Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Johnathan Ferreira

Membro Júnior
  • Posts

    1
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa Tarde. Fiz o seguinte código em C# usando o Visual Studio e Windows Forms. O código desenha linhas usando o algoritmo de Bresenham, sendo que o algoritmo está funcionando perfeitamente em relação ao desenho das linhas. O problema é que ele desenha uma linha de cada vez (desenha uma depois outra), e eu preciso que ele consiga desenhar as linhas simultaneamente, sei que isso é resolvido usando Threads, porém não consegui fazer funcionar. Ao executar o código do jeito que está abaixo, tenho o seguinte erro: " System.InvalidOperationException: 'Operação entre threads inválida: controle 'pictureBox1' acessado de um thread que não é aquele no qual foi criado.' ". Para "funcionar" de forma síncrona descomente a linha 118 e comente as linhas 119 e 120, porém preciso que ele funcione de forma assíncrona. Obrigado. using System; using System.Collections.Generic; using System.ComponentModel; using System.Data; using System.Drawing; using System.Linq; using System.Text; using System.Threading; using System.Threading.Tasks; using System.Windows.Forms; namespace PrimitivasGraficas { public partial class Form1 : Form { int cDraw; int p1X; int p1Y; int p2X; int p2Y; Graphics g; public Form1() { InitializeComponent(); g = pictureBox1.CreateGraphics(); cDraw = 0; p1X = 0; p1Y = 0; p2X = 0; p2Y = 0; } public void drawPoint(int x, int y) // desenha um ponto { Graphics g2 = Graphics.FromHwnd(pictureBox1.Handle); SolidBrush brush = new SolidBrush(Color.Blue); Point dPoint = new Point(x, y); dPoint.X = dPoint.X; dPoint.Y = dPoint.Y; Rectangle rect = new Rectangle(dPoint, new Size(5, 5)); g2.FillRectangle(brush, rect); g2.Dispose() ;// */ } // end public void bresenham(int x0, int y0, int x1, int y1) // desenha retas { int sx = 0; int sy = 0; int e2 = 0; int err = 0; int dx = Math.Abs(x1 - x0); int dy = Math.Abs(y1 - y0); if (x0 < x1) { sx = 1; } else { sx = -1; } if (y0 < y1) { sy = 1; } else { sy = -1; } if (dx > dy) { err = dx / 2; } else { err = -dy / 2; } for ( ; ; ) { drawPoint(x0, y0); // desenha o proximo ponto System.Threading.Thread.Sleep(15); // ms if (x0 == x1 && y0 == y1) { break; } // para de desenhar e2 = err; if (e2 > -dx) { err -= dy; x0 += sx; } if (e2 < dy) { err += dx; y0 += sy; } } // end for } // end private void pictureBox1_MouseUp_1(object sender, MouseEventArgs e) { //pictureBox1.Refresh(); this.Cursor = new Cursor(Cursor.Current.Handle); if (cDraw == 0) // ponto 1 { lbX.Text = e.X.ToString(); lbY.Text = e.Y.ToString(); p1X = e.X; p1Y = e.Y; drawPoint(p1X, p1Y); // desenha o primeiro ponto cDraw = 1; } else if (cDraw == 1) // ponto 2 { lbX.Text = e.X.ToString(); lbY.Text = e.Y.ToString(); p2X = e.X; p2Y = e.Y; drawPoint(p2X, p2Y); // desenha o segundo ponto //bresenham(p1X, p1Y, p2X, p2Y); Thread t = new Thread(()=> bresenham(p1X, p1Y, p2X, p2Y)); t.Start(); cDraw = 0; } } } }

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...