Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wowsantos

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Seguinte galera, Tenho uma guitarra telecaster com set de captadores n3, ao aproximar a mão da bobina do captador da ponte está gerando um "chiado", o que pode ser? Ela não fazia isso, a mesma é blindada. obs* com o captador do braço não acontece.
  2. Muito obrigado pela ajuda de todos, vou seguir as dicas e tentar obter os resultados.
  3. kkk. Resistores, associação de resistores, lei de ohm, 1ª e 2ª lei de kirchhoff, já foi pra conta, consegui entender. Agora o tal do transistor tá me dando trabalho, na verdade o funcionamento eu entendi, mas ainda tenho algumas duvidas, queria ver na prática pegando os dados do datasheet... talvez melhorasse meu entendimento.
  4. @Sérgio Lembo Muito obrigado pela resposta, Sabe me indicar algum livro, para o estudo de eletrônica ? Estou meio sem rumo são muitas coisas a estudar não sei por onde começar. Gosto muito de musica efeitos e tudo mais... e a algum tempo tenho me interessado pelo estudo da eletrônica e sinais de áudio. Me interessei muito por essa área e tenho voltado meus estudos pra isso, porém em minha região falta profissionais de qualidade para ministrar cursos ( na verdade nem existe). Queria algo que pegasse tudo desde o inicio.
  5. Boa tarde @Isadora Ferraz Funcionou, filé. Se não for pedir muito.... me explica o seguinte... Digamos que eu tenha o Transistor 2n5088 e queira fazer o projeto igual esse demonstrado. Porém os únicos dado que eu tenho são os do datasheet, Quais dados do datasheet eu precisaria para definir os resistores do circuito e deixar o meu ponto Q em uma zona que ao aplicar o sinal de áudio ele não sature (região ativa). A alimentação deverá ser de 9v Encontrei diversos guias na internet porém nenhum deles tirando os dados do datasheet, geralmente as demonstrações já tem os resistores definidos.
  6. o que eu queria saber é o seguinte... Se o circuito abaixo for alimentado com 12v ao invés de 9, a caracteristica da corrente alternada muda?
  7. Galera, boa tarde, sou novo aqui... Precisava de uma ajuda. Seguinte, eu tenho um transistor 2n5088 Queria saber como posso definir a melhor Tensão de alimentação (fonte) para trabalhar com ele como amplificador ? Uma polarização baseada em uma fonte de 12V, e outra baseada em 9V, muda em algo a funcionalidade?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...