Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minato Namikaze II

Membro VIP
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8

1 Seguidor

Sobre Minato Namikaze II

  1. Eu continuei lendo e a resposta estava no tópico seguinte do livro: "Endereçamento MAC", onde é mostrado a estrutura do endereço MAC no byte mais significativo que tem um bit chamado BIT 41, aí tem dois valores possíveis: 0 ou 1. O valor 1 significa que o endereço MAC foi configurado manualmente pelo administrador da rede, que sobrepõe o endereço gravado de fábrica. Dá próxima vez vou ler os tópicos seguintes do livro antes de perguntar no fórum.
  2. Eu li no livro do Gabriel Torres, o "Redes de Computadores - 2° edição" no capítulo 5, no final do tópico "CSMA/CD", que o endereço MAC da placa de rede é gravado fisicamente dentro de uma memória ROM existente na placa. Minha pergunta é a seguinte: por que podemos alterar o endereço MAC da placa de rede no Windows ou Linux se esse endereço é gravado numa memória ROM?
  3. Não sabia dessa do HDMI também, mas dúvida é bom sempre ler o manual, o problema é quando o equipamento não é seu, aí você não tem manual pra ler, e talvez na ocasião você não tenha tempo pra pesquisar na internet. Desligar ambos os dispositivos parece ser mais seguro.
  4. Essa minha pergunta surgiu depois de um incidente numa aula do meu curso técnico há quase um ano. O professor me pediu para conectar o cabo VGA do computador que estava ligado, no projetor que também tava ligado, quando eu apenas encostei o conector do cabo VGA na porta VGA do projetor, houve curto-circuito. O professor então desistiu de dar aula com o projetor, pois temia ter que pagar pelo projetor que era da escola. Até hoje não se sabe se o projetor funciona, mas o PC continuou funcionando.
  5. Olá amigos. Eu tenho uma dúvida muito específica: portas de interfaces antigas como PS/2 ou VGA que ainda vêm em placas mãe recentes, ainda correm o risco de queimar ser forem desconectadas com o computador ligado, como podia acontecer antigamente? Portas USB e HDMI entre outras já vêm com recursos que permitem desconectar do computador ligado, este recurso se chama hot-plugging ou hot-swapping . Se possível, por favor deixem um link de algum artigo, mesmo se for em inglês.
  6. Talvez eles mudaram para nomes mais complicados pensando em engenheiros de computação/eletrônica/etc que estão habituados com termos técnicos mais complicados, e não nos técnicos que são mais mão na massa e menos teoria, mas isso é só o que eu acho.
  7. Melhor agora, essa nomenclatura das redes 802.11 confunde até os técnicos, pelo menos os iniciantes como eu. rsrs
  8. Eu não sei o que aconteceu, quando eu troquei a senha do VNC do notebook, eu consegui acessar o notebook normalmente, funcionou de uma hora para outra, não sei se foi alguma configuração na rede que eu fiz recentemente, não sei explicar. De qualquer forma, obrigado pela resposta.
  9. Eu tenho o VNC instalados em dois computadores, um note e um desktop, o problema é que eu só consigo controlar do note para o desktop, e não do desktop para o note. Quando vou tentar controlar o note pelo VNC apenas aparece Área de Trabalho do Windows 7, mas eu não consigo fazer nada, simplesmente só aparece a Área de Trabalho.
  10. Obrigado pelas sugestões pessoal, mas depois de muito pesquisar, descobri que Windows 7 utiliza o protocolo CIFS (protocolo de compartilhamento de arquivos) versão 1, que está obsoleto nas versões recentes das distribuições Linux, que utilizam versões atualizadas deste protocolo, como CIFS versão 2 ou 3. Pelo que eu li na documentação, deve-se fazer uma montagem do compartilhamento e especificar a versão do protocolo CIFS, que no caso do Win 7 é a versão 1.
  11. Por questões de segurança eu não costumo deixar minhas pastas compartilhadas liberada para Todos, mas esse não é o ponto, mesmo quando eu compartilho uma pasta liberada para "Todos", como você sugere, ela não aparece no gestor de arquivos do ubuntu 18.10. Quando eu executo minha maquiná virtual com ubuntu antigo (14.04.5), eu consigo ver todos os compartilhamento e consigo logar neles. Suspeito que alguma coisa mudou no arquivo de configuração do Samba (smb.conf), que eu tenho que alterar mas não sei em qual linha.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...