Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Crispiliano

Membros Plenos
  • Total de itens

    64
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

28

Sobre Eduardo Crispiliano

  • Data de Nascimento 12/10/1999 (20 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ubá/MG
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 1500x
  • Cooler
    CoolerMaster T2 Blizzard
  • Placa de vídeo
    GTX 1060 3gb Galaxy Exoc White
  • Placa-mãe
    Biostar TB350-BTC
  • Memória
    2x8GB Crucial Ballistix Sport LT 2933Mhz CL17
  • HDs
    1x Seagate 500GB | 1x Seagate 1TB
  • Gabinete
    AeroCool Aero-500
  • Fonte
    Pcyes 400W 80plus white
  • Extras
    Controlador de Fan Aerocool Strike-X X1000
  • Mouse
    Concreto feito pela Microsoft (800dpi)
  • Teclado
    Multlaser Metal War TC 189
  • Headset
    Msi DS 501
  • Sistema Operacional
    Windows 10

Outros

  • Ocupação
    Lógistica de T.I
  • Interesses
    Mecânica/Fuçar em motor 2T.
  1. RX 550 Modelinho de 2GB normalmente aparece em promoção por 499R$ na Terabyte ou Combat Informática.. E por exigir menos que 55W creio que sua fonte "genérica" irá suportar a mesma sem grandes dificuldades, onde seu i3 de terceira geração pode empurrar a 550 com um bom escalonamento.
  2. Tava com esse problema ae.. engraçado que até pra desligar o sistema ficava um stuttering abismal, no mais Resolveu aqui também, Desabilitando o "AMD SATA Controller" no gerenciador de dispositivos. Notei que pelos LOG do sistema operacional (Despejo de eventos) por algum motivo o driver da biostar entra em conflito com o driver de controladora Sata da AMD, e o próprio dispositivo de segurança virtual da AMD acaba embananando tudo isso.. mandei mensagem pro suporte da biostar relatando o error code, junto com catalogo de HID/Assinatura do driver (de uma X370 e uma TB350 que tenho aqui) Mas disseram que o problema é o windows 10 , mas aparentemente já notificaram a microsoft. Meio sem sentido, no pente fino que eu fiz notei que é erro interno do próprio driver da controladora sata.. já que por alguma razão o PSP 3.0 acaba identificando alguma anomalia do driver Sata como uma falha "externa" de segurança, é ô encerra.. por então o próprio driver ficar reiniciando o serviço em loop o que acaba gerando esses Stuttering em todos os programas que estiverem rodando, ao que inclui áudio e driver de vídeo/USB/PS2 logo a performance do sistema fica zuada.. Testei no Win 7 Home Basic (x86) onde o PSP 3.0 da AMD não funciona (Não sei Por que kkkk), e o AMD Sata Controller fica de boas lá ativo sem causar nenhuma anormalidade no sistema.. curioso sendo a única versão do windows que permite o kernel do sistema operacional acionar mais de 30 drivers em "segundo plano" de forma consecutiva.
  3. Negativo, pra jogos mais recentes do tipo Cod Warzone, Pubg, RDR2.. 4C/4T da geração antiga vai peidar feio se bem que um i3 4C/4T de nona-gen segura bem mas ainda sim sofre instabilidade pra sustentar o game em momentos mais pesado justo por conta dos núcleos/threads.. com o processador o tempo todo a 100% qualquer coisinha em segundo plano no windows que for pedir pouco mais do processador o FPS irá despencar.. logo a performance nos games será arruinada. Em geral nos 1155 o que ainda sobrevive são os i7's 2600/3770 ou os mais "baratinhos" Xeon 1230v2 e 1240, por serem 4C/8T consegue segurar de forma melhor tais games. De fato é um bom processador desde que você não vá rodar algo muito exigente pelo lado Cpu-Bound.
  4. Primeiramente crie um perfil de curva de fan no afterburner ou no software da Radeon (até por que a curva de fan que vem por padrão na bios é medíocre! Segundo, faça undervolting, especialmente se o modelo seu for a REV2 que vem com um excesso de tensão na gpu o que favorece a altas temps, fora alguns outros pontos negativos que as GPUs da gigabyte tem no lado das Radeon, principalmente nas de baixo custo... Em relação a tolerância de temperatura abaixo dos 86ºC está bem "OK"... vale ressaltar que Tjunction máxima das 470D/570* e 580 é até 93ºC na área do die da GPU, na prática quanto mais perto dessa temperatura sua GPU estiver, mais rápido a mesma se irá deteriorar o que encurta a vida útil da mesma. Uma margem ideal (pra não redução da vida útil da mesma) é de 70ºC ~ 85ºC.
  5. A lógica é simples, teu gabinete tá virando um bolsão de ar quente por conta do exagero de ar entrando, onde ao que aparenta a fan traseira não tem um bom fluxo (CFM) pra expulsar o ar quente gerado pela placa de vídeo/processador... na teoria há muita pressão positiva, você tem que balancear as coisas para uma troca de calor constante equilibrada. Nesse caso experimente deixar apenas 1 fan na frente jogando ar frio, e 1 atrás como exaustor.. esse é o preset básico para um bom air flow... claro veja se as fontes não são genéricas do tipo que mais cospe um bafinho pra fora do gabinete ou só tem led e pouca eficiência de exaustão.
  6. Não há nenhum problema, essa malha de nylon (também chamado de fibra sintética nylon age como um isolante térmico) até mesmo se sua GPU tivesse um back-plate (que costuma esquentar bastante) o calor da área mal iria afetar o líquido dentro das mangueiras por conta do revestimento. A parti do momento em que o líquido chega na área do processador ou da colmeia do radiador, são pontos mais críticos para troca de calor.. raramente há alguma interferência externa que realmente influencie a temperatura do liquido dentro da mangueira... a não ser é claro entre esses dois pontos. Teoricamente.
  7. Não exatamente, já importo bastante coisa da china de uns tempos pra cá (novembro/2019) a Receita Federal vem taxando placas mães, placas de vídeo, celulares, componentes de circuito impresso para automação e alguns outros... Mas em especifico na questão de hardware, processador, memória ram, cooler, passam tranquilamente na alfandega... apesar de ter alguns relatos de pessoas que compraram em janeiro de não está sendo taxadas no caso das placas mães e gpus. Mas que comprou em meados de novembro/dezembro basicamente entrou pelo cano...
  8. Em Stock creio que ela vai levar perfeitamente sem nenhum problema, já tive um exemplar dela rodando com um Ryzen 1300X 1.45V à 3.9ghz parece tão estável como uma ab350 que ultimamente tem sofrido uma canibalização enorme
  9. Decente, porém de plataforma obsoleta o que limita na questão de upgrades futuros principalmente de processador... ressaltando que seus 2x 4gb é ddr3... o 2200G sugerido ali só opera com ddr4.
  10. Visando que um kit no aliexpress (+em conta) sai por volta de 489 mangos... vale a pena sim, fora que vai ser um bom salto de performance considerando sair desse i3.
  11. Qual marca/modelo da sua fonte de alimentação ? (você pode saber mais a respeito na etiqueta dela).. Só um adendo aqui, já tive 3 rx 560 da Afox peguei na black-fraude a mais ou menos 1 ano atrás (voltada pra mineração 80% de uso) a bios da placa corrompia ao ser modificada (chip de bios porco), e notei que os chips de memória esquentam bastante mesmo fazendo undervolting para tais chips... no geral acho que essa marca só vale a pena para GPUs Low-end.
  12. Exatamente como o @PlayerUzumaki disse uma cx450 ou cx550 já daria conta pelo bom custo/benefício... na real você pode até pegar algo mais barato como a gamemax gp400 plus bronze (muito decente) ou Kcas 400W (razoavelmente boa). Até por que sua configuração mal passa dos 258W (90%)
  13. Me atentei ao modelo da sua fonte, se sua versão for a que tem chave seletora à uma probabilidade de 75% de ser ela a causadora deste problema já que algumas fontes da "antiga" linha Vx é bem ordinária. Além disso a falha de Raw do HD é causada por oscilações bruscas na alimentação no atuador primário do disco rígido durante altas rotações.. o que impede de alocar certos setores de forma correta o mesmo ocorre na leitura.
  14. Como fica o uso de Vram ? estamos falando de uma placa de 1 década atrás.. além de tudo é uma gpu de baixo custo.. temos outros problemas como os drivers também(otimização) além da questão de "compatibilidade" Vale ressaltar que o Bluestacks, Nox, Andy e alguns outros emuladores requer openGL 4.0 enquanto sua gpu só trabalha com openGl 2.0 e com suporte emulação NPAPI para o 2.1 porém como a mesma tem suporte ao Dx 10 é de exemplo, o BS roda utilizando a versão 9C do directX era para ao menos rodar de forma mais suave que utilizando o opengl. adicionado 6 minutos depois Uma coisa que me chamou atenção

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!