Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabiano Souza da SIlva

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @rodrigops Tenho a TV mas não tenho o cabo HDMI =(
  2. Meus caros, boa noite! Minha config atualmente é um phenom II x4 840, 4gb ram, uma fonte 430w seasonic e OS Win 7 64x. Essa semana eu peguei uma gt 1030 do meu primo para passar o tempo nas férias do trabalho. Eis o problema! Antes eu não tinha problema algum com nvidia, eu tinha uma gtx 460 OC, mas agora nessa gt 1030 assim que instalo os drivers começo a ter dor de cabeça! A instalação ocorre normalmente, porém assim que termina e reinicio o computador a tela fica preta por uns 2 segundos e ouço aquele barulho de USB conectando e desconectando. Isso só ocorre quando mexo em algo no pc, seja abrindo jogo, chrome ou até barra de iniciar. Vale lembrar que o problema fica até que eu desinstale o driver. (Já usei o DDU várias vezes e instalei tudo novamente). Vale dizer que meu monitor é vga e está ligado por um adaptador na saída HDMI da placa através de um adaptador. Então, amigos do CdH, o que posso fazer?
  3. Caso eu pegasse uma a320m-k, ela me permitiria upgrades futuros na familia ryzen? (não estou pensando em overclock)
  4. @MarceloSouzaB1 ryzen não tem video integrado né? :s eu ia continuar com essa tristeza eu acho
  5. Boa tarde amigos do Clube do Hardware! Bem, vou começar apresentando meu atual setup! Processador: Phenom II x4 840 RAM: 4gb ddr3 1333 kingston GPU: R5 230A Conhecendo meu setup atual (a placa de video é uma *****, mas meu amigo me emprestou pra não ficar sem e a onboard tá com problemas), estou eu aqui pensando em dois cenários! 1º: compro agora uma g4560 + 8gb ddr4 e fico com ela até daqui uns 4 meses onde pretendo comprar uma 1050ti. 2º: compro agora uma 1060 6gb ou 3gb,continuo com a config atual e mais pro final de 2018 faço um up para um ryzen ou i5. Mas eis aqui o problema... eu jogo WoW, LoL, Dota2 e Overwatch porém esses ficam uma grande desgraça nessa r5 230A (o LoL n aguenta High, WoW no mais Low possível não da para fazer raids e overwatch parece que nem abre). Preciso de algo para jogar agora nas férias e ano que vem... então o que seria uma sábia decisão nesse caso? Obs.: caso opte pelo g4560, a integrada dele fica melhor que a R5 230A correto?
  6. Se eu analisar também que minha fonte é uma 430w e como estão falando que a 580 consome e esquenta mais (ou seja, provavelmente vou precisar de um cooler mais robusto) talvez eu fique com a 1060 (e com os 400 reais a menos dela kkkkkk) Mas muiiito pode acontecer nesses meses, então quem sabe o preço de alguma placa dessa caia com o tempo! Eu vou deixar aqui na minha planilha de compras o decorrer dos preços das peças ao longo das semanas e vou vendo também as notícias. Observarei as placas-mãe do i5 e do ryze, assim como o preço deles em si. Também vou ficar em cima do preço da 1060 6gb e da 580 8gb, e quem sabe não apareçam mais algumas boas no mercado. Se eu comprar essa memória que o @Daniel Jackson postou eu consigo usar ela na minha Placa-mãe atual? (não sei o modelo, mas é antiga kkkk)
  7. Pelo visto vou optar por ir juntando o máximo que der durante os meses e no começo de 2018 vejo o que eles lançaram de interessante. Muito obrigado pelas dicas nesse quesito processador x Placa-mãe!. E sobre a placa de video? Qual seria uma boa de se pegar com cerca e 1k? adicionado 4 minutos depois @Lost Byte Pesquisarei como anda a oscilação de preço da 1050 TI e da 1060. Mas tanto o ryzen 5 1600 (ou o que sair) ou a 8400 tiram tudo delas, correto?
  8. @Lost Byte Rapaz, esse é um ponto importante! Com essa config, tudo saíria por menos de 2k, que é +- o que eu pretendia gastar. @Daniel Jackson Quando vi esse 8400 meu coração gritou pra pegar, mas quando vi o preço da placa-mãe eu chorei por dentro. Um absurdo só terem liberado esse modelo até o momento. Essa configuração que você deu seria realmente muito boa! Mas não sei se ela+placa de video seria um orçamento que eu esperaria pegar. Caso eu fosse comprar por partes e deixar guardado uns 2-3 meses, seria melhor pegar o processador ou a placa-mãe?
  9. Olá, amigos do fórum! Bem, vou começar com aquela típica historinha... Tive meu PC durante anos (sério, bota mais de 5 aí!) e a configuração dele até pouco tempo atrás era: Phenon II x4 840 Gtx 460 OC 1gb 4gb Ram Fonte Seasonic 430w E meu deusss como esse PC me fez feliz. Mas por que era até pouco tempo atras? Porque minha placa de video morreu depois de 6 anos aproximadamente. Bem, eu usava esse PC para jogar Dota, LoL, WoW (todos com tudo no máximo) e acredito que o jogo que joguei recentemente e mais puxou ele foi Shadows of Mordor (médio). Como podem ver não sou jogador de nada que utilize muito o PC e acredito que o único jogo pesado que jogarei será WoW (voltarei a jogar em breve), portanto não gastarei altos valores com esse computador, até por que vou aproveitar a fonte, hd e case do antigo. Depois de muito pesquisar, pensei em comprar a seguinte configuração: placa-mãe: h110m Processador: g4560 Placa de video: rx 460 ou rx 470 Ram: 2x Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 Porém me veio a cabeça que talvez isso não me atenda por muito tempo e não tenho pressa de comprar tudo agora, uma vez que posso comprar placa-mãe+processador agora e esperar um pouco enquanto uso uma placa de video emprestada do meu amigo e talvez as minhas memórias antigas enquanto compro a nova. Portanto a prioridade fica em comprar agora a placa-mãe e o processador! (posso comprar 1 guardar e esperar uns 2 meses para comprar o outro). Visto que não tenho pressa para finalizar meu kit nesse momento e quero algo que me prenda por um bom tempo, o que indicariam? Qual seria um bom combo de Placa-mãe x Processador que me aguentaria uns anos se eu quisesse fazer talvez algum upgrade de processador aos poucos? QUal placa-mãe seria de desempenho semelhante a rx 470 e talvez com custo melhor? (malditos bitcoins).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...