Olá, como sou novo aqui, não sei se realmente é o lugar certo para o assunto, mas pelo que vi acredito que sim.
Estou querendo atualizar os hardware do meu pc depois que minha placa de vídeo queimou, ja faz uns dias que estou pesquisando e me atualizando quanto às novas tecnologias do mercado, pois fiquei uns anos sem jogar realmente jogos de pc. Em 2013 eu quis montar um pc que conseguisse rodar Flight Simulator X, então um camarada de um loja montou para mim de acordo com meu orçamento e tal, configurações são as seguintes:
Placa-mãe: ECS A890GXM-A Black Series.
Processador: AMD Phenom II X4 965 3.40 GHz
Placa de vídeo: Queimou, mas acho que era uma Nvdia EVGA 1GB ddr3 128bits
Memória Ram: Eu sei que é de 4GB mas não lembro a marca nem MHz. (posso tentar pegar essa informação assim que chegar em casa)
HD: Sei que é 500GB (essa também)
Fonte: 450w, mas acho que é uma bem simples
Dito isso, eu gostaria de saber se devo começar o upgrade como estou pensando, uma placa de vídeo mais nova, que rode mesmo que não com a capacidade total e uma fonte real para suportar melhor as atualizações que vou fazer.
Pensei nessa placa Asus RX550 2GB , e essa fonte Corsair CX500