor: ')) self.__num2 = float(input('Digite outro valor: ')) def adicao(self): soma = self.__num1 + self._num2 return soma def subtracao(self): sub = self.__num1 - self.__num2 return sub def multiplicacao(self): mult = self.__num1 * self.__num2 return mult def divisao(self): div = self.__num1 / self.__num2 return div def calculate(): operation = input(''' Entre com a operação a ser utilizada: + - * / ''') calculadora() lerValores(self) if operation == '+': adicao(self) elif operation == '-': subtracao(self) elif operation == '*': multiplicacao(self) elif operation == '/': divisao(self) else: print('Entrada inválida, tente novamente.') # Add again() function to calculate() function again() def again(): calc_again = input(''' Continuar? S para continuar & N para encerrar. ''') if calc_again.upper() == 'S': calculate() elif calc_again.upper() == 'N': print('Obrigado por usar.') else: again() calculate()
  8. Galera, tudo bem? Estou tendo um problema sério em álgebra relacional. Por incrível que parece a única aula que eu faltei eu não consigo achar nenhuma dica online sobre este assunto... Vamos lá! Considere o banco de dados abaixo. Para cada uma das seguintes consultas dê a relação de álgebra relacional: Pessoa(número_Cpf,nome,endereço,cidade) Carro(Licença, ano, modelo) Acidente (data, Número_CPF, prejuízo_total) Proprietário(Número_CPF,licença) Ocorrências (licença,data,Número_CPF) a)Encontre o número total de pessoas cujo carros estiveram envolvidos em acidentes em 1989 b) Encontre o número de acidentes nos quais o carro pertence a "João da Silva" c) Encontre o prejuízo_total dos acidentes de quem mora no Rio de Janeiro Como eu demonstro estes números?? Eu entendo q tenho que juntar as tabelas Proprietário Acidente Pessoa para achar os acidentes, mas como o numero total deste? Agradeço a ajuda!
  9. Olá a todos! Bom eu já tinha criado um tópico sobre como salvar os arquivos em um banco de dados e já fui respondido e conseguir fazer o que eu queria. Porém, me encontro em algo que não acho uma solução na web de jeito nenhum . Vamos lá... (1)Primeiramente, o programa consegue salvar os itens desta seta em TXT normalmente. (2) Mas já nesta seta ele só salva os campos que são atribuições como String e double, ou seja, o último informado e não acho de maneira nenhuma como salvar estes campos criados em NomeNF e Valor NF Sim, eu entendo que a tabla criada ela funciona como um "vetor", porém, eu não consigo criar um vetor para que ele jogue e imprima... Se alguém souber como fazer algo para resolver este problema eu agradeço!
  10. Galera, muito obrigado a todos que responderam! Eu consegui atender ao que eu queria, procurei aqui e realmente nem precisava de criar um banco de dados! Para meus fins era só criar um arquivo .txt e organizar bem que eu consegui. Porém estou com uma outra dúvida... Resumindo a ópera, eu criei uma tabela que tem o nome da nota fiscal e o valor dela, com 1 botão INSERIR ele joga esses dados na tabela, porém eu só atribui uma variável para cada, sendo caixaValorNF e caixaNomeNF. Acontece que no momento que eu salvo o arquivo já que ele não é salva em formato array. Para criar a tabela eu estou usando isso no botão inserir: DefaultTableModel tab1 = (DefaultTableModel) tabelaNome.getModel(); DefaultTableModel tab2 = (DefaultTableModel) tabelaValor.getModel(); String[] tabela1 = {caixaNomeNF.getText()}; Double[] tabela2 = {Double.parseDouble(caixaValorNF.getText())}; tab1.addRow(tabela1); tab2.addRow(tabela2); Tanto na GUI quanto no código eles estão String-String, Double-Double. Antes estava Object[] tabela1 .... Como eu faço para jogar essa tabela em um vetor? O objetivo final é salvar em um arquivo .txt Arquivo salvo, porém sem as tabelas: Mais uma vez, obrigado a todos!
  11. @DiF Obrigado pela resposta. Eu só estou usando java que é uma das duas linguagens que até então aprendi na faculdade. Aprendi o básico de C e agora o JAVA, mas ou dar uma pesquisada para manipular um arquivo qualquer e se não der certo, eu me aventuro em uma outra linguagem que citou como html5 com um javascript. Valeu!
  12. Boa tarde, estou com uma dúvida em meu projeto. Estou criando um programa que irá auxiliar nas contas aqui de casa, organizar de maneira geral. Com a data da compra, valor, quem comprou, etc... A parte de interface gráfica e atribuição aos objetos já está toda feita, porém me vem a dúvida agora: Eu quero algo simples, porém organizado. Para criar um programa que o usuário entre com os dados e salve em um formato de arquivo qualquer no pc, e caso seja necessário abrir para consultar e alterar algo, sem precisar instalar nada além do programa. No caso eu creio que irá formar um aquivo .jar e só, certo? É necessário uma conexão com um banco de dados no computador do usuário FINAL para organizar isso tudo? ( Microsoft SQL Server 2008, serve?) estou acompanhando um canal no youtube e ele ussa este para fazer o projeto dele. Estou aberto a sugestões. Obrigado! Edit: É uma aplicação JAVA comum compilado pelo NETBEANS 8.2. Estou no 4 período da faculdade ainda. Desculpem a ignorância.
  13. Ah, aproveitando esse tópico eu tenho uma dúvida. Lá vai. 1º- Qual o nome disso? 2º- Existe algum comando para eu "minimizar" todos?
  14. Valeu, entendi o problema! E quanto ao método da capacidade eu tava fazendo ainda, como não tava conseguindo imprimir era provável que esteja errado mesmo! kkkk, obrigado pelo esclarecimento. Abraços.
  15. Boa noite. Estou com problemas na hora da saída do programa.... o código da classe é este: package pratico11; import java.util.Scanner; public class PenDrive { /* Atributos; */ private String marca, modelo; private int capacidade,capacidadeTotal; private int qnt; private double comprimento, largura, profundidade, peso, preco,precoTotal; /* S&G; */ public double getPrecoTotal() { return precoTotal; } public void setPrecoTotal(double precoTotal) { this.precoTotal = precoTotal; } public int getQnt() { return qnt; } public void setQnt(int qnt) { this.qnt = qnt; } public int getCapacidadeTotal() { return capacidadeTotal; } public void setCapacidadeTotal(int capacidadeTotal) { this.capacidadeTotal = capacidadeTotal; } public String getMarca() { return marca; } public void setMarca(String marca) { this.marca = marca; } public String getModelo() { return modelo; } public void setModelo(String modelo) { this.modelo = modelo; } public int getCapacidade() { return capacidade; } public void setCapacidade(int capacidade) { this.capacidade = capacidade; } public double getComprimento() { return comprimento; } public void setComprimento(double comprimento) { this.comprimento = comprimento; } public double getLargura() { return largura; } public void setLargura(double largura) { this.largura = largura; } public double getProfundidade() { return profundidade; } public void setProfundidade(double profundidade) { this.profundidade = profundidade; } public double getPeso() { return peso; } public void setPeso(double peso) { this.peso = peso; } public double getPreco() { return preco; } public void setPreco(double preco) { this.preco = preco; } /* Construtores; */ public PenDrive() { } public PenDrive(int capacidade) { this.capacidade = capacidade; } public PenDrive(double largura) { this.largura = largura; } public PenDrive(String marca) { this.marca = marca; } public PenDrive(int capacidade, double largura) { this.capacidade = capacidade; this.largura = largura; } public PenDrive(double largura, int capacidade) { this.capacidade = capacidade; this.largura = largura; } public PenDrive(int capacidade, String marca) { this.marca = marca; this.capacidade = capacidade; } public PenDrive(String marca, int capacidade) { this.marca = marca; this.capacidade = capacidade; } public PenDrive(double largura, String marca) { this.marca = marca; this.largura = largura; } public PenDrive(String marca, double largura) { this.marca = marca; this.largura = largura; } public PenDrive(int capacidade, double largura, String marca) { this.marca = marca; this.capacidade = capacidade; this.largura = largura; } public PenDrive(double largura, String marca, int capacidade) { this.marca = marca; this.capacidade = capacidade; this.largura = largura; } public PenDrive(String marca, int capacidade, double largura) { this.marca = marca; this.capacidade = capacidade; this.largura = largura; } public PenDrive(String marca, String modelo, int capacidade, int capacidadeTotal, double precoTotal, int qnt, double comprimento, double largura, double profundidade, double peso, double preco) { this.marca = marca; this.modelo = modelo; this.capacidade = capacidade; this.capacidadeTotal = capacidadeTotal; this.precoTotal = precoTotal; this.qnt = qnt; this.comprimento = comprimento; this.largura = largura; this.profundidade = profundidade; this.peso = peso; this.preco = preco; } /* Métodos; */ public void entradaDados() { Scanner input = new Scanner(System.in); System.out.println("---------------------"); System.out.println("Entre com os dados:"); System.out.print("Marca: "); marca=(input.nextLine()); System.out.print("Modelo: "); modelo=(input.nextLine()); System.out.print("Capacidade: "); capacidade=(Integer.parseInt(input.nextLine())); /* System.out.print("/\tComprimento: "); setComprimento(Double.parseDouble(input.nextLine())); System.out.print("/\tLargura: "); setLargura(Double.parseDouble(input.nextLine())); System.out.print("/\tProfundidade: "); setProfundidade(Double.parseDouble(input.nextLine())); System.out.print("/\tPeso: "); setPeso(Double.parseDouble(input.nextLine())); */ System.out.print("Preço: "); preco=(Double.parseDouble(input.nextLine())); System.out.print("\n"); } public void imprimir() { System.out.println("\tMarca\tModelo\tCapacidade\tPreço"); System.out.println("------------------------------------------"); System.out.println("\t" + marca + "\t" + modelo + "\t" + capacidade + "\t\t" + preco); System.out.println("------------------------------------------"); System.out.println("\nCapacidade Total: " + capacidadeTotal); /*System.out.println("_____________________________" + "/IMPRIMINDO OS DADOS/" + "/\tMarca: " + marca + "/\tModelo: " + modelo + "/\tCapacidade: " + capacidade + "/\tComprimento: " + comprimento + "/\tLargura: " + largura + "/\tProfundidade: " + profundidade + "/\tPeso: " + peso + "/\tPreço: " + preco + "_______________________________________"); */ } public void cadastrar(String marca, String modelo, int capacidade, double comprimento, double largura, double profundidade, double peso, double preco) { setModelo(modelo); setMarca(marca); setProfundidade(profundidade); setLargura(largura); setComprimento(comprimento); setCapacidade(capacidade); setPeso(peso); setPreco(preco); } public double capacidadeTotal(){ capacidadeTotal=0; capacidadeTotal+=capacidade; return capacidadeTotal; } } o main é este: package pratico11; public class Pratico11 { public static void main(String[] args) { PenDrive pen[] = new PenDrive[2]; for(int i=0;i<3;i++) { pen[i] = new PenDrive(); pen[i].entradaDados(); pen[i].imprimir(); } } } Fica aparecendo este problema:
  16. @AnsiC , sim. Agora, como ele é private, eu ainda consigo mostrar ele como println no método main? Valeu pela ajuda.
  17. Olá a todos! Estou com uma dúvidazinha na matéria nova... Vou direto ao assunto: Como fazer para o parâmetro verificar se a string tem algo escrito? Para número é mais fácil, public int getCapacidade(){ return capacidade; } public void setCapacidade(int capacidade){ if(capacidade>=0){ this.capacidade=capacidade; } } , Correto? E ao terceiro ponto, sobre criar um atributo fixo seria " static final " ? package javaapplication2; import java.util.Scanner; public class PenDrive { /* Atributos; */ protected String marca,modelo; protected int capacidade; protected double comprimento,largura,profundidade,peso,preco; /* S&G; */ public String getMarca(){ return marca; } public void setMarca(String marca){ this.marca=marca; } public String getModelo(){ return modelo; } public void setModelo(String modelo){ this.modelo=modelo; } public int getCapacidade(){ return capacidade; } public void setCapacidade(int capacidade){ if(capacidade>=0){ this.capacidade=capacidade; } } public double getComprimento(){ return comprimento; } public void setComprimento(double comprimento){ this.comprimento=comprimento; } public double getLargura(){ return largura; } public void setLargura(double largura){ this.largura=largura; } public double getProfundidade(){ return profundidade; } public void setProfundidade(double profundidade){ this.profundidade=profundidade; } public double getPeso(){ return peso; } public void setPeso(double peso){ this.peso=peso; } public double getPreco(){ return preco; } public void setPreco(double preco){ this.preco=preco; } /* Construtores; */ public PenDrive(){} public PenDrive(int capacidade){ this.capacidade=capacidade; } public PenDrive(double comprimento){ this.comprimento=comprimento; } public PenDrive(String marca){ this.marca=marca; } public PenDrive(int capacidade,double comprimento){ this.comprimento=comprimento; this.capacidade=capacidade; } public PenDrive(double comprimento,int capacidade){ this.comprimento=comprimento; this.capacidade=capacidade; } public PenDrive(String marca,int capacidade){ this.marca=marca; this.capacidade=capacidade; } public PenDrive(int capacidade, String marca){ this.marca=marca; this.capacidade=capacidade; } public PenDrive(double comprimento, int capacidade, String marca){ this.comprimento=comprimento; this.capacidade=capacidade; this.marca=marca; } public PenDrive(String marca, double comprimento, int capacidade){ this.capacidade=capacidade; this.marca=marca; this.comprimento=comprimento; } public PenDrive(int capacidade, String marca, double comprimento){ this.capacidade=capacidade; this.marca=marca; this.comprimento=comprimento; } /* Métodos; */ public void entradaDados(){ Scanner input = new Scanner (System.in) ; System.out.println("Entre com a marca: "); setMarca(input.nextLine()); System.out.println("Entre com o modelo: "); setModelo(input.nextLine()); System.out.println("Entre com a capacidade: "); setCapacidade(Integer.parseInt(input.nextLine())); System.out.println("Entre com o comprimento: "); setComprimento(Double.parseDouble(input.nextLine())); System.out.println("Entre com a largura: "); setLargura(Double.parseDouble(input.nextLine())); System.out.println("Entre com a profundidade: "); setProfundidade(Double.parseDouble(input.nextLine())); System.out.println("Entre com o peso: "); setPeso(Double.parseDouble(input.nextLine())); System.out.println("Entre com o preço: "); setPreco(Double.parseDouble(input.nextLine())); } public void cadastrar(String marca, String modelo, int capacidade, double comprimento,double largura, double peso ,double preco, double profundidade){ setMarca(marca); setModelo(modelo); setCapacidade(capacidade); setLargura(largura); setPeso(peso); setPreco(preco); setProfundidade(profundidade); setComprimento(comprimento); } public void imprimir(){ System.out.println("Listando os atributos: "); System.out.printf("%s\n",marca); System.out.printf("%s\n",modelo); System.out.printf("%d\n",capacidade); System.out.printf("%f\n",comprimento); System.out.printf("%f\n",largura); System.out.printf("%f\n",profundidade); System.out.printf("%f\n",peso); System.out.printf("%f\n",preco); } }
  18. Entendi! Valeu! Abraços e valeu pela ajuda mais uma vez XD
  19. E quanto aos construtores? Não estou no pc, mas lembro que era o seguinte: /*Na super classe*/ String nome; int idade; public Humano(String n,int i){ nome=n; idade=i; } /*Na sub classe*/ String sobrenome; public Humano(String sb){ super(n,i); sobrenome=sb; } Enfim, em relação aos construtores há algum tipo de sintaxe especial?
  20. Olá a todos! Bom, gostaria de pedir ajuda em um dúvida que estou tento em relação a conceitos em relação com super classes. Em geral o que eu entendi foi que: Super classe contém os atributos comuns as demais. Até aí tudo bem, mas a minha dúvida é que o professor frisou sempre que isso reaproveitaria muitos códigos e não é isso que vejo acontecendo (minha humilde opiniãode *****). Já que, por exemplo este exercício: Temos que será reaproveitado marca, modelo, volume, preço e a porta entrará como um objeto em cada um deles. Então eu fiz o seguinte: ♦Pergunta, qual é o sentido de eu ter que colocar nas classes com EXTENDS todos os construtores que estava na SUPER? Não é pra escrever menos ou só reaproveitamento de código mesmo? ♦Pergunta, na classe super tem: marca, modelo, volume, preço. Eu faço os Getters e Setters, Construtores, uso public void cadastrar(){}, etc. Na SUB Classe deve ter tudo que se passou na SUPER, e como fica essa sintaxe? public class Commom { String marca,modelo; int volume; double preco; /* Setters & Getters; */ public String getMarca() { return marca; } public void setMarca(String marca) { this.marca = marca; } public String getModelo() { return modelo; } public void setModelo(String modelo) { this.modelo = modelo; } public int getVolume() { return volume; } public void setVolume(int volume) { this.volume = volume; } public double getPreco() { return preco; } public void setPreco(double preco) { this.preco = preco; } /* Construtores; */ public Commom(){ } public Commom(String m){ marca=m; } public Commom(int v){ volume =v; } public Commom(double p){ preco=p; } public Commom(String m,int v){ marca=m; volume=v; } public Commom(int v,String m){ marca=m; volume=v; } public Commom(double p,String m){ preco=p; marca=m; } public Commom(String m, double p){ preco=p; marca=m; } public Commom(int v,double p){ preco=p; volume=v; } public Commom(double p, int v){ preco=p; volume=v; } public Commom(String marca, String modelo, int volume, double preco) { this.marca = marca; this.modelo = modelo; this.volume = volume; this.preco = preco; } /* Cadastrar; */ public void cadastrar(String marca, String modelo, int volume, double preco) { setMarca(marca); setModelo(modelo); setVolume(volume); setPreco(preco); } public void imprimir(){ System.out.println("Marca: "+marca + "Modelo: "+modelo + "Volume: "+volume + "Preço: "+preco); Se alguém puder dar a dica ou redirecionar pra algum material eu agradeço! Obrigado a TODOS!!
  21. Valeu,@giu_d tirou minhas dúvidas! Vou terminar agora o exercício, tudo de bom pra ti! Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...