Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael1703

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá novamente, essa era minha dúvida principal, mas agora compreendi perfeitamente. Eu copiei exatamente as especificações que constam no adesivo da fonte (na parte traseira). Em relação ao formato do plug (que também me parece ser algo importante, já que se for minimamente diferente é capaz de não encaixar), vou tentar postar a foto dele por aqui. E sobre o local onde costumo ligar o notebook, Sim, o filtro de linha em que eu o conecto tem a tomada com esse padrão novo (com entrada para aquele terceiro pino de aterramento). Muito obrigado pelo auxílio.
  2. Então, boa tarde Toni. As extremidades do cabo conector (tanto a que conecta com o adaptador quanto o da tomada) ilustradas no exemplo que você postou acima, são diferentes do meu original (que na tomada tem dois pinos retangulares, ao invés dos três pinos redondos). Será que essa pequena diferença é determinante para se ter a compatibilidade, ou não é relevante?
  3. Realmente, a 8400GS é muito fraca e defasada para jogos mais atuais. Nessa faixa de preço que você especificou, eu iria de GT 1030 ou RX 550 (ambas tem desempenho semelhante) como custo-benefício ou então a RX 460 (preço mais próximo do limite máximo, porém mais rápida que as duas citadas anteriormente). Todas devem rodar a maioria dos jogos no médio/alto, em resolução 1366x768 ou mesmo 1080p. Sinceramente, eu esperaria e economizava um pouco mais e pegava uma GTX 1050, mas o preço dela extrapola um pouco o teu orçamento atual. E respondendo a outra pergunta, tendo uma placa de video intermediária (GTX 750 TI, GTX 660, GTX 1050, RX 460 ou RX 560, dentre algumas outras) e um CPU decente (o próprio i5-3330) já se pode considerar o PC como gamer, ainda que relativamente básico.
  4. Oi Gehad, eu tive esse mesmo problema com o meu notebook à um tempo atrás, quando meu HD original começou a falhar (após uns 5 anos de uso), inclusive com os reinícios repentinos do sistema seguidos dessa mesma mensagem que você citou. Minha hipótese/suposição é que esse HD novo que você comprou provavelmente é recondicionado (usado, mas que se parece com novo) ou com defeito de fabrica, e está com incidência de bad blocks (setores defeituosos na parte física/interna do disco rígido que tendem a ser proliferar com o tempo/uso, culminando no eventual mau-funcionamento do mesmo). O que eu lembro de fazer pra tentar resolver esse problema (sem muito sucesso duradouro, por sinal) foi tentar restaurar ou isolar esses bad blocks (através de programas como o HDD regenerator, ou mesmo usando mecanismos de reparação do chkdsk do windows) no HD, mas não deu muito certo, pois tive que substitui-lo por um novo de qualquer forma (já estava muito defeituoso)... de repente, eu fiz de maneira errada. Enfim, como eu disse anteriormente, é uma suposição minha baseada na experiência própria dos fatos semelhantes. O pessoal mais especializado/experiente daqui do fórum deve saber melhor sobre esse assunto de HD defeituoso do que eu, mas espero ter ajuda-lo de alguma forma.
  5. Olá caros colegas do Clube do Hardware, me chamo Rafael. Sou recém-cadastrado no site, a procura de ajuda pra resolver algo que aconteceu com meu Hardware. Em suma, o adaptador AC do meu notebook Sony Vaio (Modelo VPCEB42FM, também conhecido como PCG71318L, VPCEB42FM/BJ, VPCEB42FM/T, VPCEB42FM/WI) começou a apresentar mau-funcionamento a alguns meses atrás (finalmente, após 6 anos de uso). Como é de conhecimento comum, sem o adaptador não é possível recarregar a bateria do laptop, ou seja, tal fato acabou por ¨inutiliza-lo¨ para uso cotidiano. Visto isso, e com o intuito de poder utilizar o computador novamente, estou em busca de um adaptador novo para substituir o defeituoso, porém tenho algumas dúvidas nas quais eu gostaria, se for possível, de serem esclarecidas: - As especificações desse novo adaptador devem, obrigatoriamente e totalmente, ser exatamente iguais ao do original (potência, corrente, formato do conector de tomada, etc)? -Sendo um notebook relativamente antigo (o modelo é de 2010) e comprado nos EUA (aparentemente não comercializado no Brasil), há alguma restrição ou dificuldade adicional em conseguir achar um adaptador compatível e comercializado nacionalmente? Digo, em relação à fontes de modelos ¨nacionais¨ mais recentes, ou algo do tipo? Eu já procurei/pesquisei pela internet alguns adaptadores com specs semelhantes ao do que tenho aqui, mas em todos o modelo do meu notebook (ou das demais denominações citadas anteriormente) aparentemente não consta na lista de compatibilidade disponibilizada (talvez porque é antigo demais?), o que acaba por me deixar receoso em efetuar a compra de algum dos mesmos. Algumas especificações do adaptador original: Fonte (Modelo): Vgp-ac19v48 (Bivolt) Imput (Entrada): 100-240V ~ 1.5A - 50/60 Hz Output (Saída): 19.5V e 3.3A Potência: 90W Tamanho do Plug (mm): 6.5mm x 4.4mm Quem conseguir/puder me ajudar com isso, ficarei imensamente grato. De repente é até uma coisa simples de se resolver, mas sou relativamente leigo nessa parte técnica de informática. Eu e meu velho laptop somos inseparáveis. Obrigado pela atenção, e aguardarei respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...