Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fabioguimaraescunha

Membros Juniores
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Meu carregador não é universal, é o carregador que veio com o notebook, supostamente o original, mas o mesmo quebrou a ponta do cabo e eu tentei soldar e ficou bem ruim, aí tentei pedir outra pessoa pra soldar e ela fez um trabalho mais ou menos também. A única diferença é que essa pessoa colocou um silicone preto na ponta do cabo, acho que é pra evitar de soltar devido ao movimento(que foi na verdade o que ocasionou a quebra do cabo com o tempo). Não sei se estou medindo corretamente, mas tem que vezes que faço a medida da tensão e o mesmo fica estavel em 19.63V, porém as vezes ele fica variando conforme eu havia falado. Eu comprei um outro carregador pelo mercado livre, achei que era original, mas agora tenho quase certeza que não é, porém quando faço a medição nele, ele fica sempre em 19.88V, nunca varia independete da forma que eu faço a medida. 1 - O carregador original pode estar apresentando essa mudança na tensão devido a uma solda dos cabos que pode ter sido mal-feita? 2 - é mais seguro usar o carregado que comprei no ml visto que o mesmo está estavel m 19.88V? 3 - Li em algum lugar na internet que se a tensão da fonte variar em até 5% pra baixo ou pra cima, não chega a danificar o equipamento, isso é verdade?
  2. Oi pessoal, eu medi a tensão do carregador do meu notebook deu e ele fica variando quando faço a medição no multimetro. Ele é de 19.5V, porém ele fica variando entre 19.5V até 17.5V, ou seja, ele vai baixando de pouco em pouco de 19.5V até chegar a 17.5V, depois volta pra 19.5V de novo. Queria saber se isso é comum? Outra coisa, essa medição é feita quando o carregador não está conectado ao notebook, é possível fazer essa medição com o mesmo ligado ao notebook? Pergunto porque pra testar com o multimetro, preciso colocar uma das pontas de prova dentro do conector do carregador e pra fazer isso com o carregador ligado no notebook, naõ tem jeito de colocar a ponta de prova dentro dele, já que o mesmo está dentro do notebook. Queria testar a tensão com o carregador ligado ao note, pois quando o carregador está só ligado na tomada, ele faz um pequeno barulho. Mas ele não faz esse barulho quando está conectado ao notebook.
  3. beleza, eu ainda tenho a fonte antiga, que foi o cabo que arrebentou. Acho que vou consertar ela mesmo em vez de comprar uma nova no ML. Pois a maioria das que tem no ML que se dizem originais são parecidas com essa que tenha. Tanto que o preço da original no site da Dell custa de 3 a 4 vezes o preço das que achei no ML.
  4. No título do anúncio do vendedor dizia ser original, mas agora tenho quase certeza que não é. O vendedor não tem mais nenhum produto no mercado livre anunciado. Não tenho mais como perguntar e ainda que perguntasse, como estava escrito no título do anúncio que era original, dificilmente se não for, ele vai dizer a verdade.
  5. Oi pessoal, tenho um carregador da Dell que está fazendo barulho em determinadas ocasiões, o barulho é muito baixo, tanto que só ouvi acidentalmente ontem a noite, pois fica muito silencioso na minha casa. E só consegui ouvir pois além do silêncio, eu estava com o ouvido perto do carregador, aí escutei um zunido do mesmo. Acontece nas seguintes ocasiões: Carregador na tomada SEM ESTAR conectado ao notebook = faz barulho Carregador na tomada conectado ao notebook desligado = faz barulho mais fino que o anterior Carregador na tomada conectado ao notebook desligado = NÃO faz barulho Até tentei usar o notebook com e sem bateria conectado ao carregador, mas não fez diferença. Comprei essa fonte no mercado livre e é pra ser original(até tem o logo da dell e a tensão é a mesma), pois a minha original estragou. Mas agora estou suspeitando que o carregador não seja original. Portanto, gostaria de saber 2 coisas. Como posso identificar se o carregador que comprei é original? Outra coisa, esse zunido, apesar de baixo, pode indicar algum problema na fonte que pode danificar o notebook?
  6. Consegui localizar a opção de "Servidor Virtual" no meu mode d-link, tive dificuldade pois ele está com outro nome, chama "encaminhamento de porta", apenas soube que era o correto, porque ao acessar ele, a url que aparecia era virtServ.html. Sendo assim coloquei o ip interno da minha tv box que tem o servidor ftp instalado(na porta 2121) e consegui acessar ele com o ip externo(com o ip interno já funcionava antes). Obrigado pela ajuda pessoal.
  7. A respeito da porta 21, já tinha escutado esse comentário antes, que alguns provedores bloqueiam a porta, estou usando a porta 2121. Vou tentar procurar melhor hoje a noite a opção de "Servidor Virtual" e posto aqui amanha. Obrigado pelas dicas @bngomes e @LNPott
  8. Não estou em casa agora para poder testar, mas lembro que havia seguido um tutorial antes que fala sobre essa opção de "Servidor Virtual". Não consegui achar essa opção de servidor virtual no meu dlink. Isso significa que preciso comprar um modem q tenha essa opção, ou pode haver algum outro nome para essa configuração?
  9. Oi pessoal, configurei um servidor FTP na minha TV box(android), ele funciona perfeitamente na rede interna. Mas queria fazer ele funcionar na rede externa, como faço isso? Teno um modem d-link 2740, e cheguei a configurar o ddns do noip nele, mas quando usava o endereço do ddns, ele acessava meu modem diretamente, da mesma forma que eu faço para acessá-lo quando digito 192.168.0.1. Gostaria que o ddns apontasse para o ip do meu tv box que é 192.168.0.5, em vez de apontar para o ip do modem, que é o 192.168.0.1.
  10. Oi Kevin, no meu caso eu resolvi trocando o carregador do meu Dell. O notebook não estava reconhecendo ele como original, porque estava com o fio terra quebrado por dentro.
  11. Seu problema deve ser igual ao meu, não é o notebook é o carregador dele. No meu caso eu tenho um dell, assim que tiro ele da bateria volta ao normal, mas enquanto ta conectado na bateria o desempenho vai pro minimo. Isso é uma proteção que as empresas colocam no notebook pra evitar estraga-lo ao usar baterias não originais. Mas no caso do propria fonte original apresentar defeito, o notebook não reconhece a fonte como original e coloca o mesmo pra desempenho minimo. Você pode comprar outra fonte original, de preferência nova, pois a usada pode estar com problema também. Ou tentar consertar a sua, o problema geralmente se encontra no pino conector. Tem vários vídeos no Youtube que ensinam consertar.
  12. Valeu pela dica do produto, nem sabia que existia este tipo de coisa. Vou tentar pra ver se funciona.
  13. @adcarvalho, comprei um cooler exaustor e ajudou, mas foi bem pouco, uns 5 graus de diferença. Vou montar uma base com cooler de 120mm de pc e usar uma fonte de 12v, pois todas as que vi para comprar trabalham com 5v, acho que seria pouco pra conseguir ventilar o notebook adicionado 0 minutos depois @adcarvalho, comprei um cooler exaustor e ajudou, mas foi bem pouco, uns 5 graus de diferença. Vou montar uma base com cooler de 120mm de pc e usar uma fonte de 12v, pois todas as que vi para comprar trabalham com 5v, acho que seria pouco pra conseguir ventilar o notebook
  14. Estou usando meu notebook Dell Inspiron que comprei recentemente (usado), ele atende minhas necessidades, visto que tem uma placa de vídeo dedicada razoavel e é capaz de rodar os jogos que quero. Normalmente quando ligo o PC e não faço nada a temperatura já chega a uns 60º, porém quando vou jogar, percebo que a temperatura sobe rapidamente, um dia deixei o jogo rodando e a temperatura chegou a 95º na CPU, ai desliguei pra evitar estragar. Depois disso, desmontei ele, mas não consegui desmontar ele completamente da carcaça, pois o último parafuso, o que prendia a placa-mãe a carcaça espanou. A minha ideia era retirar o cooler dele e desmonta-lo para limpar e talvez com isso conseguir uma melhor eficiência do cooler para resfriar o sistema. Como não consegui desmontar completamente usei o que foi possivel para limpa-lo, usei um secador de cabelo com ar frio e ar quente do lado de fora dele para tentar tirar a poeira do cooler(através da saída de ar). Passei um cotonete com alcool isopropilico por cima das paletas do cooler(espaço limitado visto que não consegui remover a placa-mãe da carcaça) para tirar um pouco de sujeira. Depois disso rodei novamente um jogo e a temperatura da CPU parece ter estabilizado em 85/86 graus e da GPU dedicada em 75 graus. O que mais posso fazer para resfriar o sistema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!