Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rennan Carv4lho

Membro Pleno
  • Posts

    105
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rennan Carv4lho postou

  1. Galera consegui um monitor desse e quero montar um setup do zero, qual placa de vídeo e processador empurra bem esse monstrinho ai para aproveitar o máximo de resolução dele em jogos ? questão de fonte e todo o resto eu ja tenho uma ideia
  2. Obrigado galera, vcs foram cirúrgicos nas explicações! Muito obrigado!!
  3. Galera tenho um monitor com G-Sync e na placa de Vídeo tambem esta ativado o G-Sync, minha pergunta é, devo ativar o V-sync nos jogos ? Ou deixa ele desmarcado ?
  4. Mas minha pergunta é, ativo ele no monitor e na placa de Vídeo, mas nos jogos marco a opção do V-Sync ?
  5. Galera, tenho um monitor novo que tem a tecnologia G-sync da Nvidia, nunca tive um monitor desses, sempre tive um monitor de entrada 144Hz e sempre ativava a sincronização vertical (V-sync), agora peguei um que tem o G-sync e minha placa de Vídeo é NVidia, a pergunta é: Devo ativar nos jogos o V-sync ?
  6. Galera bom dia! Tenho um Monitor Gamer Bluecase 24 Pol, Full HD, 144Hz, 1ms, HDMI, BM242GW a mais de 3 anos https://www.terabyteshop.com.br/produto/9471/monitor-gamer-bluecase-24-pol-full-HD-144hz-1ms-HDMI-bm242gw Porém ja atualizei meu pc todo, e atual tenho 3070 Ti com 5700x + 32 de Ram com 3600Mhz Estou querendo pegar um de 240Hz, pois sei que o meu atual a tela é TN e não é compatível com G-Sync, quero pegar o modelo: Monitor Gamer LG UltraGear 27' IPS, Wide, 240 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync Premium, HDR 10, 99% sRGB, HDMI/DisplayPort, VESA - 27GN750-B.AWZ https://www.terabyteshop.com.br/produto/26785/monitor-gamer-lg-ultragear-27-pol-ips-full-HD-240hz-1ms-preto-27gn750-bawzm Minha pergunta é, vale a pena a mudança ? Vou sentir diferença no geral, se tratando de nitidez, cores, melhor desempenho em jogos? Essa tecnologia G-sync vou conseguir usar e sentir diferença ? Obrigado galera!
  7. Galera, peguei um kit de 2 memórias Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (2x16GB), 3600MHz e ao instalar na minha maquina aparece alguém sabe me informar se isso é bom ou ruim ? Sei dos famosos Samsung e Micron agora essa nunca ouvi falar, e ai vcs conhecem o que podem falar dela ? E sim ta pegando 3600Mhz de boas
  8. @ImakuniOnde vejo essa specs da etiqueta ? Estou procurando informações em varias memórias eu não acho nada falando desse profile ou perfil 1 e 2, pode me esclarecer mais um pouco pf ? Obrigado!!
  9. Galera boa tarde! Minha BIOS é uma MSI Mortar Mag b550m vou pegar memórias 3200Mhz, quando eu entro na BIOS tem Profile 1 e Profile 2 de xmp, os dois tem que ser ativos juntos ? ativo apenas 1 ? Qual é o correto ? E porque dois profiles ?
  10. Entendi @Trudys e @Mikhail Kosevich Volkov Grato a vcs! Ultima pergunta, minha BIOS tem Profile 1 e Profile 2 de xmp, os dois tem que ser ativos juntos ? ativo apenas 1 ? Qual é o correto ? E porque dois profiles ?
  11. Boa noite galera, obrigado pela ajuda!! Vamos la, eu entendi algumas coisas outras não ficou tão claro, se eu comprar 2x de 16G 3600Mhz eu vou ter que ativar o XMP ? Se eu comprar uma 3200Mhz eu tambem ativo o xmp ? Qual cenário eu ativo ou não ativo o XMP ?
  12. Galera boa noite, Minha duvida é a seguinte: Cerca de 3 meses fiz um upgrade de hardwares, porém troquei tudo menos as memórias, minhas memórias sao 4x 8G 2444Mhz DDR4 Ballistix, deve ter uns 6 anos as guerreiras, minha pergunta é, com essas minhas config atuais elas estão gargalando algo ? Vale a pena trocar por novas ? Se vale, qual eu devo pegar pra não ter stress com relação a frequência delas e meu setup? Minhas config: PM: mortar mag b550m Proc: 5700x PV: 3070Ti Fonte: 850W Corsair gold Por
  13. Galera tenho um dos gabinetes meio antigos, mas muito bom, muito bom mesmo, pesado robusto e não quero trocar ele, porém ele tem duas entradas de CD e DVD que não utilizo pra nada, gostaria de colocar um fan nelas, existe algum adaptador ou algo do tipo ? Tenho todo ele com fans, duas em cima, duas na frente, uma atrás, e quero colocar mais uma onde fica esses "drivers" procurei não achei o possível "adaptador" me ajudem pff
  14. Obrigado pela resposta galera, o tenso é ter que usar vários programas para controlar os RGBs e mesmo assim não sincronizar
  15. Galera, boa noite, tenho uma TUF Gaming 3060 e no controlador da placa-mãe da MSI não aparece ele por nada, aparece todo o resto do computador e nada da placa de vídeo, minha PM é uma Mortar B550M, alguém já viu ou sabe o que posso fazer ? Não estava querendo instalar o AuraSync sendo que eu ja tenho o que controla tudo
  16. @GuilhermeGB Show, outra duvida, na PM vai aparecer apenas uma certo ? Vou conseguir tirar 100% das duas ?
  17. Bom dia! Meu amigo me trouxe do exterior um par de Cooler Fan Noctua 120mm, Marrom - NF-F12-PWM (https://www.kabum.com.br/produto/135832/cooler-fan-noctua-120mm-marrom-nf-f12-pwm) Minha PM é uma Mortar B550M na própria caixa do fan vem um cabo para ligar em outra fan, estou em duvida se faz mal ligar uma na outra e conectar em apenas uma saida Sys_Fan, perco rotação? Tenho problema com tensão ? Quero as duas trabalhando em 100% vou conseguir se usar em 1 sys fan só ? Obrigado!
  18. @Yago Netto Eu aumentei pra 60º kkkk Como eu disse, não ligo muito pra vida util do fan e nem pro barulho, quero apenas meu processador o mais frio possível, se a galera me der uma config melhor e mais segura, sou todo "ouvidos"
  19. Sim mano, é normal sim, eu to com um 5700x e da esses picos, em jogos realmente não passa de 70º, só passa quando ta um calor absurdo e tem outras coisas rodando por "trás", mas sobe pouca coisa, o máximo que vi foi 76º, mas esses picos são normais fica tranquilo.
  20. Galera, tenho um Watercooler DeepCool Gammaxx L120T, porém já modifiquei o fan dele para um melhor e mais potente, não ligo pra barulho, e nem pra vida útil de fan, ao meu ver é algo barato se der problema, minha duvida é a seguinte: Eu configurei uma curva de fan pra amenizar a "febre" do 5700x, essa curva esta boa ? Devo alterar ou melhorar em algo, sou aberto a qualquer dica, vlwzao galera!!
  21. @GuilhermeGB Explicação precisa mano, valeu mesmo! Vou pegar uma pensando em um upgrade futuro para 1440p! Valeu!
  22. Quero pegar um 5600x ou 5700x e quero saber qual é a placa mais forte que eles aguentariam sem gargalo pra essa config?
  23. @Imakuni Entendi, então é colocar no pump fan mesmo e ser feliz, não mudando nada na BIOS, valeu man!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...