Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Pellaes Monteiro

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rodrigo Pellaes Monteiro postou

  1. Aparentemente é um problema físico do dispositivo. É um dispositivo genérico então, tentado todas as possibilidades de soluções conhecidas foi o que restou.
  2. Eu tenho um pendrive de 8gb que usava um SO "bootável", mas agora não consigo usar ele. Não aparece na hora do boot e explorador de arquivos, mas aparece no gerenciamento de dispositivos e gerenciamento de disco como sem mídia. Já tentei tudo que um site dizia, como: Mudar letra, checar a porta usb, atualizar drivers, desabilitar e habilitar de novo(Essas coisas básicas todas), depois usar os comandos chkdsk e diskpart, mas da tudo erro, porque não tem mídia. Não entendo, estragou, já era?
  3. @TheDemonLena Desculpa a demora do feedback, viajei. Fiz o que você disse, deu muito trabalho porque tive que da uma olhada com calma e tinha coisas duplicadas, lixo guardado, enfim, nunca mais baixo esses apps de limpeza desconhecidos.
  4. Eu queria otimizar meu sistema, ganhar espaço e desempenho. Busquei por programas pra otimização e chequei ao BleachBit, na lista ele estava como o melhor pra sua função, enfim, executei o programa e ao terminar o meu disco encolheu, isso mesmo, em vez de ganhar espaço, eu perdi mais de 30GB. Eu não entendi foi nada, alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido e se posso ao menos reaver meus 30GB. Eu suspeitei da opção: Limpeza de espaço vazio do disco, mas que eu saiba isso não significa diminuir meu disco, significa? O disco parece normal, as mesmas pastas, os mesmos programas, é um SSD de 240GB.
  5. Olá! Eu tenho um notebook Lenovo Ideapad 330, recentemente troquei a placa-mãe modelo 15IKB NMb451 e aproveitei pra instalar o Windows 11. O problema é que ele não está reconhecendo a bateria depois disso, como se não tivesse nenhuma bateria. Eu pesquisei e já tentei varias coisas, como: Fazer o resete físico da bateria, atualizar drivers e até arisquei atualizar a BIOS, mas não resolveu. Agora não sei se foi o Windows 11, porque nem o ícone da bateria na barra de tarefas não me deu opção de colocar, ou se foi a placa nova que deu esse problema. Tem salvação? A placa tá novinha em folha e a bateria tá Ok...
  6. Boa, depois de fuçar nos Drives resolveu o problema, mais especificamente nos Drives da placa de vídeo, já estavam atualizados, só desinstalei e instalei de novo e voltei a ter controle sobre o brilho da tela. Obrigado.
  7. O meu notebook é um Lenovo Ideapad 330-15IKB e tá com o Windows 10 home Single Language versão 1909, atualizei ele recentemente e não to conseguindo alterar o brilho pelo teclado, já fucei nas configurações e não achei, procurei pela internet e é simples e intuitivo mas eu faço os passos certinho e simplesmente não tem a opção lá pra alterar o brilho, deve ser essa versão do Windows, não sei, já reiniciei várias vezes também. Não alterei nada nos Drivers de vídeo com receio de fazer besteira apagando um Drive importante. O brilho alto está incomodando até buscar uma solução.
  8. @giu_ Ah, quanto ao Java, eu sei, eu vou atualizar é que quando eu comecei meio que copiei a IDE e versão que tava no laboratório da faculdade por receio da diferença ser muito grande e eu não conseguir aprender mas quero me engajar na linguagem, vou seguir as tuas dicas.
  9. O meu NetBeans está mostrando a hora errada, aproximadamente 18 minutos adiantado e isso está bagunçando tudo, fazendo alguns programas que pegam a data e hora atual da máquina mostrarem resultados incorretos e não sei como resolver isso pois não conheço tão bem essa IDE. Alguém sabe como resolver esse problema? As informações de ajuda->sobre estão anexadas
  10. @GTgamer241 tá, deixa eu ver se eu entendi, então se eu comprar uma memória DDR4 2400 MHz não vai dar problema de compatibilidade? ficaria 4+8 Gb, certo?
  11. @GTgamer241 É um notebook ideapad 330, essa é a aba da CPU.
  12. @GTgamer241 Essa é a aba da placa-mãe, qual software você confia pra fazer esse tipo de verificação? o CPU-Z parece confuso, baseado na frequência seria ddr3 mas lá mostra ddr4 ai buguei.
  13. Baixei o CPU-Z pra ver as especificações da memória pra não comprar uma memória e ter problemas com compatibilidade, no CPU-Z diz que minha memória é DDR4 com NB frequency: 1496.3 MHz e DRAM frequency: 665.1 MHz que x2 da os 1333 MHz, até aí tudo bem, fui pesquisar e não encontrei, pesquisei mais e descobri que pra DDR4 essa frequência não existe e sim pra DDR3 e agora fiquei na dúvida, afinal é DDR3 ou 4 e qual a frequência? Vou mandar uma foto do CPU-Z

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...