Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinicius Cândido

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @kaua yure da silva Tente pegar no 2x16 com pelo menos 3200mhz. o R5600 é um baita CPU, bem mais rápido que o 4500.
  2. @kaua yure da silva Você tem alguns pontos a serem revistos ai. 1) memória ram em single channel (também não especificou o clock) 2) Para CS2 o melhor é evoluir o CPU. você tem algum orçamento para isso?
  3. Na verdade ambos vão exibir apenas 75hz. O ideal é, acima de 144fps para monitores de 144hz e acima de 75fps para monitores de 75hz, isso porque sempre há quedas em alguns trechos nos games e isso pode diminuir os Hz. No meu caso, tenho um monitor de 165hz, alguns games rodam acima disso, outros abaixo, mas o que realmente importa é que já é superior a 60hz. Particularmente, penso que é mais vantajoso ter monitor com o máximo de Hz que você puder comprar e com a melhor qualidade de construção, se possível.
  4. Da conta sim, na verdade um simples air cooler da conta desse cpu.
  5. @Edvaldo J. Frederico Voltando aqui para agradecer. Comprei o Thermalright LGA 1700, instalei. Quanto ao MODE9, o meu estava assim por padrão, configurei para MODE1 e ambos somados abaixaram minha temperatura de 100c em full load para 79c full load.
  6. @Otavio_Vr Atualmente o processador que mais compensa na plataforma AM4 considerando preço e performance para games é o 5700x3d. Por ele fica pouco atrás do 5800x3d, esquentando menos e custando menos.
  7. @RonaldoXbox Acima dessa placa você vai ter a RTX 4060Ti que em promoções com cupons gira em torno dos 2300 a vista. Antigamente tinha a 6750xt como ótimo custo-benefício, mas aparentemente ela sumiu do mercado ou está cara demais.
  8. @Watilas Antes de mais nada, baixe o AMD Cleanup Utility https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-601 e o driver mais recente https://www.amd.com/pt/support. Rode o cleanup utility e depois instale o novo driver de vídeo. Eu tive o mesmo problema no BF 2042 de stutter, mesmo com a configuração "parruda", e que foi sanado neste ultimo driver de 26/02/2024. Tente isso e depois nos informe por aqui.
  9. @Edvaldo J. Frederico Obrigado novamente pela ajuda e orientação. Infelizmente ontem não consegui seguir os passos do vídeo pois cheguei tarde em casa, mas em breve vou ajeitar tudo
  10. @Edvaldo J. Frederico Vou seguir estes passos quando chegar do trabalho. Obrigado pela orientação! Quanto ao MODE9, o que seria exatamente isso?
  11. @1lokos Recentemente, adquiri um I5 14600kf, será que vale a pena esse Thermalright? Fiz um teste de cinebench e atingiu 100c, com meu watercooler masterliquid 240. Em uso comum, como games e trabalho, as máximas foram 85c.
  12. Quando você utiliza todos os núcleos da CPU é normal ele não atingir o clock máximo especificado pela fabricante, no caso Intel. O clock de 5.1ghz é atingido por 1 núcleo apenas. Assim provavelmente está normal. Quanto ao overclock, não sei se é possível no seu caso, pois sua placa-mãe é uma B660M, Chipset esse bloqueado para overclock.
  13. Olá, possivelmente seu CPU está com o Clock travado dentro da BIOS. O clock base dele é 3.7ghz com turbo máximo de 4.2ghz que deve ser atingido por um núcleo.
  14. @Pelucks Eu acho que a placa-mãe vai ficar bem estrangulada, visto que esse processador é tão exigente como um R9 5900x. Fora que você terá que adquirir um watercooler de 240mm ou um aircooler bem parrudo. O meu processador R7 5800x3d em stock chega a 78c com water cooler em games, isso que meu gabinete é enorme, com 5 ventoinhas de boa qualidade. Fiz uma configuração de PBO2 com Curve Optmizer -20 em todos os núcleos e abaixou uns 8~10c, mantendo a performance.
  15. @Matheus caio Castro Vai ficar perfeitamente equilibrado. placa-mãe, pode ser uma B660, ou B760. Qual seu orçamento? Qual o restante da configuração?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...