Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Couto

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde, chegou hoje pra mim do correio uma gtx 970 que eu comprei usada, e quando a placa chegou aqui e eu tentou ligar, o computador não liga. Não é que ele liga e não dá vídeo, ele simplesmente não liga, não dá sinal algum. Eu achei que fosse um curto, porém eu decidi ir mais longe, pois o cara que me vendou afirmou que funcionava e ela está bem de aparência mesmo. Eu tentei ligar o PC com ela ligada na placa-mãe,porém sem ligar nenhum dos cabos da fonte ligados na placa de vídeo, e pasmem, deu certo. Em seguida eu resolvi testar os cabos nela individualmente, e cheguei a conclusão de que o conector pci direito da placa não estava funcionando, pois se eu ligo ela sem nenhum conector plugado ela funciona, e se eu ligo com apenas o esquerdo plugado, ela também funciona( funciona aqui leia-se o PC liga, porém não dá vídeo). Alguém tem alguma sugestão? Eu acredito que possa ser problema ou na minha fonte ou no conector direito da placa, vou testar em outro PC hoje a tarde.
  2. *CONTEXTUALIZANDO* O post mais diretamente vou deixar após isso, se não lhe interessar basta pular. Bom dia pessoal, estou numa saga incansável desde outubro pra comprar o mouse perfeito pra mim. Eu até então usava um mouse Genius GX que eu achava excelente, mas que estava com problema no botão do scroll há uns meses,porém foi quando me sobrou grana. Eu resolvi comprar um kit inteiro de periféricos e ai para conseguir comprar tudo economizei no mouse pegando um corsair harpoon. Eu gostava do mouse, mas ainda não estava perfeito,eu achava ele leve e pequeno demais,e meu pulso ficava desconfortável na hora de jogar. Depois uma amiga me emprestou um Razer Naga e eu achei a pegada bizarra e eu so usei os botões do lado dele no illustrator e photoshop,pra jogar achei horrível(isso que eu só jogo league of legends). Acabei comprando um g402 usado pra quebrar um galho e to achando legal,mas ainda nao é o ideal, ai agora que recebi meu salário tô na dúvida de qual pegar para não gastar meu dinheiro à toa. Glaive ou Deathadder? Bom,eu ja usei um Deathadder 2013 e um 1800dpi,ambos modelos de entrada e gostei bastante da ergonomia deles que é o que mais importa pra mim,porém o Glaive parece ter uma ergonomia muito parecida ou talvez até melhor,porém como nunca pude testar nao queria dar um tiro no escuro,o ideal aqui seria que alguem me dissesse que a pegada do Glaive é semelhante ao DA,eu compraria ele sem medo,porém caso ninguém souber me dizer em lugar algum eu vou no DA que supostamente seria o mais seguro,mas será que ele não vai ter aquela durabilidade excelente que os produtos razer costumam oferecer? Pontos importantes pra ressaltar sobre a escolha: *Ergonomia e conforto pra jogar são o que mais me interesso,minha pegada é uma coisa estranha entre palm e claw. *Não ligo pra RGB,se tiver melhor,senão azar. *Só jogo League of Legends praticamente,e não costumo usar mais de 4-5k de dpi pra isso. *Todo o meu setup é corsair e eu sou meio fanboy da marca,ficaria mais bonito esteticamente se eu usasse um mouse da marca também. *Durabilidade e garantia são muito importantes pra mim,não que eu queria pensar no pior mas ja pensando.
  3. peço perdão pela demora amigo,acabei resolvendo e esqueci da thread aqui. Eu rodei um pendrive com ubuntu no pc, bootei por ele, usei o ssd por lá. Depois que reiniciei entrei na bios e o ssd estava lá magicamente. Não sei mesmo o que pode ter acontecido, mas obrigado pela ajuda!
  4. Boa noite amigos, hoje chegou uma fonte nova que comprei e instalei ela em meu pc, liguei os componentes e tudo mais, porém na hora de ligar o pc, ele não iniciou o windows, cai na tela azul do reparo de inicialização(aperte enter ou f8). Nessa mesma tela ele pede para inserir uma midia do win 10 para fazer o reparo, e eu prontamente liguei meu pendrive no pc e tentei de novo. Ao entrar no reparo pelo pendrive, fui na opção do reparo de inicialização e ele diz que foi impossível fazer o reparo de inicialização e não dá um motivo ou log para isso. Porém tem mais um detalhe, minha placa-mãe tem a opção de boot manual, e quando eu aperto f9 na tela inicial da bios(comando para o bot manual) eu consigo selecionar o ssd onde meu windows está instalado(entrando na bios mesmo ao apertar del ele não aparece, só o hd de arquivos e meu drive de dvd) tanto que nesse momento estou usando meu pc normalmente após fazer o boot manual, já joguei com ele e fiz tudo, está 100% normal. Já reiniciei ele depois do uso mas ainda assim ele não bootou sozinho e nem apareceu na bios. Realmente não sei o que pode ser, se puderem me ajudar agradeço muito, valeu!
  5. A fonte suporta tanto a R7 260x quanto a GTX 660. De todas essa eu iria numa GTX 760, eu usei uma durante esse ano até a black friday e foi uma experiência bem razoável, minha meta era jogar no médio em 1920x1080 60fps e eu consegui em quase tudo junto com um i3 7100 e 8gb de ram. Joguei GTA V,Skyrim, um pouco de Pubg(esse ia no low), Fortnite e LOL. Usei isso numa EVGA de 430w e foi tranquilo,sendo que ela é 80 plus white e essa XFX em questão é bronze, então é basicamente a mesma coisa. Se for pra escolher entre essas duas eu pegaria a que estivesse mais barata, pois na prática são bem parecidas, porém entre todas eu ficaria com a 760, e a 750ti seria minha ultima opção, mas se tu achar que não vai ser taxado por esse valor, e nova ainda por cima, vale a pena. Tem que levar em conta que a GTX 660 tem 6 anos, e a GTX 760 junto com a r7 260x tem 5, todas indo pra mais um.
  6. Cara sem duvida, diferença do R5 2600x pro não X é minima,e se tu sentir falta tu pode fazer OC no teu 2600 pra ele chegar num X em stock. Agora a diferença da 1060 6gb pra de 3gb é bem maior que a do R5 2600 pro 2600x
  7. @f_neto @domingos87 Bom dia amigos, ontem quando eu não consegui formatar o disco partição por partição eu acabei indo no canto superior direito lá em cima e formatei todo de uma vez, e aparentemente tinha dado certo: O ubuntu ainda não reconhecia o disco, mas as repartições haviam sumido e só havia uma barra laranja ao invés de varias brancas. Porém ao reiniciar o pc pelo Windows vi que ainda não havia dado certo, e foi ai que bootei pelo ubuntu novamente(através do pendrive) e nesse momento ele reconheceu o HD lá pelo disks(wd blue 500gb), e lá estavam as partições, com os nomes certos e as quantidades em gb(antes tudo era unknown), porém ainda duas partições das 7 ainda estavam com tudo unknown, e em alguma aba do disks nesse momento, me apareceu que o disco estava OK,mas com 84 bad blocks: Provavelmente algum na inicialização. Enfim,agradeço muito a quem tentou ajudar, mesmo que não tenha dado certo, foi válida a tentativa, e eu conheci o ubuntu, então tudo bem.
  8. @Math.Pi não tentei pois não consigo instalar outro SO. @f_neto Vou tentar isso, acho que no meu alcance foi uma das poucas coisas que eu não fiz adicionado 12 minutos depois Acabei de tentar aqui e me apareceu um relatorio de erros pelo que eu acredito que seja a cmd do ubuntu, enquanto isso quando eu aperto alt tab,esc e ou seta pra cima ele vai pra tela de loading do ubuntu,porém nao sai dela adicionado 24 minutos depois entao amigo, consegui acessar o ubuntu aqui depois de esperar um bom tempo na tela de loading(inclusive to achando o sistema bem legal), porém quando fui formatar o HD me apareceu isso da foto abaixo. Tentando pelo Gparted ele nem reconhece esse outro hd, porém ja e um grande avanco conseguir ter acessado ele, obrigado de qualquer forma, mas se souber o que fazer agora,seria otimo.
  9. @Math.Pi Eu cogitei isso, mas eu vi pela internet que muita gente ja teve esse problema onde o windows 8 começa no reparo automático e fica nesse loop eterno, e como não houve nada com o hd(ele estava num notebook que foi usado normalmente, desligado e no outro dia deu o problema) eu imaginei que talvez não fosse uma causa perdida.
  10. Então, estou com o clássico problema do reparo automático infinito no Windows 8.Eu montei um pc mini itx recentemente e o espaço do hd de 3.5" ta sendo um problema,ai peguei esse hd de 2.5" que tava parado aqui em casa há quase um ano já,por causa desse problema. Só que eu simplesmente não consigo sair desse problema,eu tentei formatar ele através de um cd bootável do windows 7,porém logo depois de sair daquela barra branca na parte de baixo da tela(windows is loading files,algo assim) e na hora que o logo do windows aparece, dá tela azul. Tentei o mesmo processo com uma mídia usb do windows 10, porém nesse caso a tela fica preta e nada acontece depois que eu seleciono o boot pelo pendrive. Tentei hoje com um boot por um pendrive com ubuntu, e tive o mesmo problema, seleciono o ubuntu, vou em install ubuntu e ele fica com a tela preta. Eu fui tentar dar um dskcheck no meu pc pra desabilitar o reparo automático antes de colocar o hd nele, mas me apareceu que eu não tenho permissão pra isso. Agora eu to com esse problema, eu nao consigo acessar o hd pra formatá-lo. Se eu coloco ele no pc, o boot vai automaticamente pra ele, se eu vou na tela de opções do reparo automático atráves do F8 ao selecionar qualquer uma delas minha tela fica preta, e se eu deixo o reparo rolar até o final, ele até chega em 100%, porém ele trava ai.Vou tentar deixar ele rodando hoje a noite, pra ver se ele sai dos 100%, mas creio que não.
  11. no caso pra resetar pelo jumper essa mobo não tem jumper,ai o processo é com chave de fenda,mas como seria? adicionado 44 minutos depois O botão de reset da placa é assim,peguei essa foto do manual online dela. Nesse caso como faz p dar o clear nela?
  12. Nem no video integrado nem no offboard ele conseguiu. Eu usava uma gtx 760,porém antes de postar testei o video offboard e ele funcionou 100%. La ele testou com uma rx 550 e sem,e nao conseguiu. Pra dar clear cmos ele teria que tirar a bateria da mobo por uns minutos e colocar novamente ne? Eu falei pra ele fazer isso e nao deu certo também.
  13. Boa noite,eu vendi um processador e uma placa-mãe pelo mercado livre e hoje chegaram pro comprador. Eu usava ambos no meu dia-a-dia,tanto que eu postei o kit assim que acabei uma partida num jogo online,ou seja, 100% funcionando. O cara ta reclamando que não ta dando video la pra ele.Ele diz que todos os cabos da fonte estão conectados corretamente e que a memoria ta no slot certo e conectada corretamente. Ele ta usando uma rx 550,eu usava uma gtx 760 nela.Alguem tem alguma ideia do que fazer? Eu estou quase chorando pois fiz um emprestimo do valor desse kit e mais um pouquinho p gastar na black friday,e seria bom se eu nao tivesse que devolver o dinheiro dele. O processador é um i3 7100 placa-mãe h110mhg4 Ram 8gb hyper x e 8gb corsair ambas 2400 Placa de video rx 550 Fonte 430w pcyes
  14. Bom dia pessoal,eu tenho uma laserjet 1212nf da hp que eu usava no andar de baixo aqui de casa e funcionava 100% normal,com cabo de rede ligado nela e ai todos os computadores no wifi conectados a ela e imprimindo normalmente. Eu fiz uma mudança recentemente e agora ela foi pro andar de cima e o cabo de rede não chega lá. Inicialmente eu pensei em mandar fazer sob medida um cabo de rede de uns 25m, porém me passou pela cabeça se caso ligando um repetidor wifi no andar de cima daqui, conectado com o modem não vai dar certo? Tipo,eu ligaria o repetidor lá em cima,conectado com o roteador aqui embaixo, e ai ligaria o cabo de rede direto no repetidor. Minha pergunta é: isso vai dar certo? Eu tenho medo que pra que a impressora funcione ela precise estar conectada direto no modem mesmo,porém com o repetidor ela teoricamente deveria funcionar,não?
  15. Boa noite,sei que é uma pergunta meio óbvia e boba mas vamos lá. To com 1000 reais pra investir em gpu(nada mais nem menos que isso,não me vem com junta um pouco e compra uma 1060).Eu estava prestes a comprar uma gtx 970 founders edition que achei em um grupo por 1000 ja com sedex incluso,ela tem a caixa original e procedencia e tal.Porém eu achei um outro cara vendendo uma rx 480 strix 8gb por 950 mais o frete,só que ele não tem a caixa e segundo ele a placa era utilizada em uma faculdade de x97 ou algo assim.A minha teoria é que ela foi usada pra mineração ja que está muito barata e ele tem outros modelos junto a venda(r9 270x,280x e 290x e até uma 390x). Vamos lá então,o que vale mais a pena,pegar uma placa que foi na pior das hipóteses usada pra minerar,e que tem um desempenho superior,ou pegar uma placa boa,com pouco tempo de uso e que não passou muito trabalho ao longo da vida? gostaria de saber todos os motivos de porquê não ou porquê sim,grato

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...