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Leandro Valério Pullig

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Reputação

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  1. Resolvi o problema, pessoal. Quem estiver com o Windows 10 Pro na versão 1709, e tiver as mesmas configurações de notebook e placa de vídeo acima descritas, pode atualizar a placa tranquilo pelo site da AMD que tudo vai dar certo.
  2. Fala, pessoal. Pois bem, o técnico formatou meu notebook recentemente e instalou o Windows 10. Contei a ele, antes, de todo o problema em torno do modelo desse notebook (Inspiron 15R 5537, Dell) envolvendo a placa de vídeo da AMD Radeon HD 8850M, que é o seguinte: feita a atualização do driver da placa, o note apresentava problemas de (1)hibernação, (2)suspensão e (3)desligamento. Em (1), ele não volta da hibernação, em (2) ele não volta da suspensão e em (3) ele não desliga, apenas desligando pelo botão de power. Resultado: o proprietário desse modelo de notebook é forçado a retornar para a versão antiga do drive da placa de vídeo para que o computador funcione normalmente. Ou seja, você usa 50-60% do poder da sua placa. A DELL desde 2013 ou antes não resolveu o problema (e nem irá). Depois de muita pesquisa em fóruns gringos, descobri que no Windows 8.1 a Microsoft lançou um "FIX" pra resolver o problema. Não achei nada pro Windows 10, porém. Então, lanço a primeira pergunta para quem por acaso caia neste tópico: Quem tem Windows 10, tem esse notebook e fez a atualização da placa, o PC apresentou o mesmo problema com hibernação-suspensão-desligamento? (quando fiz o upgrade, era no Windows 8.0, e deu problema) Voltando ao assunto referente ao título deste tópico. A instalação/formatação feita pelo técnico funcionou, em grande medida. Porém, o Catalyst Control Center da AMD (programa onde você pode setar manualmente a placa de vídeo para ser utilizada em jogos ou arquivos .exe específicos) sumiu. Segunda pergunta: Tem como baixar o Catalyst Control Center ou o CRIMSON da AMD sem precisar instalar outra vez drivers da placa? Quem tem este notebook ou saiba algo a respeito, por favor, dê um feedback. Obrigado.
  3. @Matheus Andrei Jankovski Era um defeito físico no HD, tive que formatar e trocar por outro. Depois daquele procedimento o PC ficou inoperável. Todavia, obrigado.
  4. @Matheus Andrei Jankovski Obrigado pela resposta. Farei o procedimento. Meu Windows Update voltou ao normal depois de uma correção que fiz através do SupportAssist. Está ligado e sem pesar o notebook. O problema da demora para iniciar, reiniciar, desligar e certos momentos do funcionamento normal do Windows onde tudo fica extremamente lento e trava, continua. Vou anexar alguns printscreens que fui tirando e um .rar de um registro da falha que deu quando tentei verificar pelo SupportAssist o meu disco rígido. Parece que o problema é no disco rígido. Obrigado novamente! Registros de Evento de Prova - Teste completo de disco rígido.rar
  5. Olá, pessoal. Desliguei o notebook (Intel Core i7 4500U CPU @ 1.80 GHz 2.40 GHz, 64 bits, 8,00 GB RAM, DELL, Inspiron 5537) sem prestar atenção se havia atualização automática, pois havia setado para mostrar atualizações disponíveis mas não baixá-las nem instalá-las automaticamente; mais tarde, ao ligar, uma demora de 30 minutos para iniciar o Windows. Pra reiniciar, 30 minutos também. Desligar normalmente, mesma coisa. A não ser que desligue à força, pelo botão do note. Ok. Windows carregado, noto a presença de um svchost sobrecarregando o notebook em 30%. Não acontecia antes. Finalizo o Windows Update, um dos componentes do svchost: o consumo cai pra 2% ou menos. Ok. Desativo o Windows Update. Reinicializar-Inicializar-Desligar continuam demorando 30 minutos. Resolvo fazer 4 atualizações "importantes" do Windows, retomo o Windows Update pra isso. Depois de horas pra iniciar-reiniciar etc, não parece que arrumou. Resolvo passar o tal do "SFC /scannow" pelo prompt de comando, ele encontra arquivos corrompidos e diz que consertou. Ok. Não consigo visualizar o .log que ele deixou de registro, o Windows não deixa, "acesso negado". Não aparece opção pra executar como administrador. Já rodei checkup total pelo SuportAssist da Dell, tudo certo. Rodei Superantispyware, nada. Rodei um recurso da Microsoft pra achar malwares, nada. Também removi a bateria e pressionei o botão de ligar/desligar do notebook por 10 segundos, pra tirar a energia estática, e nada. Acho mesmo que é algum bug do Windows, talvez por um desligamento que interrompeu o Windows Update. Alguém já enfrentou situação parecida? Soluções? Problemas: (1) Iniciar o notebook demora 30 minutos (2) Reiniciar demora 30 minutos (3) Windows Update sobrecarregando o notebook em 30% (tendo que ser desativado)

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