Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wagner VR

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Consegui resolver tudo pessoal. Então, resumindo para quem estiver com o mesmo problema: O Windows não está utilizando toda a memória. 1º passo - Resetar a BIOS. (Se o PC não ligar nada depois, desconectar tudo, deixando apenas 1 pente de memória, o cabo de energia e o cabo de placa de vídeo, fiz isso e deu certo.) 2º passo - Conectar todos os seus dispositivos novamente e o outro pente de memória. 3º passo - Ir no Msconfig/Inicialização do Sistema/Opções Avançadas, depois desmarcar tudo, clicar em aplicar e ok. Por fim, reiniciar o PC. Resolvido, deu certo aqui! Pode fechar o tópico ADM. Valeu!
  2. @WOZ Dods Obrigado! Eu consegui fazer funcionar aqui, graças a Deus! Maior susto! Consegui resolver quase tudo. O PC ligou normal, tudo beleza, porém o Windows mostra agora 16,0 GB (utilizável: 15,5 GB). O Windows está pegando 500mb de memória para alguma coisa e eu não sei o que é. Será que eu tenho que mudar alguma coisa na BIOS? O que seria?
  3. Tudo começou quando troquei minha placa de vídeo recentemente. Depois formatei meu PC e atualizei a BIOS da placa. Percebi que o Windows 10 estava utilizando somente a metade da minha memória. Tenho 16Gb e estava utilzando somente 8Gb. Resolvi resetar minha BIOS, retirei a bateria por uns segundos, coloquei novamente e agora não aparece mais nada! A tela está preta! Eu estraguei minha placa-mãe? Socorro! Tem como arrumar? Nunca mais compro placa-mãe MSI na minha vida! Agradeço quem puder me ajudar.
  4. Galera, essa placa-mãe é problemática em relação a Bios. As Bios dela estão instáveis ou faltando opções. Estou testando as Bios lançadas para essa Mobo e está difícil achar uma boa para fazer overclock. Por enquanto eu consegui fazer over no meu Ryzen 5 1400 com a Bios versão 2.3, porém com essa Bios não dá para fazer over na memória. Com a Bios mais recente, versão 2.9 não consegui fazer over no processador, não deu boot. Quando não dá boot, basta resetar a Bios, retirando a bateria, aí espera uns 20 segundos, coloca a bateria e depois liga novamente. Já fiz isso várias vezes e deu certo.
  5. Consegui resolver. Instalei a Bios anterior, coloquei a versão 7A39v28. O que eu acho estranho é que em jogos, o Ryzen 5 1400 dificilmente chega na frequência max turbo de 3.4ghz. No BF1 por exemplo, que é um jogo que utiliza muito o processador, o Ryzen 5 fica em 3.2ghz, nem chega a utilizar o Max Turbo. O certo não seria o processador ativar o max turbo para entregar mais fps? Ou os jogos não conseguem tirar todo o potencial dos Ryzen?
  6. Comprei um Kit Ryzen 5 1400 e placa-mãe MSI Gaming PRO. Depois que eu montei tudo e liguei PC pela primeira vez, tudo funcionou perfeitamente. O Max Turbo estava funcionando perfeitamente, o R5 1400 chegava a 3.4Ghz. Depois eu entrei na Bios para testar um over. Fiz um Over básico clicando no botão Game Boost (alguma coisa assim) e funcionou perfeitamente, o processador chegou a 3.6Ghz. Depois eu voltei na Bios para voltar a como estava antes e meus problemas começaram. Agora o Max Turbo não funciona, o processador fica travado em 3.2Ghz em jogos e não chega mais a 3.4Ghz e o Max Turbo está ativado na Bios. Aí eu atualizei a Bios para ver se solucionava e não adiantou. O Max Turbo não funciona e agora quando eu clico no Game Boost o processador fica 3.4Ghz com o cooler girando no máximo sem parar e não fica mais em 3.6Ghz quando estava funcionando normalmente. Não sei o que aconteceu, acho que a Bios está bugada. Já comecei a me arrepender de ter pego essa placa-mãe e já estou afim de vender ela e comprar outra. Alguém tem essa placa-mãe e sabe resolver essa questão? valeu.
  7. Verdade. Acho que vale a pena comprar Ryzen 5 1400 sim. Em relação aos jogos, só fazer um over nele e pronto.
  8. Discordo. Tenho um FX6300 com uma Mobo Chipset 760G e o desempenho em alguns jogos é frustante. Eu comprei o PC já montado e acabei comprando um PC com uma Mobo horrível, foi meu primeiro PC Gamer, nem tinha experiencia com isso. Já vi pessoas com Ryzen 5 e Mobo Chipset A320 tendo gargalos. Então eu acho que placa-mãe influencia no desempenho sim. Ou então existem placas mães totalmente feitas com circuitos de 2ª linha de tão ruins que são. Dessa vez eu me precavi e comprei uma Mobo B350 para trabalhar junto com o Ryzen 5 que comprei também.
  9. Comprei um Ryzen 5 1400, será que fiz besteira? Outra pergunta: Por que esses testes não são feitos em placas mães de entrada ou mediana? Acho que seria bem melhor. Acho que é minoria que compra placa-mãe top de linha.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...