Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leonardo07

Membro Pleno
  • Posts

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que leonardo07 postou

  1. Senhores, testei as memórias separadamente e não apresentou erro (testei em ambos os slots) Refiz o teste com as duas memórias espetadas e deu o mesmo erro, agora complicou kk
  2. Eu arriscaria uma rx580 do Ali. GTX 1050 muito defasada, 2gb de vram pros RE vai ser sufoco
  3. Pessoal, sei que algumas placas de vídeo possuem o sistema de Fan Stop, acredito eu que a minha não tenha (RTX 4060 DUAL OC DA INNO3D). Eu particularmente não vejo ela apresentando nenhum defeito, ou artefato, como eu expliquei nesse tópico aqui ( ) estou com um problema que aparenta ser realmente em um dos módulos de memória RAM. No entanto, confesso que estou com uma dúvida, desde que o problema das telas azuis começaram percebi que as fans pararam de girar, e voltavam a girar quando eu reiniciava o computador, fiz teste de benchmark em jogos usando o FpsMonitor e mostrava a temperatura de maneira correta, o rpm ficava ok, etc. Tudo dentro dos parâmetros, fiz o teste de stress no furmark e também tudo dentro dos parâmetros, então acredito que a placa de vídeo em si não tenha nenhum defeito. Então, a minha dúvida é a seguinte, uma memória RAM defeituosa pode interferir no funcionamento mecânico da placa de vídeo? Nesse caso, fazendo as fans pararem de girar? Um outro ponto que observei, quando eu realizei o teste com o ramtest86 utilizando as duas memórias ram as fans ficaram o tempo todo paradas, estou nesse exato momento realizando o teste nas memórias separadamente e em ambos os slots para descobrir qual dos módulos é o defeituoso, comecei pelo que eu acredito ser o defeituoso (achismo). E agora as fans giram por um breve momento e param, e o ciclo se repete. Então, por fim, a dúvida é justamente se o módulo defeituoso pode causar esse "fanstop".
  4. Senhores, primeiramente obrigado pela ajuda de todos. Aparentemente realmente é um dos pentes de memória. No último teste acusou o erro, irei testar os 2 pentes separadamente em ambos os slots para descobrir qual dos pentes é o defeituoso e substituir.
  5. Formatei ontem e o problema persistiu, estou aguardando o memtest86 terminar, mas até agora não deu nenhum erro.
  6. @Arthur Arnemann Eu irei fazer o memtest86 para saber se é em algum dos pentes, ou nos dois, e estou desenrolando os outros pentes para testar. Também acredito que seja isso, mas tive essa desconfiança da placa-mãe por ter dado o teste negativo hoje. A BIOS eu realmente estou na dúvida, pois ainda não consegui achar no site qual foi a ultima versão
  7. Meu computador começou a dar tela azul antes de ontem (i5 12400F, RTX 4060, 16gb de ram, placa-mãe Mancer h610M) Vi nos logs de erros através do bluescreenview que foram erros de Memory Management. Atualizei os drivers da placa de vídeo, limpei os contatos das memórias ram e da placa de vídeo, espetei de volta na placa-mãe e voltei a ligar o pc, funcionou normalmente por algumas horas e a noite voltou a dar o defeito. Ontem passou o dia normal e a noite deu o problema uma vez atras da outra, realizei novamente o teste de memória do windows e dessa vez deu defeito, passei o memtest 64 e deu erro também, hoje pela manhã repeti os testes e não deu erro. E ai fica o questionamento, seria de fato as memórias ram com defeito, ou talvez algum erro de leitura por parte da placa-mãe? Irei fazer o teste do memtest86 hoje para ver se dará algum tipo de erro. Um outro ponto que gostaria de informar e não sei se tem algum tipo de relação, fiz teste de stress na placa de vídeo que se comportou normalmente, no entanto, depois das telas azuis, percebi que as fans da placa de vídeo não estão girando, só voltavam a girar após eu reiniciar o computador. Se puderem me ajudar agradeço.
  8. Boa noite amigos, uso um mouse sem fio e quando a suspensão seletiva está ativada ele dá umas engasgadas muito fortes, porém a opção não está aparecendo (comprei um dell g15 e instalei o w11 nele) Se alguém souber me dizer como faço pra que essa opção apareça dentro das configurações de plano de energia ou se existe alguma outra forma de desativar.
  9. @Maycow então, vou testar primeiro a questão do cabo dvi, mas caso não dê certo, irei trocar de placa, eu escolhi essas opções porque são abaixo de 1500 na amazon, e eu não quero gastar acima disso, pois não jogo nada pesado, jogo mais pesado é valorant pra você ter ideia
  10. Então pessoal, ontem pela manhã fui ligar o pc e até a tela do carregamento do windows estava tudo normal, mas quando apareceu a tela de usuario a tela estava cheia de artefatos, dei uma limpada no contato da placa de vídeo, quando coloquei de volta no slot pci não deu mais vídeo algum, monitor sem sinal, peguei a placa e fui na lan house de um conhecido testar em uma placa-mãe diferente, a placa deu vídeo porém deu vídeo utilizando um cabo dvi, e em casa eu utilizo HDMI, voltei pra casa e testei novamente no HDMI, chegou a dar vídeo até a tela de usuario, depois que loguei voltou a dar artefatos, irei testar novamente na conexão dvi porém na minha placa-mãe, no entanto minha dúvida é, caso não dê vídeo na minha placa-mãe, seria o slot pci com problema ou de fato a placa de vídeo que está em curto? Irei mandar uma foto que tirei do conector, caso vcs ampliem a imagem nos conectores proximos ao adesivo azul, poderão ver que ta meio descascado, isso influencia em seu funcionamento? Desde já agradeço aos que forem me ajudar, ademais, caso o problema seja de fato na placa de vídeo irei substituí-la e gostaria da opinião de vcs, entre a GTX 1050ti, rx550 4gb, ou rx 560, qual escolher?
  11. Meu computador não passa da tela da placa-mãe com minha gtx 1050, em computadores que não tem drivers da nvidia instalados ela funciona normal, uma gtx 1060 foi testada no meu pc e ele ligou normal, uma gt 710 também foi testada no meu pc e funcionou normal, uma outra 1050 e uma 1050 ti foram testadas e funcionou normal. Ao tentar instalar os drivers na minha gtx 1050 em um outro pc que não tem drivers nvidia aparece a seguinte mensagem: "There is a problem with your graphics card. Please ensure your card meets the minimum system requirements and that you have the latest drivers installed"
  12. Entendo, eu não manjo nada de hardware de celular, eu até penso em utilizar para jogos mas de forma casual, competitivamente falando sou um player de pc, bom de qualquer forma, qual você recomenda? aliás esqueci de mencionar os valores, o redmi achei na minha cidade por 1650, enquanto que o s9 por 1700 na americanas.
  13. Estava pensando em pegar esse redmi também pelo desempenho em jogos que vi vídeos dizendo que é bom,etc.
  14. Eu dei uma olhada nesse site também, mas ainda assim fiquei na dúvida por isso decidi recorrer ao fórum. adicionado 0 minutos depois Esse é um dos motivos por eu estar com um pouco de receio, quanto ao desempenho e câmera s9 é melhor? agradeço a resposta.
  15. Bom galera, o título fala por si só, gostaria da ajuda de vocês, estou na dúvida sobre qual desses 2 smartphones escolher, o redmi note 8 pro ou galaxy s9 ambos de 128 gb.
  16. Amigo, pode ser aquele cabo amarelo padrão?
  17. Bom galera, meu computador não tem wifi, n tem driver, etc n funciona wifi nele somente via cabo, estarei mudando de internet amanhã pra uma fibra optica, e só vem o roteador já q ele vai ser conectado diretamente no cabo de rede, gostaria de saber como resolvo esse problema, como passo internet pro meu pc? é possível simplesmente conectar um outro cabo no roteador e plugar no pc? ou vou precisar de algo mais? agradeço pelas respostas.
  18. Rapaziada, é o seguinte percebi que o peso do cooler ficava forçando ele pra baixo e apesar de não parecer imaginei que a superfície de contato não estaria pegando todo o dissipador, então eu fiz o seguinte coloquei meu gabinete na horizontal para que o peso não interferisse no cooler e ele ficou 100% no dissipador, as temperaturas abaixaram instantaneamente, minha dúvida é a seguinte, tem algum problema eu deixar o gabinete na horizontal? ou compro outro cooler e volto ele para vertical? @Edit: rodei o mesmo teste no furmark que antes batia 105 graus agora bate no máximo 65.
  19. Ja resetei a bios tanto pelo jumper quanto pela bateria e n mudou nada, eu nunca fiz OC e mesmo assim ta batendo 4.1 a 4.2 ghz ja tentei mexer na bios mas as opções de clock do processador estão lockadas e n consigo mexer, a placa-mãe é uma H61M-DS2H da gigabyte.
  20. Galera, acabei de perceber uma coisa que talvez tenha relação com a temperatura, vi que as especificações do meu processador tem um clock de 3.4 ghz e no boost vai até 3.8, porém abri o gerenciador de tarefas e estava indicando 4.1 ghz com 2% de uso do processador (nunca fiz OC, nem sei fazer).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...