Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joao Dz

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Tive um problema recentemente, usava uma placa Gigabyte 1050 2GB a uns 5~6 anos, recentemente deu problema, começou parando de funcionar uma das saídas de vídeo da placa e depois parou de funcionar completamente. Comprei uma RX 6600x e está funcionando "de acordo" tem 2 semanas. Porém essa semana começou a de vez em quando ao ligar a máquina a placa de mãe emite o som de falha de Vídeo. Após desligar e esperar um minuto para ligar novamente, liga corretamente. Meu medo é que seja algum problema na placa-mãe que acabe levando a placa nova ao mesmo destino da 1050 antiga. Recoloquei a placa para evitar que estivesse mau encaixada mas continuou da mesma maneira. Utilizo dual-boot, gerenciado pelo GRUB, mas ao reiniciar a máquina por algum dos sistemas operacionais ainda não deu problema. Como posso identificar o problema que está causando isso? Pode ser driver da AMD ou BIOS? É placa-mãe, pode ser fonte, ou própria placa ter vindo de fábrica com defeito? O que sugerem? Obrigado! Especificações: AMD Ryzen 5600x Gigabyte RX 6600 12GB ASUS B450M TUF 2x 8GB de RAM Fonte Corsair VS600
  2. Boa noite, precisei formatar meu computador, utilizei o programa Drive Booster para instalar todos os drives necessarios para mim. Porém veio a dar algum problema quanto ao som, ele não reconhece meu fone e nada que eu use na entrada P2. O som pelo HDMI sai normalmente, porém as entradas P2 não são reconhecidas, ja usei outros aplicativos parecidos com o Drive booster, ja manualmente desinstalei os drives de som e reiniciei meu pc e ja tentei atualizar. Caso alguem tenha alguma recomendação agradeço desde ja!
  3. @Léo Ramone Em outro comutador ainda não testei, nas outras entradas também não da video
  4. Boa tarde, meu pc vem apresentados alguns problemas a algumas semanas, ele do nada trava e sou obrigado a reseta-lo. Isso acontece em média umas 2 ~ 3 vezes por semana, ontem isso ocorreu e durante um reset a luz caiu, quando liguei novamente o windows corrigiu alguns arquivos corrompidos. Hoje fui ligar novamente meu pc, e ele não da mais video, testei o que era, tentei ligar sem a placa de video, troquei slot da RAM e passei a gloriosa borracha, limpei o pc todo, testei com outra fonte, e nada resolvia, ai resolvi tirar as conecções do HD e deixar a placa-mãe ligar sem HD, e ela liga normalmente e conseguiu dar video. Decorrente de o meu HD ja apresentar problemas, e ter alguns arquivos corrompidos, o HD pode ter morrido e devo trocá-lo, ou devo fazer algum outro procedimento? (Nao posso formata-lo pois ele ao ligar n aparece a seleção pra Bios pelo fato de nao dar video) Obrigado pela atenção e qualquer resposta!
  5. Olá, estou com problemas pra definir o caminho imagem, preciso carregar duas imagens (pelo Portugol Studio) este é o caminho das imagens: C:\Users\Adm\Desktop\JogoBio . OBS: JogoBio é a pasta onde elas estão, os nomes das imagens são: "menu" e "setaOP.png" estou tentando pelo seguinte algoritmo: inteiro fundoMenu = g.carregar_imagem("C:/Users/Adm/Desktop/JogoBio/menu.png") inteiro setaOP = g.carregar_imagem("C:/Users/Adm/Desktop/JogoBio/setaOP.png") da o seguinte erro: a imagem 'Users.Adm.Desktop.JogoBio.menu' não foi encontrada agradeço desde ja pela atençao.
  6. Bom dia/tarde/noite, tenho 14 anos e estou iniciando agora na programação, pretendo seguir carreira nisso, a noção que tenho é básica, apenas logica de programação, eu me interessei muito por algumas linguagens como C, Java e Python. Pesquisando mais afundo sobre o assunto, descobri que linguagens não são os únicos "caminhos" a escolher, e queria ajuda exatamente neste ponto, falando sobre se especificar em ser desenvolvedor, arquiteto, gestor, líder, etc. Me interessei muito por desenvolvedor e arquiteto, gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual deveria focar, levando em consideração que gosto de algo mais técnico, gosto de escrever o código mesmo, e também questões como reconhecimento de emprego, questão salarial. Aproveitando o tópico também pra saber se vocês acham que a demanda por profissionais da área vai crescer ou não, hoje a demanda é muito alta, porém têm um interesse muito grande em pessoas entrarem no ramo da t.i, vocês acham que mesmo assim a demanda continuará crescendo (Essa não é a pergunta central do tópico podem ignorar). Agradeço desde já, valer por dedicar uma parcela do seu dia para ler e talvez responder. Obrigado!
  7. Boa noite, estou querendo formatar meu pc, porém apenas a partição C:, a D: e a E: quero manter sem formatar (o sistema ta na C:), gostaria de saber como formatar apenas uma partição e sem cd/pendrive. Agradeço desde ja!
  8. Não necessariamente, porém contribui muito se você ja tiver uma noção de HTML, lógica de programação, algoritimos, etc. Mas não que obrigatoriamente necessite, mas contribui muito você ter um conhecimento básico antes de partir pra linguagem em si.
  9. Eu recomendo muito uma Gt 1030, é um desempenho de pelo menos 80% a mais que as citadas! Elas estão um pouquinho acima do orçamento, mas uma usada você consegue por ai tranquilamente! Mas caso realmente não consiga comprar uma 1030 e queria uma das que você falou, R7 240 é a melhor escolha. Quanto a fonte, voce acha na casa dos R$200,00 uma VS400.
  10. Não se entendi bem o que você quis dizer. Porém a linguagem mais usada para app's é o Java
  11. Olá, estou querendo montar um pc visando utiliza-lo para jogos, não tenho nada comprado e preciso de ajuda para saber o que comprar! O meu orçamento é bem baixa infelizmente: R$ 1500, mas espero que de algo bom pelo menos, obrigado!
  12. Eu comprei uma gtx1050 na black friday, quando ela chegar ja posso instalar ou espero pra comprar uma fonte melhor? To sem grana no momento, se puderem me indicar alguma fonte boa e barata agradeço! Minha config: i3 3240 1x 4GB de RAM Fonte: 230w generica E futuramente a gtx 1050 2GB Agradeço desde ja!
  13. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84465 Ela ta na oferta e quero comprar, ela é boa?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...