Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Crispiliano

Membro Pleno
  • Posts

    187
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Então respondendo a sua pergunta desse tópico, a placa-mãe suporta sim os ditos 16GB de ram. Você estará saindo de um i3, para pegar outro i3.. vai trocar seis por meia dúzia um é de laptop e o outro é para desktop fora que ambos tem apenas 2 núcleos e trabalha com o hyperthreading o ganho de performance deve ser pífio, ainda que o 3220 seja de terceira geração e que talvez ainda há algum ganho no escalonamento com alguma placa intermediaria... não vale a pena, exceto se fosse um xeon do mesmo socket, onde geralmente é nessa mesma faixa de preço ou até mais barato e entrega bem mais performance tanto single quanto mult-thread. Tudo depende da tarefa que você vai dar finalidade à configuração, se é para jogos, edição ou trabalho/estudo... fora também que depende do seu orçamento e o quanto vai tá disposto a gastar no kit novo.. Caso não esteja disposto a gastar muito no momento você pode optar por um dos i7's mencionado na lista do link lá em cima irá gastar ao menos R$200 pra baixo, sendo eles 4C/8T vai ter um melhor rendimento em tarefas mais pesadas quer demandam mais processamento e como sua placa-mãe tem slot PCi X16 posteriormente você pode optar por adicionar uma placa de vídeo também, então ficaria um combo interessante. i7 4/8 + 16GB e uma placa de vídeo intermediária como uma GTX 1060 6gb. Por ultimo e não menos importante, quando for investir na placa de vídeo fique atento a sua fonte e veja se a mesma é de boa procedência, apesar desses i7's mobile serem bem econômicos a adição de uma placa aumentara a exigência de watts à ser requerido para alimentar o sistema (em full load) e se a fonte for meia boca pode detonar o seu kit. Fique atento à isso.
  2. Aparentemente o chipset opera processadores sandy bridge e ivy bridge, é bem provável que reconheça 16GB de ram sim... mas com base na discussão dos usuários daquele link que mencionei acima, a maioria aparenta ter só 12GB ou por que um dos módulos é soldado na placa-mãe e impossibilita o uso de 2 módulos (pentes) de memória ou o chipset só reconhece até 12GB. Mas é bem provável que por se tratar de um chipset proveniente do segmento laptop um dos módulos deve ser soldado na placa-mãe, e então tendo outro slot de expansão para memória RAM, nesse caso você teria que abrir e ver se a memória RAM que está lá é soldada ou não.
  3. @jpgenes Pela foto aparentemente se trata de um Rise mode z4, é pouca coisa inferior ao T2 Blizzard da cooler master. Fora isso para esse xeon vai dar conta perfeitamente... mas antes pergunte, diretamente ao vendedor o modelo do air cooler enviado pois geralmente o da foto pode ser meramente ilustrativo.
  4. @jpgenes O adaptador se parece com este: Ele possibilita a utilização de cpu coolers e water coolers da linha LGA. Sobre a placa-mãe, o x99 não importa muito tendo em vista que esse chipset não é fabricado à mais de 9 anos tão logo 100% dessas placas mães chinesas que vem com esse chip são retirado de placa-mãe mais antigas ou sucatas que ainda tem o chipset funcional como as de servidores, e então "transplantadas" para essas placas-mãe x79/x99 e vendidas como produto "novo".
  5. @kaykyx86 Não há muita informação à respeito dessa placa-mãe, mas aparentemente é um chipset de laptop... ela suporta somente até 12GB de ram. A respeito a lista de processadores (possivelmente) compatíveis com sua placa-mãe: https://www.cpu-world.com/Sockets/Socket G2 (rPGA988B).html Há usuários que usaram processadores como i7-3632QM, i7-3840QM, i7-2960XM nesse mesmo chipset sem problemas... mas o ganho de performance é bem pífio em jogos, somente tarefas de multhreading que houve bom rendimento.
  6. Sim, é normal.. Especialmente se o gabinete for novo onde o metal e as quinas vivas ainda não se assentaram pelo tempo (de uso) algo semelhante ao processo de cura de qualquer metal com base em ligas leves.. e por isso durante o aumento da temperatura do case o metal se expande podendo gerar estalos. Em relação ao Hardware, isso é meio incomum.. visto que a maioria das placas de circuito impresso são bem Flexíveis justamente para suportar a possível expansão do cobre presente no próprio circuito do PCB.. mas geralmente é sempre o gabinete ou a carcaça da fonte que tende a gerar estalos quando a máquina tá em stress.
  7. @jpgenes Por acaso a sua placa-mãe acompanha o adaptador bracket para os LGAs padrão? porque esse Air cooler só trabalha do 1156 até o LGA 1200, ele não tem suporte ao LGA 2011. Se a placa-mãe já tiver o adaptador, pode usar esse air cooler sem problemas, tendo em vista que esses Xeon's dificilmente passam dos 150W de TDP logo não gera muito calor. Do contrário, recomendo um air coolr do tipo torre como o Gamdias E1 410 mono com rolamento esférico hidráulico, uma boa CFM vem com kit universal, então tu pode mudar de plataforma futuramente sem precisar de investir em outro air cooler. que tá abaixo dos R$100.
  8. @Gabriel da Silva12342 Só pra corrigir uma confusão ali em cima, no GTA Online dá pra jogar com 8GB tranquilamente sim, somente no RP que vai exigir mais ram nesse caso sugiro 2x8GB ao invés de 2x4GB.
  9. Forza roda tranquilo ai no low com algumas coisas no médio e nessa resolução é bem capaz que rode acima dos 60 fps, até onde eu sei a R9 380 4GB é pouca coisa inferior a GTX 970 4GB no quesito de performance entretanto a 380 é uma placa que consome bem mais. Em relação ao GTA Online eu recomendo você optar por 2x8GB ao invés de 2x4GB, pois a maioria dos servidores lá tem muitos assets que requer bastante ram comparado ao gta online... 16GB de RAM é o mínimo para jogar GTA Online sem sofrer engasgos por paginação.
  10. @ArthurBeloSiqueira Tente fazer um reparo na inicialização do teu sistema.. Mais informações AQUI (na parte inferior da pag) Entre no modo de reparo de inicialização -> vá em opções avançadas -> solucionar problemas -> opções avançadas -> Prompt de comando. E então utilize os seguintes comandos na ordem (dê enter antes de ir para o próximo e aguarde até a operação obter êxito ou não.) C: chkdsk /f sfc /scannow dism /online /cleanup-image /restorehealth bootrec.exe /fixmbr bootrec /RebuildBcd Você pode usar comando "diskpart" e "list vol" (sem aspas) para verificar a presença e a status do SSD.
  11. Como já foi citado, basicamente ligando elas em série por meio de um adaptador no barramento PCIE_X16, algumas placas mães tem mais ranhuras de comunicação de PCI entre o CHIP/Processador, comportando mais GPUs para tal.. tanto que já vem com diversos conectores PCIX1 para dispensar o uso de adaptadores 4/1. Para mineração, saída de vídeo é completamente inútil.. tanto que placas de vídeos projetadas 100% para mineração se quer tem saída de vídeo.. para jogos, eu já testei adaptadores risers ligado diretamente no barramento PCI-X1 da placa-mãe, é possível sim jogar mas há uma leve perca no rendimento da GPU devido ao limite de tráfego de dados desse barramento. No entanto ao testar no windows, o ideal foi deixar 1 placa só para o sistema/jogos etc.. (espetada no slot PCIX16) e as demais para mineração nos slots expandidos para mineração, me pareceu muito mais estável.
  12. Salvo engano desde o Windows Vista, os sistemas operacionais da microsoft tem um sistema que faz um check-up nos arquivos do OS em um eventual desligamento inesperado na sessão anterior do sistema.. Então esse processo de verificação de integridade dos arquivos do sistema é normal... já que o windows tem todo um procedimento para o desligamento correto do sistema. No geral é meio incomum os desligamentos repentinos corromperem os arquivos do sistema. Exceto se no momento você estivesse instalando, modificando ou realizando alguma atualização no sistema operacional.
  13. Quanto tempo tem de uso esse SSD? Ao fazer isso você interrompeu o reparo do sistema, que realmente estava em andamento; Corrompendo arquivos de inicialização do usuário ou de gerenciamento de boot do sistema.. por isso a tela azul. Dê uma olhada via HD Tune, pra ver como está a Health dele (aqui vais saber se ele está ou não indo pro saco)... no caso de está boa, veja se os drivers do "SATA Controller" estão em dia. Utilize o Auslogics Disk Defrag e faça uma desfragmentação c/ Otimização de SSD.. também cheque se o cabos sata e de alimentação estão devidamente conectados sem folgas no SSD e na placa-mãe.
  14. A saúde do seu HDD está ótima, não há com o que se preocupar. Não faz sentido se preocupar com desgaste com o motor/atuador do HD, onde ele foi feito e projetado para trabalhar em altas rotações coisa de 5000RPM+... Essa função de desligar o disco rígido só entra em ação quando o sistema estiver em Hibernação (suspender) inclusive algumas placas mães após detectar que o O.S está em stand-by ela simplesmente desliga o atuador do HD e a cabeça de leitura se move automaticamente pro setor 0. Sobre a tecnologia de gravação de dados o SMR é ligeiramente melhor que o CMR isso no quesito de organização e otimização de espaço; Até por que quando não há tarefas de leitura ou escrita o Disco irá organizar os setores de forma mais otimizada sem precisar gastar CACHE para isso.. de maneira simples seria algo como "utilizado frequentemente" no quesito confiabilidade o CMR é melhor, especialmente se o HD estiver com status de bad-sector.
  15. ASUS P8H61 ou uma Gigabyte B75, preferencialmente a B75 é melhor pois tem suporte a Usb 3.0 o que garante melhores velocidades no uso de pen-drivers ou HD externos. Além de ter Sata 3 contra Sata 2 dos chipset's H61, onde favorece melhor eficiência se você tiver um SSD pela maior largura de banda do barramento. Ambas sai em média por 250~290 reais no aliex.. por se tratar de uma plataforma de 2011~2012 não espere achar placas mães novas; pois até as genéricas que são vendidas como novas, são de chipsets recicladas de placas mães sucatas. Algumas placas mães desse socket pode ter problemas para reconhecer GPUs acima da série pascal/polaris¹⁷.. já tive problemas com BIOS UEFI em algumas RTX 3060 e GTX 1660S c/ placas mães h61 da ASRock e da biostar em um rig de mineração, porém nas da ASUS funcionaram perfeitamente. Futuramente em caso de gargalos com jogos CPU bound, você pode optar por um Xeon (4/8) que é compatível com essa plataforma e fornece performance semelhante aos i7 do mesmo socket; com um custo bem menor sendo um upgrade até que viável pra dar uma sobrevida ao kit.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...