Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ipoe

Membro VIP
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ipoe postou

  1. não sei dizer, teria que tentar mesmo. caso você possua mais de um conector HDMI procure colocar em HDMI - dvi ou HDMI 1
  2. amigo você configurou o nome da porta HDMI na tv ou monitor que esta usando. pode ser isso, renomeie a conexão para pc dvi no menu ou algo similar .
  3. meu pc tambem é um de 4 geração . você disse que esta usando uma placa integrada tenha em mente que o Vídeo integrado tem que ser compatilvel com uma taxa de Hz maior senão mesmo com um cabo novo estaria limitado a 60hz. mas se você esta pensando em um upgrade vale muito a pena investir no cabo ja que agora tem um monitor top
  4. o dp seria sem duvida melhor mas como seu pc não é compatível se você usar um adaptador a conexão estaria limitado ao cabo HDMI. ou seja ficaria o mesma coisa que se estivesse somente com HDMI. como o amigo disse ai em cima use um cabo de qualidade 2.1 e será estão incrivel quanto o dp.
  5. se o resistor que quer saber a trilha for este que você marcou com caneta ele está ligado assim
  6. esse resistor esta de um lado no diodo d828 e o outro lado no d805 em série (parte de cima com a parte de cima parte de baixo com a parte de baixo)
  7. @Adilson Veloso na tela azul foi capacitores na placa v-com. já nas interferências foi o cabo flat com mau contato
  8. da sim amigo, so precisará habilitar a função no BIOS pra identificar os 2 monitores simultaneamente.
  9. Amigo acho que o valor do conserto depende muito da região. costumo cobrar 550,00 nesse reparo.com garantia é claro.
  10. Bom dia Colegas, preciso de uma placa-mãe p/ processador 1150 a minha era a z97deluxe e deu pau , fiquei na duvida em adquirir a mesma azus z97 deluxe 3.1 ou a msi z97 gaming 9 ac.Qual teria o melhor desempenho?
  11. olá alguém tem alguma informação dessa placa quais pontos devo medir primeiro, não encontro o esquema dela em lugar algum.
  12. provavelmente terá que substituir o chip de Bios manualmente por outro já gravado
  13. @lucas35 troquei todos eletrolíticos da principal >100uf 16v | 470uf 16 v | 220uf 16v, eles estavam com valores baixos de capacitância . não troquei o diodo como manda o boletim técnico porém a fonte está operando normalmente com todas as tensões estáveis. mas vou providenciar a troca.
  14. Boa noite, essa tv não liga, só fica no stand by (luz vermelha) porém as tensões da fonte estão todas estabilizadas, os leds estão todos ok. se alguem ja passou por esse problema e puder ajudar eu agradeço foi trocado os capacitores da principal e também a memória eprom.
  15. Tentou limpar o soquete do encaixe do ssd. possuo uma placa da Asus também no meu caso notei que quando aparecia esse erro era devido a altas temperaturas ou no processador ou no próprio ssd. No caso dos ssds acredito que se não for problema de fabrica pode ser um mal encaixe ou alguma poeira ente os pinos. você usa algum hd junto pode ser erros da bios também na troca de hardware.
  16. Realmente não era a t-con. Nessa brincadeira pra achar o defeito acabei danificando os flats de tanto tirar e colocar pra comparar as medições. Acabei comprando outros e continuei nos testes, porém depois de um tempo achei uma posição nos flats que extinguiu totalmente a interferência. Acredito então que o encaixe do conector não estava legal e tivesse um possível mal contato entre eles. Obrigado ao amigo @BCP pela ajuda mais uma vez, a tv está ótima.
  17. Boa noite amigos, sou novato na área e estou com este televisor apresentando uma interferência na imagem de 2 em 2 segundos aprox. o tv veio sem imagem com defeito na placa v-con. foi substituído os capacitores smd da placa. ela voltou a vida alternando as cores. fiz uma limpeza nos flats e foi solucionado também. porém essa interferência persiste. acredito vir direto da t-con mas não sei o motivo de estar gerando isso. alguém tem ideia de onde posso começar os testes. adicionado 2 minutos depois
  18. Bom dia pessoal estou aos poucos equipando minha oficina. comprei no começo do mês um osciloscópio com a ajuda dos colegas aqui e agora gostaria de uma estação p/ retrabalho. Ouvi criticas bastante positivas da afr 950b. qual recomendação os colegas tem pra mim. trabalho com eletrônica em geral.
  19. Ja tive o mesmo problema, no meu caso era o cabo hdmi, os pinos do conector estavam folgados internamente gerando um mau contato e causando isso na imagem. se você ja checou o cabo pode ser a entrada da tv ou a saida do pc.
  20. @Isadora Ferraz @Eder Neumann valeu pelas informações acabei de comprar, só aguardar agora. Podem encerrar se quiserem.
  21. @Isadora Ferraz é mesmo ja estou preparando uma graninha extra tipo uns 600 acho que será por ai. mas estou pensando em um de 100 mhz que achei hoje por 1000 devido ao 11/11, pra tvs vi que da tranquilo né.
  22. @Eder Neumann quais os contras em relação aos de grandes marcas você sabe
  23. Boa Tarde Pessoal estou a adquirir um osciloscópio. encontrei da marca hantek com boas configurações porém com preço bem abaixo do mercado em geral. minha dúvida é estarei levando gato por lebre? quais os pros e contras se existirem? https://pt.aliexpress.com/item/32575123033.html

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...