Boa tarde amigos, venho pedir ajuda aqui como último recurso após de tentar por vários dias resolver o problema da minha impressora.
Tenho ela conectada a 4 computadores por Wi-Fi e somente em um (notebook acer windows 8.1) recentemente parou de funcionar, ela mostra apenas "Erro - Imprimindo" depois de alguns segundos de mandar qualquer coisa.
Reinstalei todos os drivers e software utilizando o CD original e cabo, e ficou tudo certo. Scan e impressora funcionaram, mas depois de um dia a impressora voltou a ter erro. Por isso suponho que o erro esteja na conexão / envio de informação pra impressora.
O Scan consigo arrumar manualmente colocando o IP da impressora atualizado da impressora nesse painel:
Acredito que deveria atualizar automaticamente (os outros pcs não têm esse problema), mas pelo menos consigo arrumar.
Já a impressora, não consegui de jeito algum. Assisti vários tutoriais e tentei ler guias da EPSON, mas não foi de muita ajuda. Chequei se o problema era no spooler, aparentemente não é. Tentei ativar a opção de imprimir direto na impressora sem passar pelo spooler, mesmo erro de sempre.
Este tutorial fala para modificar algo relacionado às portas da impressora (aos 2m50s de vídeo)
https://www.youtube.com/watch?v=DBDLsZYJxIg
mas assim que clico em "NOVA PORTA...", o computador dá um aviso de ACESSO NEGADO, basicamente não consigo mexer em nada ali. Uma pena pois parece que o tutorial resolveu pra bastante gente. Estou em um usuário admin então não entendo bem o motivo de dar acesso negado nesse local.
Se alguém souber algo pra me indicar, fico muito agradecido.