Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meca Insights

Membros Plenos
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Tudo que Meca Insights postou

  1. Olá, a todos! Estou com essa placa na minha bancada de um cliente que pediu para verificar o curto circuito. Troquei todos os diodos da ponte retificadora. Testei todos os componentes do primário e o curto persistia. Enfim, descobri que o capacitor maior (C03J) perto do ci de PWM não era o original da placa. Provavelmente algum técnico sem experiência o trocou indevidamente. A placa está ligando, porém não está trabalhando adequadamente pela falta do capacitor ideal do circuito. Procurei de todas as formas o esquema dessa placa, mas não consegui. Se alguém tiver uma dica de site para busca de esquemas elétricos, eu agradeço. Tenho a suspeita que esse capacitor tenha as referências 15uF por 550v. Abraços! Equipe Meca Insigths
  2. Olá, galera. Tenho um conversor gvt tv que usa cartão, um tipo de cartão de chip ( semelhante um cartão de crédito de chip). Pesquisei na internet e vi que ele funciona com o power box da gvt que manda um sinal pela porta Ethernet RJ 45 para esse decodificador e o cartão pelo visto libera o acesso a TV e a internet não sei provavelmente pagas. Bom, a ideia era usar essa arquitetura para receber o sinal digital de tv aberta. Será que era possível? Sou leigo em telecomunicações.
  3. Alguém manja de telecomunicações? Algum material bom nessa área?
  4. Se eu colocar uma porta usb femea padrão 2.0 em uma porta femea padrão 3.0, a pinagem irá ser igual? Mesmo a pinagem sendo igual, essa nova porta trabalhará com 2.0 ou 3.0? Abraços!
  5. Galera, estou com a tv Semp Thosiba de 10 polegadas colorida modelo TV1022K ACDC chassi u15 que só liga em 110v. Porém a placa da fonte dela que é chaveada tem o chassi U14 com as seguintes inscrições F74/418D NE.632.989 Estou desconfiando do CI de PWM que é o SG3225A. Porém eu estou sem osciloscópio para verificar as formas de ondas e não consegui outro para substituir. Será que alguém já pegou um problema assim? Att.
  6. Meu amigo, não era o capacitor. Era uma resistência do primário. Um amigo do meu pai que concertou. Estou sem tempo nenhum de pegar essas coisas!
  7. Meu amigo, você me deu uma luz! ! Irei fazer esse teste e quando tiver o resultado irei vir aqui comentar e te agradecer!!
  8. Onda quadrada é um tipo de sinal eletrônico do tipo contínuo pulsante. Muito utilizado nos circuitos lógicos (Eletrônica DIGITAL). Clock significa Relógio. Com ele é possível ter uma base de tempo para os circuitos integrados, microcontroladores e microprocessadores. Imagine que um equipamento A quer enviar dados para um equipamento B. Eles devem enviar os dados no mesmo tempo que o outro recebe esses dados. Para isso serve o clock. PWM é Modulação por largura de pulso, ou seja, com esse tipo de sinal que é gerado de uma onda quadrada, porém com um duty cicle variável. Ou seja, você consegue modular a largura desse pulso. Isso siginifica na prática que se você tiver um ciclo de 1mili segundo, com um duty cicle de 50% você teria apenas 0.5mili segundo na parte positiva e 0.5mili segundo em 0v. Na prática você consegue controlar a velocidade de um motor, pois sabemos que quanto menor tensão na bobina , ele girará menos do que 100% ligado.
  9. Obrigado pela sua informação amigo! Tentarei conseguir uma placa funcionando! Abraços
  10. Hahahahaa Bom, de qualquer forma é muito gratificante ter um fórum que perdure pelos tempos. Acaba ajudando muita gente no futuro. Quanto a placa. Eu já verifiquei na inspeção visual e não tem mais capacitores estufados ou sinais de queima em algum componente. Queria mesmo era o diagrama dessa placa, pois ir no "olhômetro" é tenso! Abraços.
  11. Amigo, se pretende trabalhar com Rádio o osciloscópio indicado é o Rohde & Schwarz. Já adianto que não é nada barato. Abraços!
  12. Essa placa é do controle e acionamento geral do ar condicionado split LG de 12000BTU. O curto já foi retirado. O capacitor C03J foi trocado erroneamente por algum técnico inexperiente. Era isso que estava causando o curto. Troquei por um capacitor de 15uF por 400V. Segundo um vendedor no Mercado Livre esse é o capacitor original de fábrica, porém está acontecendo esses problemas que descrevo logo abaixo: Problemas: A placa liga. Dar alguns bip's de verificação normais, porém com poucos segundos o Buzzer começa a falhar, todos os LEDs se apagam como se o MCU verificasse algum sinal indevido e faz o desligamento automático de proteção. Izadora, como apenas você está respondendo a esse fórum, tenho uma pergunta pessoal. Percebi que você tem muitos pontos. Esse fórum recompensa usuários com mais pontos como o Youtube paga para quem tem muitos inscritos, views, etc? Abraços.
  13. Olá, a todos! Estou com duas placas desse CI LC7932 que já é obsoleto da Sanyo. Porém esse CI possui muitos recursos interessantes. Eu gostaria que alguém conseguisse fazer uma programação para PIC usando esse CI. Deixo em baixo todos os arquivos de projetos que encontrei usando esse CI e também um vídeo que fiz demonstrando o seu funcionamento individual. Lembrando que eles podem trabalhar em série também. Vídeo: Todos os arquivos referentes ao LC7932: Sei apenas o básico de programação de MCUs. Gostaria de aprender multiplexação com esses CIs. Abraços Equipe Meca Insigths
  14. hahaha A ideia é fazer um cubo 4x4x4 ou uma matriz com leds 8x8. Abraços.
  15. Obrigado, Isadora. Nos arquivos que deixe um cara fez uma matriz de LEDS gigante usando 3 CIs desses. Mas não encontrei detalhes como ele fez a programação da varredura de linhas e colunas em multiplexação. você já viu algo nesse sentido? Abraços. .
  16. Para finalizar, eu achei alguns projetos utilizando esse componente e também eu sei de onde eu retirei. Segue os links dos projetos: http://forums.parallax.com/discussion/95464/ad-501-b-16x32-display-scanning-issues http://www.thaiembedded.com/blog/?tag=lc7932 Esse Ci foi retirado do painel de Leds da impressora PLAIN PAPER COPIER TOSHIBA 1560 - 155060SM Link: http://idostup.narod.ru/olderfiles/1/155060SM.PDF Leia a pagina 111 e 186 do pdf acima para entender sobre o circuito e funcionamento dele!! Pesquisei sobre a Sanyo. Ela foi comprada pela Panasonic e não sei se eles ainda fabricam circuitos integrados!!
  17. Peguei esse Ci da Sanyo LC7932 que controlava um display de segmentos anodo comum triplo (sem multiplexação) A minha ideia é entender o seu funcionanento para ver se consigo controlar uma matriz de leds 4x4 = 16bits para criar simbolos. É um driver 16-bit para LEDs ou matriz de leds. Tenho apenas uma pequena base de como usar, mas ainda nao liguei e não existe no proteus para simular!! Outra coisa. Não consegui traduzir ou entender essa parte do descrição do datasheet: The LC7932, 7932M are especially suited for use in LED display panel, PPC photosensitive drum LED erase head applications. LC7932 16-bit LED Driver.pdf
  18. Relaxa, cara! Sou novo aqui, aí fiquei um pouco constrangido quando li, mas agora estou me situando melhor. rsrs Nunca participei de fóruns ativamente, algo que estou pensando em fazer, pois esse tipo de site ajuda muitas pessoas ao longo dos anos e geralmente são ajudas de coisas que não existem em livros, são coisas pessoais mesmo da prática muitas vezes. Abraços! adicionado 4 minutos depois VIxe rsrsrs Desculpe cara. Sou novo aqui e um pouco desleixado nessa parte de ler as informações. Vou melhorá nos próximos posts!! Abraços!! adicionado 16 minutos depois @Mestre88 Ele tem 5 GNDs, um no primeiro pino que é o d o circuito l[ogico do CI e mais 4 para as saídas. Pensei que como o driver é separado, não precisaria interligar todos, pois tem alguns circuitos geralmente de comunicação com optoacopladores que os GNDs são separados para não ter nenhum contato do sinal com a carga. Mas nesse circiutio não é aassim, tem que ser tudo interligado mesmo.
  19. Não pow. Não gostei das suas respostas. Mas foi da Isadora. Que tipo debochou porque perguntei da tradução. Mas era uma traducao técnica. Só quem trabalha na área mesmo. Heheje não fiquei chateado contigo. Relaxa. Foi apenas a maneira como a izadora falou!!!Abraço.
  20. beleza. adicionado 1 minuto depois https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=AqAPRWLTm4k Fiz esse novo link. Não entendi porque esta estranho!
  21. Cara, não estou reclamando de nada!! Porém esse fórum algo de referencia.Se quiser brincar, tranquilo. Porém lembrando sempre de manter a ética profissional. Eu ainda estou fazendo o documento de referencia, pois não achei nada na internet!! Fiz uma placa hoje. Segue o link. https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=dK2GdcsPYns
  22. Bom, não sei porque tanto sacársmos, colegas. Apenas para lembrar, quem é engenheiro ou até mesmo quem é bastante curioso, sem dúvidas vai em busca da solução de novos problemas. Mesmo sendo um componente não atual, ele tem certa complexidade para aplicações mais robustas, pois conta com 16 bits direcionais e com latch de ativação. O único contra é que não possui um pino para reset geral das saídas. Eu consegui montar o circuito e entender o funcionamento desse CI... Fiz os testes de forma manual, ou seja, utilizando push buttons com debounce. Uma observação: precisa interligar todos os GNDs, tanto da parte lógica como da parte de Alimentação externa caso use, caso contrário, os estados de saída não funcionaram corretamente. Segue o vídeo do teste rápido: https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=4Ceqpj635uA Irei fazer um PDF com as observações do circuito prático para quem quiser tiver interesse em aplicar. Vlwww!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×