Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcus Pinto

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Quando me formei, esses foram os dois indicados por todos os professores, eu acabei escolhendo o use a cabeça, mas o da deitel também eh muito bom.
  2. Boa tarde, minha fonte papocou dia desses e a troquei.(CX 750, cinza) Fonte instalada mas reparei que não está reconhecendo 2 SSD's ao mesmo tempo. Fora isso tenho um HD para dados. Pensei q poderia ser os cabos SATA, mas os troquei e o problema continua, pensei q poderia ser as portas da placa-mãe, mas troquei de posicão e todas elas estão funcionando, estou anexando umas fotos, (reconhecendo os 3 discos) poderia ser algo com os cabos da fonte ? ou alguma coisa q passou despercebida? EDIT: Abrindo aqui o gerenciador de dispositivos está reconhecendo um dos SSD e o HD, mas o SSD que estã reconhecendo é o samsung 830 e eu estou no 840 (embora o 830 esteja plugado tb)
  3. @Elder Nauvirth opa, então, desconectei do estabilizador e deixei desconectado por mais de 3 horas. Resolvi ligar direto na tomada, e o pc entrou lisinho sem dar nenhuma travadinha ou algo do tipo. Talvez possa ter sido mesmo esse modulo estabilizador dificultando as coisas... enfim, liguei para as lojas daqui de Fortaleza e eles não tem o clamper, então pedirei pelo site, enquanto isso é melhor deixar ligado direto na tomada do que no estabilizador correto? Agradeço as sugestões, vou comprar o multiproteção;
  4. @Elder Nauvirth obrigado pelas respostas, me recomenda algum filtro de linha em particular? Estou anexando uma foto do hwmonitor com o pc ligado,não entendo bastante, mas me parece ok
  5. Comodidade.. acabo adiando pra comprar um filtro de linha e porventura esquecendo... i7 7400 8gbram ddr4 evga gtx 1070 2ssd,1hd placa-mãe z270m prime plus e um cooler q nao me recordo de 120 reais pro processador Todas as peças comprei 6 meses atrás, menos a fonte antiga que papocou.
  6. Boa tarde, Ontem jogando um jogo para desestressar da vida, meu pc deu um papoco alto e tudo se desligou, a fonte tinha 6 anos de vida já, era uma corsair TX650. Comprei outra fonte, dessa vez uma CX750(cinza, nao a verde). Conectei tudo e liguei o PC, so que ficou muito lento, cursor saltitando. reiniciei e ficou normal, achei estranho. Hoje, liguei novamente o PC e aconteceu o mesmo, reiniciei e ficou normal. Vale lembrar que uso um modulo isolador estabilizado e que as duas vezes que liguei o pc ele fez o "tléc"(sou ignorante, sei que não devo usar essas coisas). É aceitável acontecer isso com o PC? Agradeço o feedback
  7. Acabei optando por montar o micro do zero.. não valeria muita a pena continuar na antiga.valeu! Agradeço a todos que se propuseram a ajudar!
  8. Boa noite, fiquei na dúvida se criava o topico nessa area ou na area de s.o., mas acho que aqui é o local adequado. O problema é o seguinte: Recentemente minha placa-mãe queimou e decidi por comprar novas peças e mudar a configuração do meu desktop. Eu utilizava um core i5-3570k(placa-mãe socket 1155), ssd de 120gb (sistema operacional instalado) e um hd pra armazenamento(e alguns programas instalados). Acabei por comprar um i5-7600(placa-mãe socket 1151) e um novo ssd de 250gb. A minha dúvida é: Pretendo aproveitar e instalar o windows 10 (ssd antigo era win7) nesse novo ssd de 250gb e mover o ssd secundário e hd para armazenamento. Terei que formatar o ssd que contém o win 7 ou não será necessário? Conseguirei executar os programas que estavam no ssd antigo e no hd tranquilamente? Ou terei que reinstalá-los? Agradeço desde já!
  9. Fui pegar o pc ontem na assistencia, o tecnico que mexeu nele nao se encontrava no momento. As memorias e a placa-mãe estavam brilhando, então pelo menos sei que fizeram uns testes, quando eu perguntei qual o problema que deu, a recepcionista disse que o tecnico apenas disse que o reparo nao valeria a pena ( acho que por causa de ser 1155, n sei). Acho que o jeito é eu virar a pagina.. e agora gostaria da opiniao de vocês. Eu tenho 16GB de memoria DDR3-1600, valeria a pena eu migrar pra DDR4 no caso se comprar a placa-mãe DDR4 ( e ai gastar mais ainda pra comprar as memorias novas), ou valeria a pena me manter nas placas mae DDR3, o processador seria um de setima geração provalvemente o i5-7400 por conta do preço ( n faco overclock). Outras coisas relevantes: eu teria que formatar meu ssd caso mude de placa-mãe+ processador ou isso depende de caso pra caso? ( não precisa so instalar os drivers da placa-mãe nova?). E teria que atualizar a bios pra suportar um processador de 7 geração? sendo assim... eu teria que achar alguem q tenha um de 6 geração pra atualizar a bios antes de mudar o processador? Abraços!
  10. nao pretendo fazer oc, talvez compre uma intermediaria então so pra quebrar o galho ate ter q trocar pra outro processador mais atual.. valeu! Pois é.. é que meu processador nao tenha nada pra reclamar mesmo, nunca tive um perrengue com ele ja tem os mesmos 4 anos.. Problema é ver se tudo é compativel com os perifericos, tem ssd e gtx 1070 Pra ver como sao as coisas.. comprei a placa-mãe 4 anos atras por 120 dolares ..valeu amigo! adicionado 2 minutos depois Levei pra um canto bom aqui da cidade que faz reparo das peças.. disse q n tem jeito, amanhã quando for pegar pergunto especificamente o problema.. O que aconteceu foi q o pc ligava mas aleatoriamente congelava a tela e nada respondia, nem teclado ne mouse. Ate na bios congelava a tela. Valeu! adicionado 5 minutos depois Aproveitando o espaço, se eu por acaso for mudar o processador, q tenha as mesmas ''caracteristicas'' do i5 3570k, qual vocês me sugerem?
  11. Boa tarde pessoal, Minha placa-mãe depois de 4 anos de batalha, morreu. Ela era uma GA-Z77x-UD3H ( http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-Z77X-UD3H-rev-10#sp ) , gostaria de saber se vocês conseguem me indicar uma outra placa-mãe socket 1155 tão boa quanto( ou ate a mesma, mas n acho de jeito algum na net ), meu processador é um i5-3570k. Agradeço desde ja, abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...