Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andersom Melari

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Amigos, bom dia! Estou desenvolvendo uma Planilha que gere um Quadro de Folgas semi-automático, estou com dificuldades em criar uma fórmula que troque algumas informações de lugar. Segue... na imagem acima mostra um quadro de folgas, quando eu marco um X no quadro menor ao lado "FOLGA DOMINGO" o mesmo dia no quadro maior é identificado com um "FG", porém eu tenho uma regra que diz que o DOMINGO não pode ser FG ou seja não posso ter uma Folga Gratificada no domingo. Preciso de um complemento na minha fórmula que diga que quando existir um FG no intervalo ele procure o F mais próximo e troque, ou seja no caso acima, o FG está no dia 8, então ele vai pegar o F mais próximo que seria dia 9 e trocar pra FG e o FG do dia 8 trocar pra F, sei que parece confuso, mas estou estudando um jeito de faze-lo, se puderem me ajudar. Muito Obrigado desde já. segue anexo. CF - CONTROLE DE FOLGAS TESTE.xlsx
  2. Opa, obrigado meu amigo! Funcionou perfeitamente! muito bom mesmo, Obrigado pela ajuda. Deixa te perguntar é possível ativar o botão somente quando atender um número de condições? por exemplo condição "pedir ao comprador" ou "pedir ao reabastecimento" ativar o botão, se essas condições não foram atendidas no status a botão fica bloqueado! da pra fazer isso?
  3. Consegui fazer esse código gravando uma Macro, organizei as linhas e colunas e consegui colar, mas pelo que to vendo vou precisar de algum loop pra verificar se a próxima linha está vazia pra e adicionar outro Produto. Sub AddPedido() ' ' Add Informações do produto a Folha de Pedido ' ' Sheets("Gerador de Pedido").Select Range("AH2,AI2,AJ2,AK2,AL2,AM2").Select Range("AM2").Activate Selection.Copy Sheets("Pedido").Select Range("A4").Select Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False Range("A5").Select Application.CutCopyMode = False ActiveWorkbook.Save End Sub Estou estudando, se alguém tiver uma ideia, Obrigado! Segue anexo com a macro e o modelo atualizado. Gerador de Pedido_macro.zip
  4. Amigos, boa noite! Estou desenvolvendo um novo projeto e estou precisando de ajuda no desenvolvimento de um código VBA imagem do meu projeto a ideia ai é ao clicar no botão adicionar ao pedido, as informações contidas nos campos conforme a tabela abaixo serem adicionados nas colunas, a cada linha inserida o código busca a próxima linha vazia e adiciona outro item quando clicar no botão, e assim por diante. CÓDIGO DO PRODUTO = CÓD. PRODUTO [CÉLULA Q2] CÓDIGO EAN = EAN [CÉLULA AD11] DESCRIÇÃO PRODUTO = DESCRIÇÃO [CÉLULA F4] TIPO ABAST. = DINÂMICA DE ABASTECIMENTO [CÉLULA S6] LOJA = LOJA [CÉLULA AD6] QTDE PEDIDO = PEDIDO [CÉLULA E15] ao clicar no botão, as informações são copiadas das células acima e coladas na listagem na próxima linha vazia. se puderem ajudar a desenvolver o VBA agradeço. SEGUE ANEXO. Gerador de Pedido_teste.zip
  5. Boa Noite Edson, me desculpe a demora na resposta, só pude responder agora. Sim, estou trabalhando com o seu código na planilha original, devo ter feito confusão quando te enviei, desculpe! respondendo a sua pergunta, é para deletar os dados de todas as colunas.
  6. Caro amigo Edson, boa noite! Obrigado, o seu código ficou muito bom, só faltou eu informar uma coisa. Minha planilha original possui outras colunas com mais informações após a coluna Produto, como quantidade vendida, valor unitário, venda custo, etc etc... ex. no Código Sub Gerador_Contagem_Click() Dim NumLinhas As Long: NumLinhas = Sheets("Cadastro").Range("C5").Value Dim rgCad As Range: Set rgCad = Sheets("Cadastro").Range("A8").CurrentRegion. _ Offset(1, 0).Resize(NumLinhas) Dim rgCtg As Range: Set rgCtg = Sheets("Contagem").Range("A6").CurrentRegion. _ Offset(1, 0) On Error Resume Next Set rgCtg = rgCtg.Resize(rgCtg.Rows.Count - 1) On Error GoTo 0 rgCtg.Clear rgCad.Copy rgCtg.Cells(1) rgCtg.Parent.Activate Set rgCad = Nothing: Set rgCtg = Nothing End Sub você usou .CurrentRegion para selecionar todas as linhas próximas, correto? quando o comando cola as informações na Sheet "Contagem" está colando todas as colunas inclusive o cabeçalho e títulos, por isso precisava que colasse somente o conteúdo da coluna A, a partir da célula A8 até a última célula da Coluna levando em consideração o número da célula C5 conforme você colocou em: Dim NumLinhas As Long: NumLinhas = Sheets("Cadastro").Range("C5").Value anexei a planilha com conteudo o mais próximo da original pra você dar uma olhada. sinceramente, eu não entendo nada de VBA mas estou estudando e me esforçando para aprender, gravei uma macro para apagar essas informações excedentes e anexei ao seu código, aparentemente funcionou muito bem e está atendendo como eu preciso, porém é uma gambiarra, o código correto me ajudaria no entendimento. Obrigado! Gerador de Contagem.zip
  7. Boa tarde amigos! Estou tentando desenvolver um código VBA para pegar informações de uma Sheet e colocar em outra Sheet levando em consideração o número de linhas que podem variar. Gravei os comandos em uma Macro para copiar uma quantidade de linhas específicas, mas não consigo fazer ele usar a quantidade de linhas variável como condição para exportar pra outra Sheet, podem me ajudar. Eu tenho uma planilha com a Sheet (Cadastro) que tem a base de cadastro da empresa. tenho uma célula onde vou inserir a quantidade de itens que devem ser exportados. então preciso que seja exportado os primeiros 10 itens da lista para outra Sheet (Contagem), nesse exemplo estou pedindo 10, mas o número pode variar de 1 a (...) se atender outros requisitos, mas para o exemplo não tem importância. a ideia é que uma planilha vai usar a base de cadastro para verificar alguns requisitos e determinar a quantidade de produtos que devo analisar, então ao clicar no botão o comando exporte somente as primeiras "x" linhas para uma nova Sheet. Código da Macro gravada Sub Gerador_contagem() ' ' Gerador_contagem Macro ' ' Sheets("Contagem").Select Rows("7:7").Select Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select Selection.Delete Shift:=xlUp Range("A7").Select Sheets("Cadastro").Select Range("A5").Select Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select Selection.Copy Sheets("Contagem").Select ActiveSheet.Paste Range("A7").Select Application.CutCopyMode = False End Sub Gerador de Contagem.xlsx
  8. Bom dia, estou com um problema nessa fórmula quando coloco ela numa tabela personalizada, não consegui encontrar uma solução para o erro. Tabela 1 na tabela desenvolvi a fórmula como orientado acima, só que como não sou eu que vou preencher preciso que a COLUNA SOLICITAÇÃO fique automática e sem erros, ou seja, como proposta toda vez que uma nova linha for inserida e os dados preenchidos, os critérios sejam verificados e o número da solicitação apareça em ordem conforme o número de vezes que o mesmo item já tenha sido lançado. porém a cada vez que é inserida uma nova linha na Planilha a fórmula é alterada automaticamente gerando um erro, segue abaixo. fórmula da 1ª linha... fórmula da 3ª e assim sucessivamente... porém como dito, quando se insere uma nova linha abaixo a tabela altera automaticamente o formato da fórmula da linha inserida e da célula acima se eu inserir uma nova linha a tabela vai alterar automaticamente a fórmula nas linhas acima para = CONT.SE ($A$2:$A7;$...) TESTE_ORDEM.xlsx
  9. Excelente, concatenou os valores das células gerando uma "chave primária" para auxiliar a fórmula. valeu amigo, problema resolvido.
  10. Amigo Patropi, agradeço muito pela ajuda, não era bem essa a resposta que eu procurava, mas também ajuda muito, estou enviando outra planilha pra tentar explicar melhor o que preciso, se puder ajudar agradeço! A ideia é que a planilha preencha o número da solicitação na ordem 1, 2, 3... respeitando todas as repetições na colunas anteriores, todas elas são variáveis, porém todas podem conter valores repetidos, apenas a coluna DATA DA SOLICITAÇÃO sempre vai variar, e é ela que determinará como critério final para a ordenação, mas é obrigatório o uso das colunas anteriores. Ps. a coluna descrição não precisa ser usada. PLANILHA_TESTE_ORDEM.xlsx
  11. Amigos, boa noite! Venho pedir ajuda, estou desenvolvendo uma planilha e preciso ordenar algumas informações nela, mas não estou conseguindo. tenho 3 critérios que são NOME e PROFISSÃO e preciso criar uma 4 coluna que me diga qual é contagem da célula, mas levando em consideração a coluna PAGAMENTO. Já tentei CONT.SES porém ele me retorna a contagem total que seria 3 no caso de VERÔNICA em todas as linhas que ela aparece, eu preciso que a coluna informe conforme na imagem que VERÔNICA, ATRIZ, possui 3 pagamentos, porém eu quero que ele conte que dia 5 é o 1º, dia 15 o 2º e assim sucessivamente (...), as datas na planilha estão fixas, mas elas são variáveis, não seguem uma ordem específica, apenas contar da mais antiga para a mais nova ordenando e levando em consideração os critérios. podem me ajudar? Agradeço. PLANILHA_TESTE_ORDEM.xlsx
  12. @Philipp Moreira o Valor correto deveria ser o subtotal conforme na imagem1, a planilha dinâmica faz cálculos específicos, como soma, média, contagem... etc. então traz o resultado errado, gostaria que a planilha trouxesse o valor do percentual levando em consideração o cálculo da planilha de dados, VARIAÇÃO % = VARIAÇÃO $/VALOR ANTIGO ou no caso VARIAÇÃO % = SOMA DAS VARIAÇÕES $/SOMA DOS VALORES ANTIGOS, quero saber se é possível fazer a planilha dinâmica trazer o valor conforme a fórmula da planilha de dados.
  13. Boa Tarde Amigos, mais uma vez estou com uma dúvida, na verdade um problema que não consigo resolver, gerei uma planilha com vários dados, então queria que a planilha dinâmica (imagem2) calculasse o % subtotal corretamente conforme na imagem1, qual opção devo utilizar para encontrar o valor igual? como podem ver, na imagem1 o % do subtotal da -2,94% de variação % quando na imagem2 ele traz uma soma dos totais, o problema é que eu preciso amostrar somente a primeira classificação e não os subníveis abaixo, mas se me pediram para amostrar os subníveis preciso que ele faça o cálculo automaticamente, isso será exibido em forma de gráfico e preciso que ao adicionar as informações ele calcule corretamente o %, existe alguma opção que faça isso sem que eu crie outra planilha consolidando essas informações pela classe principal? teste_planilha_dinamica_percentual.xlsx

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...