Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xandresrj

Membro Pleno
  • Posts

    91
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. bom eu tenho um computador da Positivo All In One Union UD 3531 e decidi colocar um SSD da Kingston nele e coloquei um SSD de 480 GB que comprei numa loja da Promoinfo aqui perto da minha casa, onde o computador estava funcionando normalmente antes de colocar o SSD. pois bem quando colocou e cheguei em casa para instalar o sistema operacional no SSD, o SSD estava pedindo uma senha e como não sabia a senha... levei novamente na loja que disse que desconhecia a tal senha e alegando que o SSD era novo e lacrado! pois bem mandei retirar o SSD deles e colocar o meu antigo, só que eu não sei o que eles arrumaram no computador que o computador liga normalmente e fica travado numa tela preta com o logotipo da Positivo e não sai disso e nem na BIOS da para entrar... pois não aparece a opção para entrarmos na BIOS que no meu caso seria o F2! onde tentamos colocar o SSD antigo que tinha Linux como sistema operacional, tentamos com Pendrive Bootável com Windows e Linux para vê se dava BOOT, tentamos retirar a Bateria, tentamos retirar a Memória, tentamos troca a Bateria e até mesmo a Memória e etc e nada de sair da tela preta com logotipo da Positivo. com isso estou precisando de ajuda para consertar o meu computador e fazer ele voltar a funcionar direito como era antigamente, onde procurei a loja novamente e eles alegam que a minha Placa está com problemas... sendo que minha Placa está boa e tanto que o computador funcionava normalmente antes deles colocarem o tal do SSD deles! quem puder me ajudar, eu agradeço muito e atualmente o computador encontra-se com o SSD antigo que tinha nele... além da Bateria e Memória ou seja nada foi trocado! bom quem puder me ajudar, eu agradeço muito. Atenciosamente: Alexandre.
  2. tentei baixar e instalar usando a extensão de criação, porém diz que não tem suporte ao Linux ou seja quem usa Linux não terá como criar um pendrive do Chrome OS com essa extensão.
  3. com certeza deve valer mais de 4 mil, porque atualmente muitas pessoas estão procurando setup's igual ao seu que é considerado por eles como setup's gamers. agora o preço só cai se tiver algum defeito como arranhões, trincos no vidro, peças sem funcionar direito e etc... caso contrário pode cobrar 4 mil brincando!
  4. desculpa mais eu não acho e graças a um estabilizador ou filtro de linha, tenho meus computadores protegidos. porém cada um tem sua própria opinião, por isso continuo com meu estabilizador que por enquanto está me atendendo muito bem e protegendo meus computadores.
  5. eu fosse você voltava para o estabilizador, porque o estabilizador serve justamente para proteger o computador de picos de energia como falta de luz na residência e falo por experiência própria. meu computador antigo queimou quando liguei direto na tomada e a luz da minha casa acabou, ai levei num assistência técnica que me ensinou que nenhum computador deve ficar sem estabilizador. ai quando comprei esse outro computador, eu comprei um estabilizador junto e foi a melhor coisa que fiz... tanto que a luz acaba na minha casa e meu computador não sofre nada com a falta de energia! porque o estabilizador salva o computador de queimar, sobre as teclas repetindo aqui nunca repetiu teclas. se está repetindo teclas só pode ser um desses problemas que seria vírus, sujeira, defeito ou alguma configuração. bom espero ter ajudado com informações úteis, abraços.
  6. o amigo pode muito bem usar o Linux Mint Cinamonn que está muito bom e tanto que estou usando e está me atendendo muito bem por enquanto.
  7. pode ser ou não, porém tem programas e arquivos que ao ser baixado leva tempo e a CPU costuma ficar nos 100% mesmo. para isso você tem que esperar baixar tudo e depois passar o antivírus no seu computador para saber se ele consta alguma ameaça como vírus ou algo do tipo, se constar ai tudo indica que foi do programa ou arquivo que você baixou e então só mandar o antivírus deletar aquele programa ou arquivo do computador... caso contrário se não constar nada de errado, é só instalar o programa ou abrir o arquivo normalmente no seu computador!
  8. estou na dúvida entre a Película 3D e a Película de Hidrogel e qual vcs acham que protege mais a tela do celular?
  9. só que para usar Mac ou Chrome, ai é melhor nem testar o Linux. no caso do amigo ele deve está vindo do Windows, ai recomendo as seguintes distros Linux para ele que seria o Zorin OS ou Linux Mint.
  10. se você tiver vindo do Windows recomendo testar o Zorin OS ou Linux Mint por serem parecidas com o Windows, já se você vier de outros sistemas operacionais como MAC ou Google... aí fica difícil dizer!
  11. a minha tela não sei se arranhou ou se manchou e tem feito uma "mancha branca" como se fosse um "riscado" na tela que usando outras cores na tela como fundos de tela, a suposta "mancha" fica bem nítida e quando usamos o preto na tela... essa mancha nem aparece e isso está me incomodando um pouco! onde coloquei um cabo HDMI para refletir a tela numa televisão e a suposta "mancha" não aparece nem com a tela colorida e nem usando a tela com a cor preta de fundo, já procurei ajuda na internet para resolver o problema... porém a maioria pede para trocar a tela ou passar produtos que podem estragar mais a tela e no momento eu não tenho condição financeira para trocar a tela! alguém sabe me informar como resolvo esse problema logo? desde já agradeço por tudo e quem puder me ajudar aqui está a foto da minha tela com o tal "problema" e são essas manchas brancas onde mostra as setas verdes que desejo resolver logo se possível.
  12. gostaria da ajuda dos amigos se possível, bom essa semana comprei um fone bluetooh para usar no meu computador e descobri que nenhuma distribuição Linux estava reconhecendo o meu fone e então descobri que precisava de um adaptador bluetooh para conectar o meu fone junto ao computador e fui na loja e comprei um adaptador CSR 4.0 e só comprei esse porque só tinha esse na loja e fora que não sabia que para Linux tinha quer ser 2.0 e com isso tentei conectar novamente meu fone e nada. o adaptador é reconhecido, porém não consigo fazer o pareamento com meu fone. já testei várias distribuições Linux e continua a mesma coisa ou seja o adaptador é reconhecido, porém não consigo fazer o pareamento do fone com o computador ou até mesmo o adaptador. só lembrando que no Windows eu consigo fazer normalmente, também já baixei todos os drivers e plugins que precisam usar no Linux como Bluez e Blueman e nada. alguém sabe como faço pra conectar meu fone? bom desde já agradeço por tudo. DADOS DOS PRODUTOS ABAIXO: Adaptador - CSR 4.0 Sistema Operacional - Já testei vários Fone - Multilaser Headphone Bluetooh Joy Computador - Positivo Union UD 3531
  13. estou com um problema seríssimo, estava usando o Pop OS 20.04 como meu sistema padrão e tudo funcionando normalmente e então começou os sites descerem a página como se tivesse alguém mexendo... sendo que não tinha ninguém mexendo! no começo pensei que fosse problema do teclado que tinha caído perfume nele e tivesse estragado alguma coisa dentro e testei o teclado em outro computador com Windows 10 Pro e funcionou normalmente e então pensei que fosse o mouse e fiz o mesmo teste e também funcionou normalmente, então pensei que fosse do Pop Os e troquei pelo Fedora 34 ou seja formatei do zero perdendo tudo que tinha no computador e mesmo assim ficou o problema e não é o computador porque levei numa assistência-técnica e o técnico disse que o computador não tem nenhum problema e eu sei que o sistema Linux raramente pega algum "vírus" e fora que eu sou bem cuidadoso em relação a isso e queria saber se alguém está passando por esse mesmo problema? o problema foi notado quando eu estava vendo videos no Youtube e do nada os videos foram pulando de vídeo em vídeo e do nada todo site que eu visitava automaticamente eu era jogado para o fim do site e eu tinha que subir até o começo do site ou fechar e abrir novamente aquele site. bom que puder me ajudar de alguma forma eu agradeço, só lembrando que o computador não tem nenhum problema... assim como o teclado e o mouse! ah! o problema também acontece em outro navegador, onde eu uso 2 navegadores e mesmo assim acontece o mesmo problema em ambos. bom fico no aguardo da ajuda dos amigos.
  14. aqui no Rio de Janeiro eles vão diminuindo 1 mega por dia até você pagar, onde na VIVO passou de uma semana de atraso... eles interrompe o serviço e só libera quando consta a conta paga no sistema deles! caso contrário você fica sem internet durante dias, então quem precisa da internet para trabalhar ou estudar... acaba se ferrando na mão da VIVO! fora isso a internet é ótima e não tenho nada a reclamar.
  15. as operadoras costumam não fornecer toda internet contratada pelo cliente e isso acontece com todas as operadoras, exemplo eu tenho 50 megas da Vivo e aqui bate 40 a 45 quando eles decidem ser bonzinhos com a minha pessoa. outra coisa que pode acontecer são os cabos estarem corrompidos, sinal fraco na região, manutenção deles, programas e atualizações no computador ou celular que pode está atrasando a velocidade da internet, roubo de cabos no poste e etc... depende muito da situação! ah! conta atrasada também faz eles diminuírem a velocidade da internet até cismarem de interromper de vez o serviço com a sua pessoa, por isso que o certo é manter a conta em dia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...