Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

rockson

Membros Plenos
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. É exatamente o que o Sizzin falou, a partir do trojan dele seria possível identificar com quem ele está se comunicando, porém geralmente esta comunicação é feita por um pc ou servidor já comprometido justamente para evitar o rastreio.
  2. Entendi, mas a a antena q leva internet via usb para o notebook está captando sinal de onde? por que vai ser ai o jeito mais fácil pra compartilhar a conexao. E mais uma vez, o notebook não tem placa de wifi? já verificou se os drivers estão instalado? Insisto nisso, pois normalmente os notebooks já tem uma placa de wifi o que torna desnecessário o uso de adaptadores wifi usb, exceto caso queira usar outra frequência que não seja suportada pela placa integrada do notebook. Se puder explicar como está a conexão de internet, digo, a forma como essa antena externa capta o sinal e transmite via usb pro notebook, ai sim acho q conseguiria te dar uma alternativa de uso
  3. você está com um problema de semântica no seu código, isto é, tem um pequeno erro na ideia do código. Verique quem é a base e quem é o expoente e depois verifique quantas vezes o seu loop tem q iterar. Ele tem q iterar a quantidade de vezes de n ou tem q iterar a quantidade de vezes de m?
  4. admito que não conheço nenhum aparelho do tipo, mas se o notebook tá conseguindo pegar internet dessa antena pelo encaixe USB, deve haver algum transmissor. Se o notebook tiver uma placa de wifi você pode rotear pra outros dispositivos, basta seguir um tutorial bem fácil que tem na internet.
  5. Pessoal é uma dúvida teórica. Quando clientes domésticos fazem um contrato pra ter internet, recebe um ip público. A minha dúvida é qual o motivo de algumas empresas solicitarem um range maior de IP, por exemplo empresas privadas terem 2,4 ou 8 IPs publicos, a grande questão é apenas volume de dados, coisa q não conseguiria com um único IP? Se for esse o motivo, poderia dar um exemplo de aplicações que consomem todo esse volume.
  6. Tenta testar o adaptador em outro pc, se funcionar, faz a reinstalação dos drivers no pc. Porém, pode ser mal contato, trocar as usb's do mouse e do teclado q você tem certeza q estão funcionando pra ver se o adaptador funciona.
  7. você pode usar o próprio notebook pra rotear, mas só sabendo mais detalhes da antena pra saber se isso é possivel, porque me parece q a antena tá servindo de antena wifi pro notebook, tipos aquelas antenas com adaptadores usb para pcs q nao tem uma placa de wifi. Sobre os roteadores com usb, a grande maioria deles é usada pra ser um storage da rede, isto é, compartilhar um pendrive entre os aparalhos da rede.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×