Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Both

Membro Pleno
  • Total de itens

    179
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

41

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Americana / SP
  • Sexo
    Masculino
  1. @Imakuni concordo com o colega. Essa temperaturas no VRM e na CPU dificilmente você vai atingir no dia a dia. você tem que procurar o equilíbrio entre o Clock e a Tensão. Muita tensão gera calor em excesso.
  2. Tive um problema assim, até perceber que a fan da fonte estava com problema. Ela funcionava por 5min normal, ai ela começava a parar. Troquei a fan interna e o problema foi resolvido.
  3. @Hugo Renan Cada fabricante tem uma curva de "fan" especifica, com acionamento em temperaturas diferentes, o que gerando essa desconfiança.
  4. @Remyalisson Batista Dá um pouco de folga nos timing. Tenta colocar manualmente na BIOS 18-19-19-39, com 1,35v.
  5. @Bruno Alves. Achei que você já tinha mudando pra "perfomance" quando você iniciou as alterações na BIOS.
  6. @Remyalisson Batista eu achei esse valores muito apertado. Eu uso Mem Ram 3200mhz em 3600mhz com timing 17-18-18-39, 1.30v.
  7. @Bruno Alves. oi Bruno desculpa a demora. Tenta aumenta um pouco o Vcore pra ver se resolve, até a temperatura ficar próxima a 90ºC. a temperatura num teste de stress atingir 90ºC é normal. Raramente o Vcore segura o desempenho. Eu acredito ser outro fato, mas vamos eliminar possíveis causas.
  8. Infelizmente não vamos pode baixar o Vcore. Algumas BIOS não estão habilitando esse função.
  9. @JoaoVitor432 é 1.248v é um pouco alto. Talvez sua BIOS não tenha todos esses recursos, mas é o basico. Entra na BIOS, na aba "AI Tweaker", procure "CPU Core/Cache Voltage", coloque em "MANUAL MODE" e digite na caixa que vai abrir 1.180v. Ainda na aba "AI Tweaker", procure "Digi + VRM", dentro "CPU Load-line Calibration" coloque em level 4. Isso vai evitar as quedas bruscas na tensão. Depois das alterações dê F10 e salve. Se o sistema ficar estável, tenta baixar pra 1.180v. Se der tela azul com 1.180v, volta na BIOS e suba pra 1.200v, vá subindo de 20 em 20 até estab
  10. @JoaoVitor432 a tensão do processador pode estar alta demais. Baixe o HWMonitor, deixe ele aberto e vá jogar. Na aba P.mãe vai ter o Vcore. Posta aqui o valor máximo alcançado.
  11. @Maniac Biff's como eu disse a você, vale a pena. Tá excelente o overclock. Não precisava ter trocado o WC. Baixe o AIDA64, na aba "Computador", "Sensores", acompanhe a Temperatura dos "VRM", não deixe passar de 90ºC em teste de stress. Eles podem ir além disso, mas pra manter o PC saudável é bom não forçar. Agora rumo a 5.0ghz, kkk.
  12. Baixe o HWMonitor e verifique a temperatura do processador em altas cargas de uso.
  13. @Lipezera na dá pra recuperar na Getech informática. Faz um orçamento.
  14. @Cygnus50 Fica com esse mesmo. Adiciona uma segunda fan estilo Push/Pull, isso vai aumentar a eficiência, gastando só R$ 20.
  15. @PlayerUzumaki tem que garimpar o ML.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!