Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flavio Eliyahu Ben Avraham

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa tarde, pessoal, estou com uma Tv Sony KDL-46EX725, você liga ela na tomada, o LED vermelho acende, você aperta o "ON" duas vezes, ela liga o led verde, não acende a tela, mas se você apertar os botões de canal você ouve o chiado da mudança de canal, o volume abaixa e sobe, e depois de, + ou - 1 ou 2 minutos ela desliga e o led vermelho pisca 7 vezes, e esse tempo de 1 ou 2 minutos vai diminuindo a medida que você tira o plug da tomada e e recoloca. Eu coloquei o dedo no processador da placa principal e em dois CIs próximo dele e notei que estavam quentes, mas não a ponto de queimar o dedo. Muitos que perguntei uns disseram q era led, outro a placa q alimenta os leds e outros que era a placa principal. O q o Sr. acha?Tks.
  2. Tv Sony KV-9AD10 Ronco forte no som Esta tv está com ronco muito forte no audio tanto no AV como na antena. No AV troquei de fonte usei um DVD de meu uso e um conversor digital tb de meu uso. O ronco é bem alto, e você pode abaixar o volume até o último, mas o ronco não abaixa continua na mesma intencidade. O q vcs acham q pode ser? Desde já agradeço. Tks.
  3. Olá pessoal, tudo bem? Esta tv é uma Philips de 29PT5642/78, ela chegou aqui totalmente parada, fonte inoperante, troquei o fotoacoplador, ela voltou a funcionar, mas o vertical estava fechado, depois de de alguns segundos ela abria do meio da tela para baixo, troquei dois eletrolíticos do vertical que estava sem capacitância, ela abriu, apareceu imagem tranquilo. ela funcionou algum tempo depois de desligá-la no outro dia seguinte não aparece mais a imagem só som e caracteres do menu, se aumenta o screen, aparece a tela cheia de linhas de retraço e em seguida já desliga, abaixando o screen de novo e tirando ela da tomada e recolocando ela liga de novo com a tela escura, mas se aumentar o screen as linhas de retraço aparecem e ela desliga. O que os senhores acham que é? Tks.
  4. Tks pela atenção, fiz como o sr. disse, mas não deu certo, achei umas soldas quebradas na fonte, ressoldei todas e deu certo, Obrigado. Problema resolvido. Deus te abençoe!
  5. Este aparelho chegou hoje, quando coloca o aparelho na tomada fica os tracejados no painel (-- --/-- --), quando se aperta qualquer botão no painel (on/off; tape; turner, etc...), acende as luzes dos botões e o motor do tape dá uma giradinha e para e o aparelho desliga. Eu medi na saida da fonte de 12v e 5v no CN500 (Pinos 9[12v] e 10[5v]). o pino 9 está com 34,5v, o pino 10 está com 40v. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Obrigado.
  6. Troquei os dois capacitores e testei o +B no C829, por incrível que pareça ele está com os 103v. Aproveitei e ressoldei a placa do tubo. E tudo está igual, sem imagem e sem som. E agora?
  7. Fiz como o sr. disse: removi o IC 301 para ver se a linha vertical aparecia, a linha apareceu, testei o diodo D403 e a FR403 e eles estão bons. E o negativo está com -10,9v, com o CI fora ele vai para -18 e o positivo vai para 19v. Com o CI no lugar 12,8v e -10,9v. E agora onde vou por favor. Obrigado
  8. Boa tardes pessoal, estou com uma tv 14 blk, que é só dor de cabeça, segundo o cliente ele estava assistindo quando de repente ela fechou o vertical, troquei o IC 301, por via das dúvidas e nada, então achei o d402 em curto e o fr402 aberto, troquei - os, vertical abriu, mas não tem imagem e nem som, a tela branca e com umas faias coloridas verticalmente como se o tubo tivesse manchado. Já não sei o que fazer, podem me ajudar? Tks.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...