Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BrunoNunes

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Obrigado, vou optar por uma que tem ambos, que encontrei aqui.
  2. Bom dia!! Estou precisando de uma luz aqui, preciso adquirir uma impressora nova aqui para empresa, somos pequenos e usamos atualmente uma HP LaserJet p1005, e estamos precisando de uma impressora que seja ligada diretamente na rede, para que não precise estar passando tudo para um PC principal ligado por USB para imprimir, Gostaria de saber se aquelas impressoras que tem WI-FI sem necessidade de cabo como essa: https://www.kalunga.com.br/prod/impressora-laser-xpress-sl-m2020w-samsung/213088/?menuID=46 ou seria necessário uma igual a essa: https://www.kalunga.com.br/prod/impressora-laser-impressao-duplex-sl-m4025dn-samsung/213087?pcID=39&gclid=Cj0KCQiA2L7jBRCBARIsAPeAsaORpNteN_Vmg1KN6ahappfQV0u-gBVSfTL5MIhJGjLwUI9rhOE6AvMaAjP2EALw_wcB que tem uma conexão por cabo RJ45, lembrando que onde a impressora fica tem acesso fácil a o roteador e ao switch. Quero uma impressora que podemos mandar diretamente das nossa maquinas, sem precisar ter um PC ligado só para utilizar a impressora. Todos os PC aqui ficam ligados com cabo, quero fazer igual a imagem abaixo.
  3. Esses são os Processadores que eu creio que vão matar sua pergunta, Ambos QuadCore, porém consumo de energia e temperatura são altas, recomendo uma nova fonte (com selo de certificação 80 Plus) e um bom sistema de resfriamento, se for ficar boa parte do tempo ocioso não teria problemas com a temperatura.
  4. Q9650 ou até um Q9550 (já tive), pega um fonte real com uns 500W no minimo, chernobil explodiu porque não tinha fonte boa no processador, eles esquentação bem. E procure uma placa-mãe DDR3 que é coisa rara, você vai achar muitas placas mãe com memoria DDR2, cuidado em. pesquise até por um i3 ou i5 de segunda geração pode sair mais em conta as vezes, exige menos da fonte.
  5. Esse eu que mandei tem 2 Xeon QuadCore e o preço ta legal no orçamento que temos, posso até tentar ver algo mais atual. Com o preço semelhante ou um pouco superior. adicionado 8 minutos depois Vou deixar aqui salvo, muito obrigado pela ajuda. Apresentarei para meu diretor e para o programador do sistema, Caso tenham outros modelos também fico em aberto.
  6. Iremos adquirir o Rack, A configuração está acima na pergunta anterior, salvamos o Bkp nas nuvens, temos um espaço de cortesia alocado na empresa que nos fornece o sistema, mas logo logo iremos extrapolar o espaço cortesia, antigamente usamos um HD externo.
  7. Como eu não estou mexendo na maquina no momento, me lembro por cima: Seria um Atlon quand-core acho que tinha uns 2,00 Ghz no máximo, 4GB RAM DDR3, 500GB de armazenamento. Foi montado pelo programador do sistema antigo sistema, tivemos um aumento de usuários, e podemos chegar a 10. Estou pensando em um Rack pequeno pois podemos aumentar nosso escritório e estoque.
  8. Estávamos usando Windows 7 Pro, Não é o indicado mas como estava dando conta nem nós preocupamos, mudar o sistema pro sever não iria ajudar muito eu acho.
  9. Boa tarde, preciso de um Help! Iremos troca a maquina que está sendo usada como servidor aqui na empresa, eu manjo de T.I mas não tenho costume algum de mexer com servidor, então queria uma ajuda para dimensionar a maquina que será usada, o programado do sistema que rodamos é um tanto quanto pesado, pois a maquina que estamos usando atualmente como servidor está travando e deixando os usuários com dificuldade para trabalhar, demora para abrir os processos do sistema, demora para sair as palavras digitadas e etc... tá osso kk. Atualmente estamos com 5 usuários conectadas e possível expansão para 9 a 10 usuarios, segundo o programador do sistema precisamos de uma maquina melhor para nosso uso, pensei em usar esse tipo de maquina: Servidor Dell 1950 2 Xeon 1 Tera 16 Giga + Trilhos Não sei se é exagero ou está fraco para o meu uso. Basicamente nosso sistema que controla tudo deis da venda até a emissão de nota, separação, estoque e etc.. emails, impressora e arquivos... Temos atualmente 500GB de Armazenamento e usamos uns 100GB. O programador só pediu para trocar a maquina por algo especifico para sistema que pelo menos seja melhor do que já temos, alguém sabe se estou indo pelo caminho certo?
  10. Ultimamente meu PC não está entregando toda sua pontencia nos jogos e mantendo os FPS baixos, tanto como o CPU e GPU ficam com o uso na faixa dos 50% ~ 60% e não chega nem a usar toda a RAM disponível, o disco rígido fica com o uso a 100%, uso meu PC para jogar CS GO e sempre usei com a conf recomenda que fica entre médio e alto, e agora no está tudo no mínimo e ainda continua com FPS baixos, como se tivesse algo segurando a potência e limitando. Quem puder me dar um Help estarei agradecendo muito.
  11. Salve salve galerinha, estou com um problema que já me assombra a anos que eu tenho 6 GB de RAM DDR2 e utiliza 5 GB, lembrando que já mexi na BIOS para ver se não estava sendo Usada a memória para video e tudo mais, liberei tudo que podia no “Msconfig”, meu sistema é 64Bits e abaixo segue uma foto de como está a utilização. (Obs: vou dar esse pc para meu primo, ele ainda roda alguns jogos, como CS GO e Lol, tem placa de vídeo e tudo mais) placa-mãe é uma Asus P5B- Deluxe se não me engano.
  12. Obrigado Ian, teria o valor dessa máquina? adicionado 14 minutos depois O gabinete é apenas estética, com a troca pelo Ryzen 5 1600x terei que comprar um coolerbox que não é muito caro, vou esperar até o BlackFriday para pegar alguams promoções em relação a placa de vídeo. Obrigado
  13. Obrigado Elder, a fonte esta com folga pois pretendo futuramente adicionar mais HDs e SSD ou memória Optine Achei interessante a troca pelo Ryzen 5, irei ver preços para esss mudança.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...