Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sexton

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Pode crer, por isso que estou indo atras de saber desde agora pra quando abrir a porteira na black friday eu ja sei o que procurar. Quanto a placa de video eu tava de olho naquela zotac gtx1050, que tá na faixa de preço que eu consigo pagar. Ela casa bem com esse processador ai amd?
  2. Valeu, cara! essa era justamente minha duvida, se dava pra aproveitar os componentes que eu tenho aqui. Primeiro, porque nao seria sensato? https://www.kabum.com.br/produto/86272/placa-mãe-msi-p-amd-am4-atx-b350-tomahawk-ddr4 uma dessas aqui que você esta se referindo, certo? E outra, que placa de video vai bem com esses componentes ai?
  3. Então galera, fiz como vocês sugeriram e dei uma limpada nos componentes do pc, o problema continuou. Testei a placa de video em outro pc e ela funcionou normalmente, pus ela de volta e o problema continuou. Dai fui atras da questão do aquecimento, observei que as ventoinhas estavam todas jogando ar pra dentro do gabinete, exceto a da fonte que jogava "pra fora", digo isso porque quem ja viu essa fonte 430w da evga sabe que a ventoinha é embaixo dela. Resumindo, coloquei uma ventoinha jogando ar pra fora do gabinete e aparentemente solucionou o aquecimento, estou usando aqui o pc normalmente o dia todo e nenhum dos problemas que falei no primeiro post apareceu. Só queria agradecer mais uma vez o @Math.Pi e @Rafael S Lima por terem me dado esse help ai. Valeu, galera!
  4. Tô querendo dar um upgrade no meu pc que uso quase que exclusivamente pra jogos, tenho na faixa de 1000 reais pra gastar inicialmente. Olhando hoje vi esse kit da pichau que linkei abaixo, da mobo msi + ryzen 5 1400 por pouco mais de mil reais, a minha pergunta é: vale a pena? Uso a seguinte configuração atualmente: asrock fm2a55m-hd+ amd a4-4000 nvidia gt730 2gb hyperX 4gb fonte evga 430w Minha ideia é aproveitar essa fonte e a memoria, usar a placa de video por um tempo ate eu descolar mais grana pra trocar ela tambem, mas estou aberto a sugestões já que eu conheço pouco sobre questões de compatibilidade de peças e o que que é melhor pra fazer o que. Tô fuçando aqui no forum nos posts da galera dando uma lida, mas se puderem dar uma opinião ai eu agradeço. https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-1400-msi-a320m-pro-vh-plus-ddr4
  5. @Rafael S Lima @Math.Pi Valeu ai rapaziada!!! Vou examinar esses detalhes ai que vocês falaram.
  6. @Rafael S Lima Cara, fiz o que tu falou, tem alguma coisa errada, processador ta mais de 70 graus, absurdo. E isso só com o chrome aberto, o que pode ser? @Math.Pi Limpei os contatos mas não solucionou, nao tenho outro pc pra fazer esse teste. Sera se em alguma loja onde façam consertos de pc eles cobram pra testar minha placa?
  7. Pois então, sem a placa de vídeo funciona normalmente, inclusive agora eu só desativei ela no gerenciador de dispositivos e tá tudo normal. Mas tipo, usei esse pç nessa configuração por meses e agora sem motivo aparente deu esse problema.
  8. Então galera, recentemente estou sofrendo com o seguinte problema: Após algum tempo de uso (em torno de 1~2 horas) o pc trava a tela, ou simplesmente desliga, e reinicia dando tela azul na sequencia (a tela azul acusa o codigo referente a problema relacionado a placa de video). Sendo necessário ligar em modo de segurança pra poder usar, depois de usar em modo de segurança eu reinicio e ele volta ao normal. Já aconteceu de antes dele reiniciar a tela ficar preta e voltar ao normal poucos segundos depois acusando que o driver da placa de video tinha passado por um problema mas tinha se recuperado, ja reinstalei o driver da gt 730 mais vezes que consigo me lembrar durante essa semana e o problema persiste, ja formatei e nada. Já baixei o driver da placa de video direto do site da nvidia e do site da gigabyte e mesmo assim ainda nao encontrei solução. Lendo aqui no fórum encontrei que a evga tem decaído de qualidade e estou pensando que pode ser a fonte que não esta passando energia suficiente pra suprir as necessidades do pc, estou correto em pensar assim? Tem alguma maneira de testar ou monitorar a fonte sem desmontar ela do pc? Detalhe, não uso estabilizador, uso um filtro de linho somente. Configuração atual: Windows 7 Ultimate 64bits Asrock fm2a55m-hd+ Processador A4-4000 Hd samsung 500gb Nvidia gt 730 2gb gigabyte fonte evga 430w hyperX 4gb Obs: se o topico estiver no local inadequado, peço perdão, eu moverei ele pra o local devido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...