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ThallesBogar

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Reputação

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  1. Pessoal, Estou sofrendo com Screen Flickering desde que montei minha máquina, faz 1 mês, todas as peças novas e na garantia. As vezes, quando a tela pisca, recebo esta mensagem no programa da AMD: "As configurações padrão do Wattman foram restauradas devido a uma falha do sistema". A piscada da tela é completamente aleatória, as vezes acontece em minutos e as vezes fica dias sem piscar. Já fiz testes realizando stress de CPU, GPU e memória ao mesmo tempo, e não consigo induzir a piscada a acontecer. Já testei formatar o PC sem instalar o software da AMD, fiz a instalação manual dos drivers, mas não resolveu. Já tentei usar apenas com um monitor, não resolveu. Já tentei com os dois monitores ligados no DisplayPort para testar se o problema estava no HDMI, não resolveu. Já tentei desativar o perfil D.O.C.P na bios, já que minhas memórias são de 3200Mhz, e não resolveu. O grande problema é que sempre que acontece a piscada, alguns programas apresentam problemas, os jogos fecham, etc... Uma coisa que me preocupou bastante, é que quando eu fui desmontar o cooler box para instalar o Water Cooler, eu não sabia que o processador ficava grudado e fiz a ********** de retirar antes de esquentar o processador, e o mesmo acabou saindo junto com o cooler box e entortou um pino. Consegui desentortar este pino e encaixar novamente no socket normalmente. Achei que o processador poderia ter sido danificado, mas pesquisei muito na internet sobre isso e o que eu achei é que se consegui encaixar normalmente e o pc ligou e os testes de stress rodaram sem erro, o processador não possui problemas. Qual a opinião de vocês quanto a isso? Segue abaixo o setup completo: Processador: Ryzen 5 3600x placa-mãe: Asus TUF Gaming B550M-Plus Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 5600 XT Water Cooler: DeepCool Gammax L240T (240mm) Fonte: Corsair CX550 Armazenamento: SSD m.2 Crucial
  2. Pessoal, Estou tendo esse problema mas no meu caso é um pouco diferente. Estou sofrendo com Screen Flickering desde que montei minha máquina, faz 1 mês, todas as peças novas e na garantia. As vezes, quando a tela pisca, recebo esta mensagem do Wattman. A piscada da tela é completamente aleatória, as vezes acontece em minutos e as vezes fica dias sem piscar. Já fiz testes realizando stress de CPU, GPU e memória ao mesmo tempo, e não consigo induzir a piscada a acontecer. Já testei formatar o PC sem instalar o software da AMD, fiz a instalação manual dos drivers, mas não resolveu. Já tentei usar apenas com um monitor, não resolveu. Já tentei com os dois monitores ligados no DisplayPort para testar se o problema estava no HDMI, não resolveu. Já tentei desativar o perfil D.O.C.P na BIOS, já que minhas memórias são de 3200Mhz, e não resolveu. O grande problema é que sempre que acontece a piscada, alguns programas apresentam problemas, os jogos fecham, etc... Uma coisa que me preocupou bastante, é que quando eu fui desmontar o cooler box para instalar o Water Cooler, eu não sabia que o processador ficava grudado e fiz a besteira de retirar antes de esquentar o processador, e o mesmo acabou saindo junto com o cooler box e entortou um pino. Consegui desentortar este pino e encaixar novamente no socket normalmente. Achei que o processador poderia ter sido danificado, mas pesquisei muito na internet sobre isso e o que eu achei é que se consegui encaixar normalmente e o PC ligou e os testes de stress rodaram sem erro, o processador não possui problemas. Qual a opinião de vocês quando a isso? Segue abaixo o setup completo: Processador: Ryzen 5 3600x placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M-Plus Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 5600 XT Water Cooler: DeepCool Gammax L240T (240mm) Fonte: Corsair CX550 Armazenamento: SSD M.2 Crucial
  3. @PedroREFER é o que da vontade viu mano hahahah. Mas como ele de vez em quando funciona ,acredito que da pra arrumar, só precisamos descobrir qual o problema... =/ Alguma sugestão?
  4. Pessoal, Meu pc liga e fica parado na tela do american mega trends, onde a única mensagem que aparece é "Please enter setup to recover BIOS settings". Já tentei de tudo: Troquei a bateria da placa-mãe; Já dei reset pelo Jumper com o pc desligado; Já dei reset pelo jumper com ele ligado na tela do american mega trends. Eu tiro o jumper da posição inicial e coloco no pino do lado e o PC desliga. Logo depois já volto o jumper pro lugar certo, fazendo com que o pc ligue novamente. Porém, o resultado é o mesmo; Já atualizei a BIOS por pendrive; Já troquei as memórias e HDs de slot; Meu SSD, que é onde está o SO, está como boot prioritário; Já tentei restaurando os padrões da BIOS assim que faço o reset pelo jumper com o PC ligado e também nada. Já tentei dar boot direto no SSD e nada; Não consigo sequer dar boot por um pendrive com o windows para tentar formatar o PC. O boot não vai nem direto e nem colocando o pendrive em primeiro nas prioridades. Enfim, já tentei de tudo! Inclusive, já deixei no técnico, onde ele aplica exatamente os procedimentos citados acima e consegue fazer com que o PC funcione. Eu chego em casa, uso o pc e no outro dia quando acordo já acontece o mesmo problema. Levei no técnico novamente, ele aplicou os mesmos procedimentos na minha frente e fez funcionar. Deixei o pc com ele de um dia pro outro, onde ele usou durante toda a noite. Deixou desligado por umas 6 horas. Ligou no outro dia e tava tudo normal. Peguei o PC de volta, liguei ele aqui em casa. Desliguei pra ir jantar e quando liguei de novo, advinha? Mesmo problema. Fiz os procedimentos padrões, dei uma futricada aqui e ali dentro do PC e consegui fazer pegar. No outro dia de manhã, mesmo problema. E agora não consigo fazer funcionar novamente. Uma coisa que observei. Quando ele da esse problema, eu acabo reiniciando e entrando na BIOS várias vezes, e todas as vezes que entro na BIOS a data e hora da BIOS estão diferentes. O técnico já fez uma raspagem no contato da bateria, pois segundo ele, algumas vezes pode ser algum mal contato nop socket da bateria. Porém o problema persiste galera. Alguém disposto a tentar me ajudar esse problema maluco? Minha placa-mãe é a Asus B85M-e\BR.. Obs: O mais louco é que o técnico vai lá e aplica os procedimentos apdrões e consegue fazer funcionar. Eu também, em uma das vezes que deu problema comigo apliquei os procedimentos padrões e funcionou... Não da pra entender, sinceramente.... Valeu!

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