Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iHollyZinhO

Membros Plenos
  • Total de itens

    153
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

144

1 Seguidor

Sobre iHollyZinhO

  • Data de Nascimento 03-05-2000 (18 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio Branco/AC
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i5 4440
  • Cooler
    Intel padrão
  • Placa de vídeo
    XFX RX 470 Single Fan
  • Placa-mãe
    ASUS H81M-C
  • Memória
    8 GB 1333Hz Markvision
  • HDs
    Seagate 1TB
  • Fonte
    EVGA 500W

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung Galaxy A5 2017

Meu Console

  • Modelo
    Playstation 3

Outros

  • Ocupação
    Estudante de Sistemas de Informação
  • Interesses
    Games, programação e hardware.
  1. Use long long ao invés de int.
  2. Acho que não entendi muito bem o que você pretende fazer, mas pode fazer algo do tipo: JButton botões[] = new JButton[9]; int botaoSorteado = -1; public MinhaClasse() { for(int i = 0; i < botões.length; i++) { botões[i] = new JButton("Botão " + i); botões[i].addActionListener(this);//Considerando que a classe atual esteja implementando os métodos da interface ActionListener } } public void actionPerformed(ActionEvent e) { int indClick = -1; for(int i = 0; i < botões.length && indClick == -1; i++) if(botões[i] == e.getSource())//Buscando o índice do botão clicado indClick = i; if(botaoSorteado == -1) { Random rand = new Random(); botaoSorteado = rand.nextInt(botao.length);//Sortear um botão entre os índices disponíveis while(botaoSorteado == indClick)//Sortear novamente se o botão sorteado for o próprio botão clicado. botaoSorteado = rand.nextInt(botao.length); } else { if(indClick == botaoSorteado) //Você acertou o botão que foi sorteado! else //Você errou o botão! } } Como não podemos apenas "entregar o código", eu fiz o máximo para clarear a ideia para você.
  3. Por exemplo, você usa o método setText da classe JLabel para alterar o conteúdo: JLabel lbTexto = new JLabel("Inicial"); lbTexto.setText("Novo texto");
  4. Sobre a questão do uso das chaves: as chaves devem ser usadas quando a quantidade de comandos da estrutura(condicional ou de repetição) for maior que 1. Ou seja, as chaves são utilizadas para demarcar um bloco de comandos a serem executados na estrutura. Exemplos: - Uso correto: //Com bloco de instruções if(numero == 1) { numero *= 2; printf("O número era 1 e foi multiplicado por 2!"); printf("Digite um novo número: "); scanf("%d", &numero); } //Com uma única instrução if(numero == 1) printf("O número é 1!"); - Uso incorreto: if(numero == 1) numero *= 2; printf("O número era 1 e foi multiplicado por 2!"); printf("Digite um novo número: "); scanf("%d", &numero); //Neste caso, visando fazer o mesmo que era feito com o bloco, estaria incorreto, mas não daria erro. //Este código seria entendido da seguinte forma: if(numero == 1) numero *= 2; printf("O número era 1 e foi multiplicado por 2!"); printf("Digite um novo número: "); scanf("%d", &numero); //Ou seja, para o compilador, se trataria apenas de uma falta de indentação do código.
  5. Se entendi o que você quis dizer, você pode passar um saldo inicial como parâmetro ao construtor: public class Conta { double saldo; public Conta(double saldoInicial) { if(saldoInicial >= 500) { System.out.println("Conta criada com sucesso!"); saldo = saldoInicial; } else System.out.println("Saldo insuficiente para abrir uma conta!"); } } Caso não tenha entendido, fique a vontade para perguntar.
  6. Basta imprimi-las de trás para frente. Por exemplo: //Precisa incluir a biblioteca string.h #include <string.h> //... for(j = strlen(palavra[i])-1; j >= 0; j--) printf("%c", palavra[i][j]); Com strlen você obtém o tamanho da string, e, na inicialização da variável, você reduz 1, para não acessar posição de memória indesejada. Fica como dica o seguinte: coloque seu código na tag code <>, porque quando você apenas cola o código, ele é modificado por causa do conflito com algumas tags. Por isso o dos vetores sumiu na postagem.
  7. Para fazer a alternância de sinal, basta armazenar 1 em uma variável e depois multiplicar determinado número por essa variável e, na medida em que o sinal precisar ser alterado, você multiplica essa variável de sinal por -1. Por exemplo: int sinal = 1, soma = 0; for(int i = 1; i <= 10; i++) { soma += sinal*i; sinal = -sinal; } //Ficando a seguinte sequência: 1 -2 3 -4 5 -6 7 -8 9 -10
  8. Você está usando a variável c1 em dois loops, estando um dentro do outro, que ocasiona uma falha.
  9. Você precisa armazenar o valor na variável e depois mostrar esse valor, por exemplo: int moeda = rand()%2; printf("%d", moeda); Seu código possui muitos erros de sintaxe. Estude materiais sobre o uso de estruturas condicionais.
  10. Basta colocar mais um ponteiro nos parâmetros para armazenar o valor do menor número par, ficando da seguinte forma a condição dentro do for da função: if((x < *menorPar && x % 2 == 0) || *menorPar % 2 == 1) *menorPar = x;
  11. Você pode usar um vetor de JPanel e uma matriz de JButton, por exemplo: public class Selecionar extends JFrame{ private JPanel jpanel[] = new JPanel[2]; private JButton btnselecionar; private JPanel jpanelFixo; private JButton botões[][] = new JButton[2][3]; public Selecionar() { super("Selecionando Imagens"); setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE); //setLayout(null); setSize(800, 600); /*********************************************/ int qtdLoop = 2; jpanelFixo = new JPanel(); jpanelFixo.add(btnselecionar, BorderLayout.SOUTH); btnselecionar = new JButton("Marcar"); for (int x=0;x<jpanel.length;x++) {//2 GIROS jpanel[x] = new JPanel(new FlowLayout(FlowLayout.LEFT, 11,20)); for (int i = 0; i < 3; i++) { botões[x][i] = new JButton(new ImageIcon("img/java.png")); jpanel.add(botões[x][i]); //jpanel.add(new JButton(new ImageIcon("img/java.png"))); } jpanelFixo.add(jpanel[x]); }//FIM DO LAÇO btnselecionar.addActionListener(new ActionListener(){ public void actionPerformed(ActionEvent evt) { btnselecionar.setEnabled(false); for (int i = 0; i < 2; i++) { for(int j = 0; j < 3; j++) { botões[i][j].setEnabled(false); } } } }); add(jpanelFixo, BorderLayout.CENTER); } } Desse jeito fica todo dinâmico e funciona do jeito que você preparou com as iterações.
  12. O problema é que você está usando um for onde você comentou "DOIS GIROS", e neste você está instanciando novamente o vetor e adicionando no painel, fazendo com que os botões que foram instanciados na primeira iteração sejam perdidos.
  13. Acredito que sempre que você usa o método nextLine antes da leitura de um número em um laço, o Enter que é dado para entrar com o número acaba caindo no nextLine da iteração seguinte. Uma solução que é simples é você colocar um x.nextLine() após usar o x.nextDouble(), pois ele acaba coletando os caracteres indesejados. Vale lembrar que não precisa armazenar o valor coletado, é só fazer o seguinte: //... val = x.nextDouble(); x.nextLine(); //...
  14. Pelo que testei, o getComponent() realmente não está retornando todos os JButtons. Você pode adotar outra medida, que é usando um vetor de JButton, por exemplo: JButton botões[] = new JButton[3]; for(int i = 0; i < botões.length; i++) { botões[i] = new JButton(new ImageIcon("img/iconecadastro2.png")); jpanel.add(botões[i]); } Por fim, você apenas substitui o laço para percorrer o vetor botões.
  15. Apenas somar os valores basta. Fica como dica o seguinte: se você esquecer os valores, só imprimir o caractere como inteiro e você descobre o valor na tabela ASCII. Ex: printf("%d", '1');

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×