Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pereiratiaggo

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Henrique - RJ É isso mesmo, a ideia é ter uma copia "automática" do conteúdo desta pasta. Questionei sobre o MKLINK /J, pois nunca utilizei ele.... fiquei na duvida sobre seu funcionamento. Mas estou utilizando o COBIAN BACKUP mesmo, nele faço um copia a cada 30 minutos dos arquivos alterados. Faço uma copia para o HDD e outra para um servidor externo. Mas obrigado até o momento pela atenção!
  2. Henrique obrigado pela dica, não conhecia este programa. Porém para meu caso, não tenho necessidade de clonar todo meu SSD. Preciso apenas de pastas especificas.
  3. Pessoal estou com uma duvida. Seguinte, acabei de formatar meu computador. Nele estou usando 1 SSD (para windows) e um 1 HDD (para arquivos) Os programas que mais uso estão ficando no SSD (Na pasta arquivos de programas mesmo), porém quero criar uma copia destes arquivos no HDD (como backup mesmo). Quero saber se ao criar um MKLINK /J no HDD apontando para o SSD, se porventura der algum problema no SSD (ou eu remover o SSD) os arquivos vão estar disponível no HDD? Ou a melhor solução seria um bakcup mesmo (Costumo a utilizar o cobian backup)? Obrigado.
  4. Não cheguei a testar o QEMU, como eu ja tinha a maquina virtual rodando, apenas deixei ela em headless no virtualbox. Confesso que achei um pouco difícil, gosto de desafios, mas eu precisava de uma solução mais pratica e rapida. @InsetoSocial prometo que vou testa-lo e lhe digo o que achei. Obrigado.
  5. Consegui achar uma solução dentro do próprio Virtual Box. Ele tem uma opção de inicializar via Headless o sistema operacional, com isso podendo deixar o SO Virtual rodando em segundo plano. Segue link de onde consegui a ajuda: https://wdxblog.wordpress.com/2016/08/01/atalhos-para-iniciar-vms-virtualbox-em-modo-headless-no-windows-7/comment-page-1/#comment-1 Mas obrigado pelas dicas aqui!
  6. Para finalizar o tópico, resolvi fazer o seguinte, não usar o serviço de nuvem como Sincronização e usa-lo apenas como Backup. Então @FFmarini, eu fiz o que você me indicou, instalei o Cobian Backup (gostei muito) fazendo um Backup em um HD Externo e também no Dropbox (e não mais no Google Drive), percebi que o Dropbox foi muito mais rápido para fazer upload do que o Drive estava sendo. Agradeço muito pela ajuda! Muito obrigado!
  7. @FFmarini Meu problema muitas vezes com programas de Backup é a demora na copia dos arquivos (não sei se isso ocorre com o Cobian, vou testa-lo sim e obrigado pela dica). Mas tenho mais ou menos 300GB de dados no HD sendo que apenas 100MB (Em média) são criados por dia. No caso estou tendo problemas com o Google Backup (Drive) pois do nada ele trava e para de funcionar. Estou pensando usar o Dropbox, pois nunca tive estes problemas nele. Mas também nunca tive um volume tão grande de arquivos para sincronizar (não sei se o volume de arquivos pode influenciar no problema). O que será que eu posso fazer?
  8. Pessoal, estou com um problema. Em meu escritório, tenho um PC com Windows 10 com dois Discos, disco C com o Windows e disco D (com uns 300gb usado) compartilhado na rede para os arquivos. Atualmente somos uma equipe de 6 pessoas, abrindo, editando e salvando arquivos no servidor. Instalei o Google Backup Sync (Era o Drive na época em que instalei), porém ele vive falhando, desliga e não sincroniza e é um saco. Sempre gostei do Dropbox, mas como eu já tinha instalado o Google Drive não quis mudar... Mas agora estou pensando seriamente em fazer isso. Gostaria de uma opinião de vocês, estou disposto a trocar o SO para alguma distribuição Linux (tenho familiaridade com o Ubuntu) ou até mesmo outro sistema. Um que me permitisse compartilhar o DISCO D com vários terminais Windows, mas que também salvasse automaticamente meus arquivos em NUVEM por segurança; Obrigado.
  9. Obrigado, vou dar uma olhada sim nele sim. Obrigado. Mas eu queria mesmo um sistema operacional (como base) que ja fizesse esta virtualização, sem que eu precise instalar um programa no Windows. Mas vou ver sobre o qemu sim pois achei ele interessante!
  10. Boa Tarde a Todos, Tenho um PC aqui em meu escritório de contabilidade onde uso como um servidor de arquivos. Nos outros PC estou tendo problemas devido à alguns programas da caixa não terem suporte ao Windows 7, 8 e principalmente 10. Mesmo tentando usar o suporte a compatibilidade do Windows. Pensando nisso, quero saber se existe algum software que permita que eu crie e gerencie maquinas virtuais neste PC. Até pensei em instalar o VirtualBox neste Windows e com ele instalar o XP e/ou Linux (Para outras funcionalidade) acessando-os remotamente, porém sei que o consumo do PC vai ser imenso. Gostaria de instalar um sistema operacional que crie/gerencie outros sistemas operacionais (Windows e Linux). Espero que alguém possa me ajudar. Obrigado.
  11. Imagino que o problema seja defeito mesmo^^, mas eu não queria "ouvir" isto. Porém dentro do windows aparece que a placa esta normal, dizendo apenas que não tem cabo conectado. Quanto ao MAC Adress vou dar uma olha hoje la em ambos os sistemas, tomara que seja isso. Obrigado pela ajuda.
  12. Bom dia pessoal, Seguinte, formatei um computador estes dias e instalei windows 10 nele, logo após instalação a internet via cabo estava tudo funcionando normal. Como de costume sempre faço dual boot com lubuntu, quando fui instalar o lubuntu a internet já não esta funcionando mais (isso logo na instalação). Deixei de lado o não acesso a internet e instalei o lubuntu, quando voltei pro windows a internet não estava funcionando lá também. Já testei outros cabos, desativei e reativei o dispositivo (no windows), desinstalei e reinstalei o driver e nada de funcionar (no windows). No lubuntu ou no ubuntu via livecd e também não funcionou a rede nele.... (Imagino que, uma vez que o problema ocorre no windows e no linux não seja problema de driver, mas não custou tentar^^). Pra deixar funcionando pro meu cliente, instalei um adaptador wifi no usb e funcionou normal. mas como é usado muito a rede interna no cabo seria mais rápido. O que será que pode ter acontecido? sera que tem alguma solução?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...