Voltando aqui para atualizar o tópico. Ontem busquei o modem roteador lá na loja e quando cheguei em casa fui testar e para minha surpresa a luz de internet não acendeu e não conectava nem no cabo e nem no WI-FI, ou seja, o cara piorou a situação. Eu dei uma olhada na página de configuração mas não encontrei nada que pudesse ocasionar isso e para vocês terem noção da inteligência do sujeito que configurou, ele colocou configurações no PVC0 que estava desativado então nem surtiu efeito.
Por mim, se fosse para testar de novo eu voltava para as configurações de fábrica e ia testando as configurações que eu não testei que o PLG sugeriu mas como eu já revirei configurações e o próprio cara da loja viu que ta dando problema creio que seja algo relacionado ou a unidade no meu modem roteador ou algum problema desse modelo w8961N que não está se ajustando/gerenciando corretamente a minha rede. Por isso, nem mexi nas configurações pois estarei voltando a loja para trocar ou pegar meu dinheiro de volta pois na situação que está provável do incompetente lá querer dizer que foi a configuração que eu mexi no que ele fez que fez parar de funcionar.