Ir ao conteúdo

pedro443

Membro Pleno
  • Posts

    79
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que pedro443 postou

  1. Logo após atualizar a BIOS da minha placa-mãe a taxa de variação de download da Steam ficou ocilando muito e depois de atualizar o todos os drivers, formatar o pc e tal o problema continua acredito que é a bios tem problema se eu voltar para uma versão anterior a esta que estou atualmente?
  2. beleza, acho que a pasta térmica corrige isso
  3. Fui instalar um cooler no i5 8400 e acabei aranhando a base dele, bem superficial ( aquela parte onde fica escrito intel core i5 8400...) eu liguei ele sem o cooler por uns 10 segundos e coloquei o dedo nele e ele esta esquentando ent acho que não há nenhum problema certo? O cooler era uma porcaria, é um gamma archer, não recomendo nunca.
  4. @Kleber Peters acredito que não seja por aquecimento porque o gabinete tem 2 coolers na frente e 1 traseiro o processador ficou quase dois anos funcionado no 3300 mhz e percebi isso, se fosse aquecimento dos vrm, acho eu deveria ter notado o clock mais baixo ainda antes
  5. Tenho um i5 7400 e percebi que ele não está mais atingindo o seu clock turbo nos jogos. Antes ele ficava cravado 3300mhz no cs, pubg e tal e agora ele só fica 3000 e fui ver umas gameplays com este processador e em todas eu vi o processador a 3300 mhz] Já removi o processador, recoloquei, troquei a pasta térmica mesmo ele não passando dos 60 graus com cooler box Será que atualizando a BIOS resolve? a placa-mãe é uma H110 ASUS CS/BR
  6. Tem diferença de velocidade se eu colocar o ssd no sata 4 da placa-mãe ao invés do sata 1? só pra ficar mais bonito pra esconder o cabo
  7. Sim, é so por curiosidade mesmo
  8. Afinal, realmente as placas mães de 7 geração suportem processadores de 8 geração apenas atualizando a BIOS para a mais recente? Acabei de ver um vídeo, respostado por outro canal, em que o teclab rodou um i3 8100 em uma placa-mãe asus h110m CS/BR de 7 geração. Então se eu quiser trocar meu processador por exemplo, i5 8400 e coloca-lo em uma placa-mãe da 7 geração, apenas atualizando a bios vai funcionar de boas?
  9. Eu tava vendo uns computador na pichau e vi que a maioria dos pc com processador Core i5 e i7 de oitava e nona geração estão equipados com o cooler i30 da cooler master e eu queria saber se este cooler é melhor ou pior que o cooler box da intel.
  10. Opa galera, queria saber uma coisa, o i5 7400 e o i5 8400 possuem o mesmo TDP Isso significa que eles vão ter a temperatura parecida com o cooler box mesmo um sendo mais forte que o outro?
  11. Recomendo o cooler Deep Cool Gammaxx 400 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73759&gclid=CjwKCAjwxaXtBRBbEiwAPqPxcMVXYzkLdo1nUXoo2JXpOY5CjoX7VFY75rpTGvJb_MB_RoholuJA2xoCauEQAvD_BwE Ou Se preferir um Water Cooler PC Yes Sangue Frio, eu tenho ele e é bem eficiente mas o cooler que acompanha ele é bem barulhento, eu coloquei um outro cooler de gabinete normal no radiador para não ter tanto barulho. https://www.kabum.com.br/produto/93073/watercooler-pcyes-sangue-frio-120mm-preto-pwc120h40ptsl?gclid=CjwKCAjwxaXtBRBbEiwAPqPxcGplHQDr8EAHsURppG1xU5WIsIOv-ak353MukxvdZRq32IJMrrujJhoCEsEQAvD_BwE
  12. Ela faz um ruído, não o tempo todo. Quando abro um jogo parece que ele fica mais alto pode ser do cooler mas não tenho certeza se o cooler é pwm pra controlar rotação. Infelizmente vídeo não vou conseguir agora porque não to mais com a fonte instalada. Encontrei um vídeo aqui com o mesmo barulho, só muda a marca.
  13. Fiz a troca das fontes dps de fazer a pergunta aqui, não aguentei esperar ksks Sim o modelo é bom é um Thermaltake SMART 500W 80 PLUS eu tinha ela a 2 anos no outro pc e é otima
  14. No momento estou usando uma fonte de 600w da PCYES ELECTRO V2 80PLUS mas ela esta com um ruído, acredito que seja no cooler, e então se eu precisar enviar a fonte pra garantia eu queria saber se uma fonte de 500w Thermaltake que tenho aqui aguenta minha config enquanto a outra esta na garantia. meu pc i5 8400 gtx 1060 6gb asus rog strix hd 1tb placa-mãe h310m water cooler 120m Eu usava essa fonte de 500 em outro pc igual as config do meu, mudando apenas que o processador era um i5- 7400, se ela aguentava d boa a confiq acredito que nao ovu ter problemas com ela no meu pc atual. o que vcs acham?
  15. Obrigado pela ajuda, mas eu só troquei a memoria ram e resolveu hehe sim o pc é do perfil
  16. Olá, quando estou jogando ou vendo algo no youtube o pc congela e renicia. isso acontece 10 -15 min depois de ligar. Troquei o hd do meu pc por outro e não congelou mais indicando que o problema é o Sistema Operacional. o que posso fazer?
  17. Olá, temperatura tenho certeza que não é e sim é a electro v2 o que pode ser ent?
  18. Para testar a fonte coloquei o pc ao extremo, coloquei pra rodar o furmark e ao mesmo tempo um estresse para o processador. Passou 10 minutos e as temperaturas estavam normais ( 70 graus estáveis a gpu e a cpu a 57-60 tambem estáveis) e eu deixei e fui fazer outras coisas, voltei cerca de 5-6 min depois e o pc havia reiniciado sozinho. A pergunta é: será que minha fonte é ruim? pc - h310m biostar i5 8400 1060 6gb fonte 600w 80 plus pcyes hd 1tb
  19. quando ligo o pc aparece aquela tela americam megratrens dizendo em baixo ''cmos falied'' fui pesquisar e vi que era pilha da placa-mãe. Troquei e parou de aparecer, mas agora voltou de novo depois de umas 2 semanas. Se eu atualizar a BIOS talvez resolva? Ela ta com a versao de junho do ano passado
  20. Obrigado pela dica, resolveu meu problema. Meu mouse tava falhando clique e eu pensei que era problema dele mas era também a pilha. Muito obrigado
  21. toda vez que ligo o pc aparece uma tela da amercian megatrens dizendo falied CMOS Esse erro pelo que pesquisei tem haver com a pilha da placa-mãe e todo jogo que jogo apresenta problemas e n é memoria ram porque já verifiquei Tenho só que trocar a pilha ou é mais complicado?
  22. Se o problema é temperatura do processador vai resolver tranquilo. Se quiser melhorar mais ainda pode colocar uma ventoinha na parte da frente puxando o ar de fora para dentro e outra na parte de trás do gabinete removendo o ar quente de dentro do pc para fora, isso ajudaria também.
  23. @Arteemis Esse mesmo, pode ver o review do peperaio sobre esse cooler se quiser mais informação sobre ele.
  24. Já fiz isso e o problema não é o ruído dos coolers, o problema é quando os coolers fazem contato com o gabinete e a chapa do gabinete começa a vibrar adicionado 4 minutos depois @TROLLZETTA Já fiz isso também e o que aparenta ser é uma má construção do gabinete mesmo isso que é um Cooler Master Master Box Lite 5!
  25. Tem ótimos coolers como o: Cooler Master Hyper H411R DeepCool Gammax 400 que possui um desempenho muito próximo a water coolers de entrada

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!