Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Matheus Alexandre Siebra

Membros Plenos
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

6

Sobre Matheus Alexandre Siebra

  • Data de Nascimento 06-03-1999

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ceará
  • Sexo
    Masculino
  1. Tenho um HD de 320 Gb com quatro anos de vida, que uso diariamente.
  2. Entre na BIOS e verifique se o sistema reconhece os dois pentes de memória Caso não, faça uma checagem nas memórias. Limpe-as e em seguida faça o teste novamente. Se mesmo assim os 8gb não aparecem, inicie o sistema com uma das memórias isoladamente e veja se ela funciona. Depois, faça o mesmo com a outra memória. Se elas estiverem OK individualmente, faça os testes com os slots: Inicie o sistema apenas com um pente no slot (suponhamos) 1 e veja se funciona. Depois, faça o mesmo teste no slot 2 Se as memórias e os slots estiverem OK, passe a considerar algum bug no seu Windows. Para verificar isso sem mexer no seu Windows, você poderia usar uma live do Ubuntu só para verificar se o sistema reconhece os dois pentes. Veja neste tutorial como usar o Ubuntu sem instalação. Quando iniciado no Ubuntu, abra o gerenciador de tarefas e veja se os 8 gb estão usáveis. Apesar de já ter um tempinho que o Windows 10 foi lançado, ainda vejo muitas pessoas relatando bugs.
  3. @Matheus Salombro A partir do Windows 8 em diante eu tive problemas com lentidão, e o motivo era porque o sistema por padrão usava muito da memória virtual - que resumidamente funciona semelhante à memória RAM, só que usando o HD. Então juntando o uso da memória virtual, com a alta taxa de download que os torrents podem proporcionar, o HD simplesmente não dava conta e aí acontecia os travamentos. Mas diferente do teu problema, a máquina não congelava.
  4. Já fiz alguns teste com um sistema rodando diretamente através de um pendrive - que tem velocidade infinitamente mais limitada em comparação com um HD -, entretanto o sistema não congelava. O que acontecia era que algumas aplicações ficavam lentas. Se você trocou o HD e mesmo assim o problema persiste, faça outro teste com outro sistema operacional. Neste tutorial abaixo, você pode ver como instalar o Ubuntu ao lado do Windows, sem prejudicar seu sistema atual: https://www.todoespacoonline.com/w/2015/05/instalar-ubuntu-e-windows-em-dual-boot-guia-definitivo/ Se os resultados forem positivos, muito provavelmente o problema está no seu sistema operacional - O windows 10 foi lançado há pouco tempo, e por isso ainda é comum ver pessoas relatando incompatibilidades. Se os mesmos problemas acontecerem no Ubuntu ou em outra versão do Windows, aí sim passe a considerar algum problema de hardware.
  5. @Henrique - RJ O novo Firefox Quantum é infinitamente superior à versão antiga, na minha opinião. As páginas carregam mais rápido e o uso de memória RAM está consideravelmente mais baixo. Entretanto por outro lado encontrei problema na reprodução de vídeos do YouTube. Os vídeos até rodam, mas apenas em qualidade baixa. A princípio isso parecia um bug, mas acontece que nas versões antigas do Firefox o mesmo problema acontece. Enquanto isso, navegadores que usam a base Chromium rodam os vídeos perfeitamente, o que me leva a crer que isso PODE SER uma jogada da própria Google, não sei. De todas as rodas, agradeço-lhes pelos comentários!
  6. Todos os vídeos não rodam perfeitamente acima de 480p, no Youtube. já no Opera, os mesmo vídeos rodam lisinho. Os navegadores tem bases diferente, seria esse o problema? O opera usa a mesma base do Google Chrome, o Firefox, não. Vocês também têm problemas com vídeos do YouTube no Firefox?
  7. Recomendo o gerenciador de arquivos Es File Explore, que já vem com um próprio descompactador de arquivos embutido. Com ele sempre consegui descompactar meus arquivos, tanto em .rar como também em .zip Caso o problema persiste, muito provavelmente é os arquivos que tu está tentando descompactar que estão com problemas. Faça o teste com este arquivo abaixo, está no formato .zip http://www.sonda.me/file/77057
  8. @Henrique - RJ O J2 Prime tem bateria removível e com relação aos chips, ele funciona apenas os Micro Aqui a ficha técnica do aparelho: https://www.tudocelular.com/Samsung/fichas-tecnicas/n3409/Samsung-Galaxy-J2-Prime.html Valeu, Henrique!
  9. @Henrique - RJ Infelizmente boa parte dos aparelhos estão vindo com baterias não removíveis. Desconheço algum - que não seja da Samsung - que esteja dentro da mesma configuração do j5 prime, que tenha bateria removível. Com relação a um aparelho no mesmo nível de preço do J5 Prime, pode citar aqui o Asus ZenFone 2, que tem o dobro de memória ram - 4Gb - e um processador melhor que o do J5. Com relação ao preço, com uma pesquisa rápida aqui na net encontrei ele por 650 - 750 reais + ou -
  10. Pelo preço dele, algo em torno de 600 - 700 reais, é um ótimo aparelho. Tem uma boa câmera, leitor de impressão digital, 2GB de RAM. Ao meu ver, é um ótimo aparelho de entrada. Mas, colocando 250 reais a mais você poderia pegar o moto g 5 - bateria não removível -, que tem uma maior resolução de tela e filma em 4k. Mas se você não liga muito para isso - Um sistema mais puro dos aparelhos da Motorola - o aparelho j5 é uma ótima opção.
  11. @Wênil Alves O meu problema foi resolvido com a substituição do roteador, por um de uma marca não tão conhecida chamada MYMAX, semelhante a esse da foto, e que foi muito barato, inclusive . Bom, faças os testes aí... Valeu, cara!
  12. Tínhamos aqui em casa um roteador da Tplink que tinha essa mesma instabilidade que falas, mas isso apenas quando havia muitos usuários conectados - a partir de 9 pessoas o problema começava. Os celulares ficavam desconectando e muitas vezes o roteador chegava a reiniciar. Enquanto isso, a internet funcionava perfeitamente pelo cabo no PC. Fiz alguns teste com outros roteador e aí percebi que era o roteador que não tava dando de conta do número de usuários. Na casa da minha tia tem um roteador dessa marca que você falou - LINK ONE -. Ele recebe o sinal do provedor e distribui pela casa, e nele vai outro cabo na lan compartilhando a internet para o vizinho. Pelo que pude perceber, o desempenho é bom e não há essa instabilidade que falas. Mas uma pergunta: Esse roteador que recebe o sinal do provedor foi disponibilizado por eles ou foi você que o comprou? Já vi - pelo o menos aqui onde moro - que muitas vezes os próprios provedores vendem equipamentos com péssimo rendimento.
  13. Quando você desconecta o roteador secundário e fica apenas com o que recebe a conexão do provedor a instabilidade persiste? Caso não, muito provavelmente é o seu roteador que não está dando conta do recado. Você tem acesso ao nome de usuário e senha da rede PPPoE? Se sim, faça o teste com outro roteador. Lembrando que alguns provedores de internet limita o acesso da internet ao endereço MAC do roteador ou modem que foi instalada, então nesse caso você teria que mascarar o endereço MAC do seu roteador que recebe a conexão e fazer os teste com outro roteador.
  14. Conectando o SSD no seu computador, dê boot e entre na configuração da BIOS, pressionando a tecla del ou delete do seu teclado. O próximo passo é alterar a ordem de boot, para o seu computador procurar o sistema operacional que está armazenado no seu HD, ao invés de iniciar o SSD. Fazendo isso, basta agora entrar no gerenciador de disco do Windows e formatar o SSD. Alguns vêm com um software para fazer a migração do sistema do HD para o SSD, mas isso até mesmo com um gerenciador de arquivos simples dá pra fazer, acredito eu.
  15. Alguns sites passaram a fazer teste com códigos de mineração de moedas digitais para os visitantes de tais sites passarem a ceder um pouco - ou não - do seu processador em troca de não ver anúncios. O que você acha disso? Prefere continuar a ver os anúncios que em muitas vezes são invasivos e atrapalha a visualização do conteúdo - e que também consomem muito processamento -, ou ter que ceder um pouco do seu processador e não ver tais anúncios? Comentários livres!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×