Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Victor Alves

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Uma última dúvida, vi essa 4060 de apenas 1 fan, o preço dela tá bem mais em conta, mas o que me preocupa é a questão do superaquecimento, tem alguma não recomendação para ela?
  2. Boa! Não pretendo mudar a plataforma por agora. Vou pegar essa gpu que você recomendou e depois parto pros outros componentes. Talvez mais pra frente consiga esse combo de placa-mãe+processador em algum kit upgrade, vou ficar de olho! Muito obrigado amigo
  3. @xlemes sim, como falei. Vou fazer o upgrade da maquina, mas agora estou começando pela placa de Vídeo e gostaria de saber qual usar
  4. Pessoal, boa noite. Desde quando mudei montei meu setup em 2017 eu só precisei fazer a troca da placa-mãe, que tem aproximadamente um ano, a configuração atual é: Placa-mãe: ASUS TUF B450M PRO II Processador: Ryzen 7 1700 Placa de vídeo: XFX Radeon RX580 RAM: 2x Corsair LPX Vengeance 8GB Fonte: Corsair CX Series 550w 80 Plus Bronze Acontece que de uns tempos pra cá a placa de vídeo começou a apresentar problemas até que hoje ela apagou de vez. Comecei a mexer um pouco e consegui ter vídeo, mas acredito que tá na hora de substituir. Neste caso, qual indicariam para boa perfomance? RTX 3050? 3060? 4060? Quais outras? Fiquei um pouco por fora das atualizações durante esse tempo, mas estou procurando algo compatível com um futuro upgrade do processador e da também da fonte (algo me diz que tem algo de errado com ela) Também, qual processador indicado para um bom combo entre os componentes? Tem algum teste mais especifico que possa rodar pra ver a saúde do processador? Disponível para placa de vídeo: R$2500 (podendo esticar até 3500 se realmente valer a pena pro combo) Utilização: gaming e workstation (AutoCAD, Revit, Robot, Navisworks, SAP2000 e mais). Obs: meu notebook da empresa que trabalho é um i9-11900; 16GB de RAM; RTX3050, e atende muito bem para efeitos de comparação. Desde já agradeço!
  5. Boa noite! Estou com dúvidas em qual placa-mãe escolher, a minha é uma ASUS TUF B350M Plus Gaming e não encontro mais essa no mercado, apenas a 450. Gostaria de saber quais são boas para fazer a troca, abaixo deixo minhas specs: Processador AMD Ryzen 7 1700, Oito Núcleos, Cache 20MB, 3.0GHz, AM4 - YD1700BBAEBOX placa-mãe ASUS TUF B350M-PLUS GAMING DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B350 Memoria Corsair Vengeance LPX Vermelha 16GB (2x8) 2400MHz DDR4, CMK16GX4M2A2400C16R Placa De Vídeo XFX RADEON RX 580 GTS 8GB GDDR5 1386MHZ XFX, RX-580P8DFD6 HD Toshiba 1TB Sata III 3.5 7200RPM, HDWD110XZSTA SSD Kingston A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240G SSD Kingston A400 120GB SATA 3 2.5, SA400S37/120G Fonte Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo, CP-9020121-WW Gabinete Aerocool VS-92 Black Window, EN52124 Resumidamente, pra entenderem o histórico: alguma coisa no socket da bateria está com defeito, o que causa com que a bateria perca capacidade rapidamente, daí não salvava as informações da placa-mãe, como data e hora, assim como o drive certo de inicialização tinha que inicializar sempre na BIOS. O jeito que encontrei de contornar isso foi deixar a placa-mãe sem bateria, porém não desligava o filtro de linha, daí ela ficava “rodando” as informações. Mas não fiz isso por muito tempo. Era esse erro da primeiro foto (a foto não é minha, mas é exatamente esse erro) Convivi com esse erro por um tempo, mas não era algo que me incomodava. Há umas duas semanas, outro erro apareceu, esse acusava as portas USBs e desligava o PC em 15s. Levei no técnico, foi feito uma limpeza no PC e voltou a funcionar, mas hoje já apareceu o erro novamente. Já tentamos inicializar sem nenhum conector usb e nada. Ele me sugeriu a trocar a placa-mãe, já que já tinha feito os testes de desconectar as portas usb e mesmo assim não ligou. O PC só teve uma sobrevida após a limpeza e morreu de novo. Esta segunda foto é meu PC.
  6. Bom dia, estou tendo um problema bem chato ao iniciar meu PC nos últimos tempos. Apenas quando a fonte é desligada, ele incializa nessa tela da American Megatrends e pede que eu verifique a instalação do armazenamento em RAID. Já fiz uma pesquisa anterior e não está configurada em RAID. Tenho 3 armazenamentos (1 SSD 120GB que está o SO; 1 SSD 240GB e mais 1 HDD 1T). Ao pesquisar há um tempo, vi que poderia ser algum problema com a bateria da placa-mãe, fiz a troca e deixou de aparecer o problema, porém, depois de certo tempo voltou a aparecer novamente, troquei novamente por outra bateria nova, e agora está aparecendo de novo. Esse problema chato faz com que eu tenha que abrir a BIOS para poder iniciar o sistema, e ainda volta com o horário e data resetado para um dia e hora aleatório. Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e se tem solução. Presumo que seja algo da placa-mãe, mas antes de mexer no hardware quero esgotar todas as alternativas. Obrigado!
  7. Não achei onde baixa no site, só os próprios pra cada placa-mãe e não tem a minha. Pois é, nesse anúncio diz que vem com o aura sync, mas na página da placa não diz nada https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/. E sim, o monitor vem com um cabo displayport e um vga, o que achei muito bom
  8. @fabiolaborges @Steeveantonichen Pois é, mas na página da Asus Aura onde mostra as placas-mãe que suportam essa funcionalidade não tem a minha TUF B350M-PLUS Gaming. Deem uma olhada lá https://www.asus.com/campaign/aura/us/Sync.html Edit: Consegui comprar um monitor pra substituir aquele que eu estava usando e não tava gostando. Comprei o AOC G2260VWEQ6 na Americanas e chegou muito antes do prometido, tava previsto pra dia 13 e chegou ontem, dia 5. Ele tem Freesync e a imagem ficou milhões de vezes melhor do que naquele Samsung que eu estava usando.
  9. A placa mesmo em si não tem nada. Tem a entrada pra conectar o Fan RGB Header que foi onde eu conectei pra alterar as cores do cooler do processador, mas mesmo assim na BIOS só consigo alterar pra vermelho, verde, azul e combinações. Não consigo deixar o rgb mudando de cor, como já vi em alguns vídeos de outras placas-mãe
  10. @Steeveantonichen então, essa da ventoinha eu to bem de boa com esse detalhe e foi só besteira mesmo. Enquanto às cores do cooler, eu tinha visto que esse cabo tinha sobrado na caixa e não sabia o que era, ai agora que você falou eu fiz a instalação aqui e deu tudo certo, só que só dá pra botar as cores RGB mesmo, não tem chroma, ai deixei no vermelho mesmo pra não ficar estranho com a ventoinha vermelha. Enquanto ao desempenho tá tudo muito suave mesmo, os jogos tão rodando todos a 120/100fps, mas como o monitor tem taxa de atualização de 60Hz, nem é muita coisa, mas eu prefiro desativar o VSync e ver que o fps tá lá no topo hahaha O CAD também tá bem suave, mas eu ainda não peguei nada muito pesado pra testar. To vendo com uns amigos meus que fazem arquitetura pra eles virem renderizar alguma coisa no pc pra eu testar esse potencial dele. Sim, instalaram no SSD como o C:/, mas isso tá me dando uma dorzinha de cabeça porque quase tudo que eu baixo vai instalando direto no SSD que tá quase lotado já. Queria botar pra serem baixados no HD, mas teria que formatar e deixar o SO no HD, ai não vale muito a pena né? Outra dor de cabeça que eu tava tendo era a questão de saídas de som, que eu tinha que plugar e desplugar meu fone e a caixa de som porque o pc não reconhecia duas saídas diferentes. Ai quebrei a cabeça e a solução foi a mais simples possível, fui no site da ASUS e procurei o driver de audio pra atualizar o Realtek HD e deu tudo certo, agora consigo controlar a saída de áudio pelo pc mesmo sem tem que desconectar nada. Depois de muito tempo no Mac, eu to voltando a usar Windows e tudo mudou muito. Ainda tenho que me acostumar com o scroll do mouse, já que não acho a configuração pra alterar o modo de rolagem, mas tá tudo bem. @fabiolaborges Eu vi o vídeo e valeu, mano! Mas acho que eu curto ele de lado assim, em cima eu não conseguiria ver direito de onde eu sento em relação com o gabinete, mas valeu pela ajuda!
  11. Então, pessoal, o PC chegou até antes do prometido pela Pichau (iria chegar na segunda, dia 27, mas chegou na sexta, dia 24). Mas eu só pude responder agora devido a provas de fim de período e tudo mais. Enfim, é uma máquina! Muito bonito, tudo muito bem encaixado, a Pichau me entregou ele em duas caixas, uma maior com as caixas dos equipamentos com as garantias, manuais e tudo mais, e uma pequena dentro dessa com o o gabinete e o pc propriamente dito já montado. Tiveram o cuidado de botar umas partes de papelão para segurar a placa de vídeo e o cooler do processador dentro do gabinete para não balançarem e se deslocarem durante a viagem. Tudo muito organizado mesmo. Apenas tive que comprar um cabo de alimentação para ligar a fonte ao filtro de linha pois não veio o cabo com a fonte. Uma coisa que me deixou "incomodado" foi o fato de depois de ter visto vários vídeos de setup no Youtube, as minhas partes não ficaram combinando muito bem. A placa-mãe tem detalhes amarelos, enquanto a placa de vídeo, cooler do processador e ventoinha são vermelhos. E o meu teclado, que é um Razer BlackWidow Ultimate Stealth, não possuir o chroma e ter retroiluminação verde, impossiblitando a mudança de cor. Mas isso é detalhe, coisa realmente pro setup ficar 10/10. Muito obrigado a todos que me ajudaram!!
  12. Então, eu pedi pra eles fazerem essa alteração e acabei ficando com o AERO 800 no lugar do 500. Já tá tudo fechado, agora é só esperar chegar. Outra coisa, sobre o W10, vale a pena comprar aquelas keys do mercado livre? Posto aqui o que deu quando ele chegar, muito obrigado pela ajuda! @Steeveantonichen
  13. Acabei escolhendo esse, era o único mais ou menos que aparecia na montagem e era mais barato do que o que eu falei primeiro. Melhor mesmo, acho que deu muito bom então ne?
  14. Então, eu fechei aqui desse jeito que a gente falou por último. Com a R7 1700, TUF B350M Plus, 2x Vengeance LPX 8GB, RX 580, Toshiba 1TB, Kingston 240GB e a fonte CX550. Acho que ficou bem da hora. Tirei o watercooler por isso que você falou e escolhi a RX porque no futuro eu posso evoluir pra um freesync, mas enquanto isso vou usando esse monitor que eu tenho ai. Tive que mudar de gabinete mais uma vez porque aquele não aparecia mais pra mim na montagem, mas escolhi um maior pensando na ventilação porque querendo ou não eu ainda fico com um pouco de medo do overheating porque aqui em São Luis pode ficar MUITO quente.
  15. Saquei, acho que vou manter a configuração que você mandou ai em cima mudando apenas o gabinete que está indisponível agora, e botando esse no lugar, adicionando um SSD 120 GB. Mais uma dúvida, essa fonte de 550w suportará ou ficaria com gargalo? Pensando nisso estava optando pela 600w. @brenderDescobri que eu tenho uma TV/monitor Samsung P2270HN que posso usar e assim economizar para botar mais SSD ou um watercooler, o que você acha e qual seria o watercooler recomendado?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...