Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Awayr

Membro Pleno
  • Posts

    304
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Awayr postou

  1. Eu tive esse problema quando usava uma GT 610. Eu resolvi indo nas configurações daquele programa da NVIDIA e colocando o tamanho da imagem pra ficar de acordo com o tamanho do meu monitor. Você desinstalou o driver de vídeo antigo antes de instalar o novo?
  2. Irei comprar uma nova VGA e quero ir de NVIDIA porque já tive muitos problemas com a minha RX 470. Iria comprar uma 4060 da Gigabyte mas vi um Vídeo que o hotspot dela era mais alto do que as outras marcas, ai estou pensando em comprar esse modelo aqui da GALAX. Posso ir de GALAX mesmo ou tem outra marca melhor? Irei comprar parcelado no cartão e não tenho mais do que R$ 2200 no limite.
  3. O problema era que tinha dois monitores conectados no meu PC. Tirei um cabo HDMI e resolveu o problema.
  4. Estou tentando ativar o Secure Boot na BIOS da minha ASUS B450 Gaming BR e a BIOS simplesmente trava depois de uns 10 segundos. Já tentei dar Clear CMOS com uma chave de fenda, desliguei o PC e tirei a bateria, tentei com uma memória só, sem o SSD e os HD, só o SSD e nada resolveu. Eu pensei que fosse a fonte mas troquei a minha fonte Vs400 pra uma Pichau Nidus 650L e da a mesma coisa. A config do meu PC é ASUS B450 Gaming Br + R5 5500 + 24GB de RAM e a fonte é a Pichau Nidus 650L 80 Plus Bronze. O que mais é possível fazer para tentar resolver isso?
  5. @Mks.vp Conectar na placa-mãe seria pra sincronizar as cores dos fans. Tipo aquele Aura Sync da ASUS
  6. @Nicãodopc Você instalou o driver de áudio da Realtek? Não aparece um ícone tipo esse aqui?
  7. @Evaider Resolveu seu problema? To com o mesmo problema
  8. Eu tenho uma RX 470 que recentemente começou com um problema de ir pra 80° facilmente em qualquer jogo pesado, coisa que não acontecia antes de forma alguma. Se eu to no jogo, o fan acelera pra caramba e faz MUITO barulho, da pra sentir a mesa do PC tremendo por causa do fan. O meu gabinete é um Aigo DarkFlash Aquarius Mesh, tem 2 fans na frente, 2 em cima e 1 atrás. Eu não tive esse problema quando comprei a placa e começou faz uns meses, mas só agora ta com isso da placa chegar em 80° e o fan disparar, ta parecendo uma turbina de avião. Eu já troquei a pasta térmica e continua do mesmo jeito, usei a pasta térmica Thermagic ZF-12. Os thermal pads da placa estão assim, o problema poderia ser isso?
  9. Eu quero trocar a minha placa de vídeo e pra isso preciso trocar minha fonte. Iria comprar a Superframe de 700w mas o preço dela subiu e com o frete fica inviável comprá-la, vi que a Pichaus Nidus 650L ta 330 no Mercado Livre e gostaria de saber se ela é uma boa escolha. Sobre a placa de vídeo eu estava pensando em comprar uma RX 7600 ou uma RTX 4060, eu irei usar o PC para jogar e para fazer trabalhos de Modelagem 3D e animações 3D. Qual é a melhor opção entre as duas placas de vídeo? Vi que a 7600 tem mais desempenho em jogos e me falaram que a NVidia é melhor para quem mexe com render.
  10. @Gods Você já verificou a temperatura do processador enquanto joga?
  11. O fan da minha RX 470 fica muito rápido quando eu tô jogando algo pesado, a placa chega nos 70°, e faz um barulho muito chato. Eu troquei a pasta térmica dela e coloquei aquela da Termagic ZF-12 e mesmo assim não resolveu. Esses dias eu vi um vídeo do Paulo Gomes consertando uma VGA e ele troca os thermalpads porque estavam velhos e ele diz que a placa estava acelerando muito os fans dela por causa disso. Os da minha também estão velhos e eu quero trocá-los pra ver se o fan para de ficar rápido e fazer esse barulho chato. Tava olhando esse aqui e estou em dúvida sobre a espessura que devo escolher antes de finalizar a compra.
  12. @xlemes Qual A10 Pro? Pesquisei e encontrei mais de um modelo
  13. @LaranjaTl https://www.terabyteshop.com.br/produto/17083/fonte-superframe-700w-80-plus-bronze-pfc-ativo-cabos-flat-sf-b700fl
  14. @Roberto Silva1257 Seria bom colocar os dois de cima e o da traseira
  15. Meu amigo comprou um pc antigo que a config é placa-mãe FM2A55M-HD+, 2x4GB de RAM e um A6 7400K e quer trocar o processador pra usar com gráfico integrado mesmo. Qual seria a melhor opção de processador com essa placa-mãe que venha com gráfico integrado? A fonte é uma Vs400 que eu irei dar pra ele.
  16. @Imakuni Qual AX210 você recomenda? Essa aqui seria uma boa? Não quero gastar mais do que 100 reais
  17. @Imakuni Por que seria um tiro no pé? Ela é tão ruim assim?
  18. @LucasG97 Eu tenho um dessa e chega os 200MB normal da minha internet
  19. @Rafael3DD Entendi. Aqui na cidade tem um cara que mexe com essas coisas. Você saberia de algum controle da 8BitDo que vem com essa tecnologia ou um controle com essa tecnologia é o mesmo preço de um controle original do Xbox?
  20. Faz quase um ano que eu comprei um controle da 8BitDo e uso ele pra jogar no pc. Faz uns dois meses que o analógico esquerdo começou a descer pro meio quando eu coloco o analógico para cima, o problema é resolvido temporariamente quando eu passo limpa contato mas depois volta. Isso tem solução? Vi uns vídeos de umas pessoas que o problema era que o analógico ficava indo pra um lado sem parar e o meu é que fica descendo sozinho para o meio. Alguém sabe alguma maneira permanente de resolver ? Aqui um vídeo do que acontece:
  21. Tenho uma ASUS PRIME B450m GAMING/BR rev 1x e quero comprar uma placa de rede que vem com wi-fi e Bluetooth e queria saber se ela suporta alguma dessas duas placas de rede AC1200 FV-AC1200. Se sim, qual a melhor das duas para comprar?
  22. @tosh1 Já viu se não tem algum pino do processador quebrado ou um daqueles ferrinhos do slot faltando onde encaixa o processador?
  23. Recentemente o meu computador começou a travar do nada, fica impossível de abrir alguma coisa e até mesmo o Gerenciador de Tarefas, simplesmente o Windows trava e eu só consigo mexer nele de novo depois de alguns segundos. Eu comecei a tentar abrir o Gerenciador de Tarefas pra ver o que estava causando isso mas é rápido de mais e some e volta para o uso normal do Processador/SSD. Não são as duas coisas que travam de uma vez, as vezes é o Processador e as vezes é o SSD. Isso acontece quando eu tento abrir o navegador, algum programa leve. Não lembro de ter acontecido comigo jogando. O meu processador não passa de 60° nos jogos. A config do meu PC é ASUS B450m Gaming BR + R5 5500, Vs400, 24GB de RAM e RX 470. Um print do histórico de uso dos dois no gerenciador de tarefas: Agora um print do SSD no CrystalDisk: O MalwareBytes não acusou nenhum virus no computador. Eu uso Windows 11 e a versão é 22H2, compilação 22621.2715.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...