Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

raenerys

Membros Plenos
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Ricardov Ah, sim... mas infelizmente não são todos os drivers que estão nesse tipo. Alguns sequer são executáveis, como o de som, maioria são só alguns arquivos. O que mais me incomoda é o touchscreen que simplesmente não pega, mesmo realizando isso de extrair e tal. Também não tenho esse diretório "temp" no notebook...
  2. @Ricardov pode me enviar? não consigo achar... só vi um que é sobre a bios.
  3. @Ricardov @mick.07 menos mal. acerca a instalação dos outros driver, seria só pelo gerenciador de disco? pois não estou conseguindo achar o som, por exemplo, listado no mesmo, e também não é executável. já o do touchscreen apareceu o seguinte erro: Existe outro método?
  4. @Ricardov eu preciso dos drivers como de som e touch, etc., mas não os encontrava pelo numero de série informado na etiqueta. acabei de falar com o suporte acerca, e me esclareceram que o número correto é o que está na tampa traseira superior mesmo, a qual possui download no site normalmente, e já baixei. ai aconteceu outro problema: quando tentei instalar o driver de bios, ele pergunta se o adaptador está conectado, e mesmo estando conectado - suponho ser o carregador - fico nesse loop.
  5. Esse código consegui achar normal, mas consta somente na tampa traseira superior. Não posso instalar esses drivers?
  6. @mick.07 apareceu isso. ao tentar colocar na barra de pesquisa dos drivers da positivo o resultado foi o mesmo. esqueci de mencionar que já consegui recuperar o teclado e o touchpad, só está faltando o driver de som, touchpad, etc...
  7. @mick.07 @Ricardov No site quando coloco a série que está atrás (1AG10XH7B) o site informa que está incorreto, já coloquei 9328098 veze, e pesquisei em outros sites e nada também. Porém, existe um número de série atrás da tampa superior, juntamente com o modelo zx3040, esse foi detectado... Suponho que não tenha outra forma? Instalei o drive booster já.
  8. O mouse/teclado externo também não funciona. Acabei de formatar e instalar o w10, então estou presa da tela de o configurar, onde seleciona a região, o wi-fi, etc. Posso tentar reiniciar pelo botão, como no vídeo, e arriscar ir direto para uma área de trabalho e fazer esse procedimento? Tenho medo de corromper algo kk adicionado 13 minutos depois Realizei o procedimento recomendado pelo vídeo e ambos funcionaram perfeitamente.
  9. Resolvi sozinha. Fiz um pendrive bootável gtp no programa rufus, e realizei a formatação e instalação do windows 10 normalmente, o problema que surgiu é que nem o touchpad ou o teclado funcionam na parte de configurar o mesmo, como região e tal.
  10. Instalei o w10 single language no positivo duo zx6040, ocorreu tudo bem, mas na hora de o configurar (selecionar a região), notei que tanto o teclado quanto o touchpad não funcionam, provavelmente por falta de drivers. Nesse vídeo, em 13:05 o sujeito recomenda reiniciar o mesmo pelo botão físico que isso sanaria o problema, mas isso é seguro? O que recomendam?
  11. Boa noite, O caso é o seguinte: Ao tentar limpar o notebook da positivo zx3000 (o qual eu descobri posteriormente ser uma espécie de codinome já que na tampa frontal está escrito zx3040), usei o método de recuperação do próprio sistema operacional, optando por aquela opção de resetar todos os dados meeesmo. Ok, no final apareceu um erro, e não conseguia usar nenhum dos periféricos (mouse ou teclado), então tive que forçar o desligamento. Após isso, apareceu a mensagem de que havia sido detectado uma solicitação para apagar os TPM (Trusted Platform Module), após uma reflexão entre eu e meu irmão, ele optou por os deletar, pois não sabíamos se os usuários antigos ativaram o tal bitlocker. Enfim... depois dessa recuperação que falhou e deletar os TPM, o notebook não liga mais kkkkkkkkkkkkkkk (cada k uma lágrima), aparece o logo da positivo e desliga. Para efeito de contextualização, o notebook é emprestado da minha cunhada a esse meu irmão, e estava apresentando um defeito de "memória insuficiente", mesmo não havendo os arquivos desse tamanho que comportassem tanta memória. Estou fazendo um pendrive bootável p/ windows 10 de 32 bits e download do 8.1 de também de 32 bits pelo site da Microsoft mesmo, sendo o motivo desse último por suspeitar ser o sistema operacional que estava antes, então provavelmente usarei esse. Acham esse o caminho mais correto após realizar essas inúmeras cagadas? hahaha. Será que isso funcionará? Procuro dicas!
  12. @Wagner Ruaro Ahhhhhh, nem consigo imaginar. Só com esse probleminha já me descabelei todo, hahahha. Me resta desejar toda sabedoria e conhecimentodo mundo pra voce! Estou muito grato pelos esclarecimentos e principalmente, pela paciencia! Tentarei resolver o problema, e venho dizer o resultado em breve. De novo, obrigado pela atenção, paciência e informacao de todos! adicionado 28 minutos depois Deu certo! Tirei o pendrive e funcionou, rs. Agora só resta o teclado, . @Wagner Ruaro ,@Matheus Andrei Jankovski @Diego Secco , e todos os envolvidos, muitissimo obrigado pelas infos, paciencia e atencao!
  13. @Wagner Ruaro E na sua visão profissional, se eu realizar o processo de tirar o pendrive, com o teclado sem desconecta-lo e tal, poderia dar errado? Ah, desculpa por tantas questoes, se eu perder esse note, nao vou ter como comprar outro Ja aconteceu isso com você? haha
  14. @Wagner Ruaro CARACA, quanta informação bacana, adorei! porém nao tenho um teclado novo comigo aqui... se eu só removê-lo, e ligar, conectando um via usb mesmo, daria certo? (e prosseguir com a instalacao). se nao puder, vou ter que a) tentar acessar a bios como o matheus falou, ou b ) desplugar o usb e ver no que da com o teclado conectado, pressionando a tecla nessas partes... mas tenho um mau pressentimento com essa ultima. (todos os tutoriais de instalacao dizem pra nao mexer e tal).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!