Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deivis_st

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Olá amigo! Bom, eu resolvi o problema no meu SSD Patriot. Para os Kingston parece que não é o mesmo procedimento nem o mesmo programa. Teria que procurar com calma no site russo que citamos acima para tentar salvar seu SSD.
  2. Encontrei esse programa naquele site russo, vale a pena tentar, parece ser específico para o teu SSD, e com a versão C900212: https://1drv.ms/u/s!ArFd2FBEMmJ5t0vsbcV2pvceYgdX Para alterar o sistema de arquivos pelo Diskpart eu utilizei o procedimento desse link: https://docs.microsoft.com/pt-br/windows-server/storage/disk-management/change-a-gpt-disk-into-an-mbr-disk Não entendo muito, mas creio que seja ideal fazer o procedimento apenas pelo Diskpart e depois usar o programa russo. Espero que resolva. adicionado 40 minutos depois Olá! Vamos tentar resolver por aqui, assim ajuda mais pessoas com o mesmo problema. Eu não entendo muito, sou apenas curioso mesmo, mas tento ajudar de alguma forma. Usando um tradutor no Chrome fica mais fácil de encontrar o que se procura no site russo. No link abaixo, se a tua controladora for Phison, tem praticamente tudo para que consigas recuperar o SSD, como pode ser visto no print. https://www.usbdev.ru/articles/a_phison/psfindmptool/ Se a controladora do teu SSD for outra, posta aqui pra que busquemos o programa adequado. Qualquer dúvida posta aqui que vamos continuar buscando a solução. Abraços
  3. Olá amigo! Você tentou atualizar pelo programa de recuperação, se há essa possibilidade? Pesquisou no site http://www.usbdev.ru/, de onde baixei o programa, se tem um firmware específico para o teu SSD? Se houver, talvez seja o caso de refazer o procedimento com a firmware adequada. Senão, continuaremos buscando uma solução. Abraços! adicionado 3 minutos depois Provavelmente porque a versão da firmware não era a correta, ao interromper o windows não reconhece mais porque deletou as informações antigas, creio eu. Quem sabe com outro programa disponível no site russo e com a firmware adequada consiga recuperar o SSD. Brasileiro não desiste nunca! Abraço!
  4. Eu tinha salvo aqui, esqueci de postar junto com o programa. Foi desse site: http://www.usbdev.ru Deve ter pra outras marcas também.
  5. Sim, está funcionando perfeitamente até hoje. Pelo que percebi esse problema tende a ocorrer quando falta energia ou o PC é desligado direto. O programa regrava a firmware e volta ao normal. adicionado 1 minuto depois Pois é amigo, talvez para o Kingston haja outro programa no mesmo site. Vale à pena procurar. Meu SSD até hoje está normal.
  6. Depois nos avisa se deu certo. Senão a gente busca outra solução.
  7. Claro, segue o link do programa que atualiza a firmware, no caso para o meu SSD, se for outro modelo/marca não sei se irá funcionar: https://1drv.ms/u/s!ArFd2FBEMmJ5plhTY2Xxf7ByA268 Espero que consiga recuperar. Qualquer coisa estou à disposição. Abraço!
  8. Problema SATAFIRM S11 SSD Patriot Spark resolvido com sucesso. Não consegui recuperar os arquivos, mas o SSD está funcionando perfeitamente. Se alguém quiser eu passo o link para o programa, pois não consegui postar aqui. Espero que ajude alguém com o mesmo problema que eu, que quase joguei o SSD fora.
  9. Olá amigo! Acabei de conseguir atualizar meu SSD que estava com esse problema, agora estou executando um programa para tentar recuperar meus arquivos, ou parte deles, antes de formatar. O sistema já inicializou o SSD como unidade D, pedindo para formatar e mostrando sistema de arquivos RAW. Acredito que voltará a funcionar.
  10. Olá pessoal! Bom ainda é cedo pra muita expectativa, porém, acredito que consegui recuperar meu SSD Spark Patriot. Encontrei um programa russo que atualizou a firmware com sucesso, o nome mudou de SATAFIRM S11 para Patriot Spark. O programa Sentinel está fazendo a leitura e verificando o disco, como se vê. Assim que terminar a verificação, farei outros testes e irei tentar formatar e particionar e volto a postar o resultado. Espero conseguir resolver e ajudar todos que estão com o mesmo problema.
  11. Também estou com um Patriot Spark 256GB na mesma situação. Precisava recuperar alguns arquivos importantes, mas até agora não consegui nada. O Hard Disk Sentinel localiza o disco e fala que está perfeito, mas é só isso. Quando tento realizar o teste o programa retorna a mensagem de que "esta função não está disponível no dispositivo selecionado por causa da configuração desta controladora e dispositivo. E: 483 100 0". Segue outra imagem que demonstra que o Windows está reconhecendo o SSD junto com o HD, mas não consegui separar nem alterar a letra da unidade C, que está acessível. Penso que se conseguisse alterar a letra do HD o SSD poderia ser reconhecido. Alguém arrisca alguma outra dica?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...