Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prantas

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Parece que consegui resolver o problema na internet a cabo apenas colocando o servidor DNS do Google. Ficou ate mais rápida do que a contratada. A velocidade da conexão por WiFi aumentou cerca de 50%, porém ainda abaixo da contratada. @lnpott Vou tentar mudar o canal agora.
  2. @lnpott Justamente isso. Seria problema com o canal se os dois apresentassem o problema, não?
  3. @lnpott Não tenho telefone sem fio em casa. Não acho que seja o canal pois o roteador da technicolor e o da TP-Link estão no mesmo, porém só o da TP-Link apresenta o problema.
  4. @lnpott Vi essa semana. Se me lembro bem, tinha somente uma rede WiFi com o mesmo canal perto da minha casa.
  5. Olá, estou tendo uma perca muito grande na velocidade da internet. Estou usando a configuração rápida que a própria TP-Link fornece. Modelo do roteador que estou tentando usar como repetidor: TP-Link TL-WR940n Modelo do modem que tem acesso WiFi fornecido pela Cabo Telecom: Technicolor TC7300.B0 Velocidade da internet que sai do Technicolor via WiFi: Velocidade da internet que sai do TP-Link via WiFi: Velocidade da internet que sai do TP-Link via cabo: Minha internet contratada é de 40Mbps. As verificações da velocidade da internet por WiFi foram feitas do lado do respectivo aparelho, como podem ver na potencia do sinal acima das capturas de tela. Gostaria, se possível, que me ajudassem a fazer alguma configuração que não haja uma perca, pelo menos não tão grande, da velocidade da internet.
  6. @Alex Red Line Atualizando que hoje fiz um reset no roteador, mas o problema persiste. O mais estranho é que a velocidade que tenho contratada é de 20mbps, porém, quando faço o teste de velocidade em sites, minha velocidade aparece o dobro, e as vezes ate o triplo da minha velocidade contratada. Muito estranho isso.
  7. @Alex Red Line valeu. Tentar realizar essas recomendações que me fez. Abraço! Edit: Vou realizar o reset hoje a tarde. Atualizo com mais informações em breve.
  8. Você fala limpar os resíduos do smartphone, ou do roteador? Se estiver falando do celular, eu tento manter ele sempre limpo. E inclusive, acho que não seja sujeira no smartphone, já que não é só no meu aparelho que esse problema aparece (esqueci de falar isso no topico). Por outro lado, se estiver falando do roteador, eu não sei como realiza esse processo. Pode me informar mais sobre isso? adicionado 2 minutos depois @Alex Red Line
  9. Bom dia, pessoal. Já faz algum tempo que eu venho percebendo que minha internet está meio "lenta" para certas atividades que realizo. Percebo uma demora na hora de começar downloads: no WhatsApp (fotos, vídeos, áudios...) e na Play Store (o download demora pra iniciar, e quando começa, fica um pouco lento). Porém percebi também que em outros meios a internet se comporta como deveria, como assistir vídeos no YouTube, videos no navegador. Enfim, o problema parece existir nos downloads, não nas outras atividades. Eu uso um roteador da TP link modelo tl-wr940n, uma conexão de 20mbps da Cabo Telecom e o modem é um Technicolor tc7300 b0. Será que existe uma incompatibilidade entre esses dois aparelhos? Grato desde já.
  10. Obrigado pelas dicas, pessoal. Vou ficar com a da Cooler Master mesmo.
  11. Essa da cooler Master leva de boa a configuração? Da pra usar ela sem estabilizador? Tô pensando em levar ela mesmo pois é mais barata que a vs400.
  12. Galera, tô querendo montar um pc e queria que vocês me dissessem uma fonte barata para essa configuração: Processador: G4560 MOBO: ASRock H110M-HG4 Memória: 2x Vengeance 4gb 2400mh HD: 1TB basicão Preciso de uma fonte que seja a mais barata possível. Creio que não precise de uma vs400 pra essa configuração. Queria uma que fosse mais barata, e que entregasse a potência necessária para essa configuração. PS: Não pretendo colocar placa de vídeo. PS2: Estou meio apertado. Só posso gastar 1500 e ainda preciso de um gabinete.
  13. Oi, pessoal. Estou querendo montar um pc do zero, não tenho nenhuma peça. Esta é a configuração que quero por no computador: placa-mãe: Gigabyte GA-B250M-D3H (http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-B250M-D3H-rev-10#kf) Processador: I5 7400 Memória: 2x4gb Vengeance 2400mhz ddr4 Fonte: Corsair vs500 Não pretendo colocar a placa de vídeo neste momento, só depois. Porém, eu queria saber se eu montar essa configuração, terei que atualizar a BIOS da placa-mãe para poder usar o i5, ou se é só montar tudo e ligar o PC que já tá de boa. E também, se tiver alguma incompatibilidade nas peças ou alguma recomendação, agradeço se me falarem.
  14. Eu até pensei em pegar algum ryzen, porém, não consigo pegar placa de vídeo agora. Meu orçamento está meio apertado. Os modelos ryzen vem sem gráfico integrado e isso seria um problema pra mim. É tão ruim assim pegar um i5 em vez de um ryzen?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...