Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adrianus Decimus Meridius

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Saudações a todos. Tenho vontade de utilizar minha placa no Windows 10 Estou com um notebook com AMD 64 Athlon x2 antigo em mãos chamado Aspire 7520 5757 da Acer, 17 polegadas se não me engano, cor bege. Nele veio o Win Vista, e sua placa de vídeo é GeForce 7000M nForce 610M. Na nvidia.com só encontrei esta placa para o Windows 7, e não para o Win10. Tentei instalar do nvidia.com a versão para Windows 7 mesmo, para ver o que acontece, e funcionou perfeitamente no primeiro momento. A tela ficou de ótima qualidade, até empolguei. Mas foi só reiniciar que deu um pau danado e tive que formatar tudo porque não havia ponto de restauração nenhum. Neste fórum encontrei uma resposta curiosa: https://forums.geforce.com/default/topic/905982/geforce-drivers/looking-for-geforce-7000m-nforce-610m-driver-for-Windows-10-64-bit-acer-aspire-5520-/ Aqui parece que tem uma opção alternativa para eu instalar e utilizar minha placa de vídeo antiga com Win10. Mas eu extraí o arquivo e nao consegui aplicar a instalação de forma alguma. Desde já agradeço.
  2. Obrigado pela oportunidade de abrir o tópico. Tenho receio de seguir mais "passo a passo" porque numa dessas quase o aparelho não entrou no sistema operacional mais. Estou com este notebook HP G42 212BR e está com Windows 10 pro original e recém formatado, porém, parece que o chipset não foi atualizado corretamente, pois ao entrar na BIOS tudo parece ser muito antigo... Estou com este link direto do site da HP: https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-g42-200-notebook-pc-series/4150026/model/4210430 E o notebook tinha o processador Intel, mas agora não tem a mesma placa-mãe e sim uma AMD. Qual dos dois drivers disponíveis neste link eu posso instalar?; tem problema eles serem drivers intel?; e como saber a versão do chipset e se precisa atualizar-se? Vou anexar prints sobre o notebook. Algumas prints são para o caso de alguém quiser saber mais... Notem também que possui zero de memória dedicada, e na BIOS nem me dá opção de dedicar. O problema é que o notebook não está aguentando NADA, antes com dois núcleos da Intel rodava jogos como Age Of Mythology e outros que agora com três núcleos AMD nem abrem, e nem jogos ainda mais inferiores abrem. A instalação de um destes chipset pode ajudar nisto? Nem programas que requer vídeo funcionam perfeitamente... Desde já agradeço.
  3. Saudação meus queridos. Estou tentando fazer o Age of Mythology rodar em um notebook remendado e bastante fraco, e nem o 3D Analyzer deu jeito. Mas quando escolho o Windows modo janela no 3D Analyzer, o game roda muito pequenino em modo janela fixa. O 3D Analyzer funciona em janela inteira só na primeira logada, quando recém instalo o jogo. Na segunda vez a diante que tento logar, reclama que não possuo placa gráfica. Acredito que minha placa de vídeo onboard possui 0 memória dedicada. O processo de colocar memória na placa onboard se chama overclock? E isto pode diminuir a vida útil mesmo colocando só um pouquinho? Também não sei se devo trocar de driver de vídeo. Recém formatei e não consegui atualizar ainda mais. Também não sei atualizar mais o DirectX A placa-mãe do notebook foi trocada, e desde então nem o leitor de DvD funciona mais, só lê CD. Acho que li em algum lugar que o Age of Mythology só precisa de 16 de memória dedicada, não sei rs. Como colocar memória dedicada com minha BIOS no Windows 10 pro? Tenho receio porque alguém disse que o notebook dele deu pau de imediato assim que ele colocou memória dedicada. Vou anexar as informações do humilde notebook. E anexar também a configuração que uso no 3D Analyzer para me ajudarem a configura-lo melhor. Desde já agradeço muito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...